Nos dias 25,26 e 27 de Maio se realizará mais uma edição do famoso Concorso d´Eleganza Villa d´Este. O mais antigo concurso de elegância do mundo.

Mais um ano, mais uma edição do Concorso d’Eleganza Villa d’Este. O evento, um dos mais reputados concursos de elegância mundiais, exibirá à volta de uma centena de veículos, entre automóveis e motas históricos e os últimos protótipos.

Evento criado em 1929

O evento foi criado em 1929 para destaca as novidades automobilísticas da época. E foi realizado dentro de seus moldes originais até o pós-guerra, em 1949. Após, foi esquecido por quase 40 anos. Entretanto, o historiador e autor italiano Tito Anselmi reviveu o Concorso. Ele uniu forças com o Grand Hotel Villa d’Este para conquistar esse feito. 

BMW Group se tornou parceiro do evento em 1999

Após mais uma pausa forçada para a organização do evento, em 1999, o Grupo BMW se interessou por ele. Assim, a companhia assumiu a responsabilidade exclusiva. E, o Grupo BMW foi o patrono do Concorso d’Eleganza para os anos de 1999 a 2001. Isso ocorreu sob a gestão do diretor de BMW Group Mobile Tradição naquela época, Christian Eich.

Agora, o Grand Hotel Villa d’Este e o Grupo BMW estão celebrando o décimo quarto de cooperação. Hoje, o Concorso d’Eleganza Villa D’Este se transformou em um dos eventos do gênero mais importantes do mundo. E o retorno às suas raízes foi em 2002, com uma distinção às inovações no mundo automotivo. Um prêmio para os mais recentes estudos de design foi criado. É o Concept Cars & Prototypes, que complementa a competição dos clássicos.

 

As exposições

Atualmente, o evento é realizado no último fim de semana de maio. O sábado é reservado como um evento fechado no Grand Hotel Villa d’Este para os participantes, os meios de comunicação e convidados. Já o Concours of Historic Cars está aberto ao público no domingo, no parque da Villa Erba localizado perto do hotel.

Cerca de 50 modelos dos mais belos automóveis clássicos do mundo, desde a década de 1920 até o início dos anos 1980, ao lado dos mais recentes Concept Cars & Prototypes encantam os visitantes do Concorso… E o Concurso de Motos também fica aberto ao público no Terreno de Villa Erba, no sábado e no domingo.

 

Saudações,

Teresa Gago
Portal Autoclassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta