Uma nova maneira de olhar para os veículos históricos?


Fiva (a Federação Internacional de veículos anciens, ou Federação Internacional de veículos históricos) produziu um guia para todos aqueles que escolhem comprar, preservar e utilizar um veículo histórico.

Com o título ” Carta do livro de Turim o guia procura, em primeiro lugar, os veículos históricos como artefactos culturais, argumentando que temos de apreciar essas máquinas de uma forma nova. Tendo em conta o impacto dos automóveis nos nossos estilos de vida e as mudanças radicais que trouxeram para as nossas vidas num espaço de tempo muito curto, os veículos históricos deveriam ” deixar de ser vistos apenas como um passatempo, um brinquedo para rapazes adultos, mas sim uma parte Do Património Cultural da nossa civilização “.

O manual passa então a oferecer conselhos práticos sobre o delicado tema da restauração e manutenção de máquinas históricas, sugerindo como os proprietários e entusiastas podem manter-se fiéis aos princípios da “Carta de Turim” – um documento marco reconhecido em todo o mundo por organizações como A UNESCO, a ue e a fia, que apresenta um protocolo voluntário sobre a preservação e a utilização de veículos históricos.

Mais sobre o manual aqui: http://www.fiva.org/?p=6365

Enviar Comentário

Deixe uma resposta