O Veteran Car Club RJ, primeiro Clube de Automóveis Antigos do Brasil, em parceria com o Porsche Club RJ e também o shopping mais elegante do Rio de Janeiro – Village Mall, realizou com  muito sucesso mais  um evento único em nossa cidade – Salão Village Classic Cars 2018.

Foram 170 automóveis, ícones da indústria mundial a partir dos anos 10 como o Benz de 1911, único no Brasil ( neste evento tirou o quarto lugar) a década de 80, com modelos que marcaram época, entre nacionais, importados, esportivos, utilitários, uma fantástica coleção de Porsches pertencente ao Porsche Clube Rio de Janeiro, além de uma belíssima amostra de motos e bicicletas antigas.

Tenho orgulho de dizer que foi uma exposição de  altíssimo nível!!!  De verdade… O Rio de Janeiro merecia um evento deste calibre e justamente o nosso VCCB-RJ o clube mais antigo do Brasil,  em seus 50 anos, veio nos proporcionar isto.

       

Os automóveis,  para participar deste lindo salão elegante, sofreram uma pré seleção feita por membros da diretoria do Veteran Car Club do Brasil – Rio de Janeiro, para trazer o que há de melhor do acervo automobilístico brasileiro.

Os 170 automóveis separados por décadas, estavam muito bem posicionados no gigantesco e elegante salão, onde podíamos contemplar a história do automóvel.

Este ano o Shopping Village Classic transferiu o evento para um espaço muito maior, climatizado, com banheiros, ponto de alimentação, recreação para crianças, além da excelente banda de Jazz do Maestro José Lourenço,  que nos presenteou com boa música nos 10 dias de evento  

Banda de Jazz do Maestro José Lourenço

Vale ressaltar que a estrela da exposição foi  um Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing” do ano de 1956,  verde-limão, raríssima no mundo (foram feitos cerca de 1500 automóveis)  e exposto pela primeira vez em um evento no Brasil.

O Automóvel realmente é belíssimo, impressiona, mas mesmo com todos os predicados mencionados, o público escolheu em primeiro lugar, o gigantesco e poderoso: Cadillac Coupe do ano de 1959 rosa, similar ao do famoso e saudoso cantor Elvis Presley.

O Automóvel vencedor recebeu o troféu  criado pelo renomado design de jóias, Antonio Bernardo.

O Troféu do primeiro colocado foi criado pelo renomado designer de jóias - Antonio Bernardo
O Troféu do primeiro colocado foi criado pelo renomado designer de jóias – Antonio Bernardo

A abertura oficial do Salaõ Village Classic Cars aconteceu no dia, 02 de agosto  no Lounge e contou com a presença do presidente da FBVA- Federação Brasieleira de Veículos Antigos, Roberto Suga.

Durante a cerimônia de abertura, o Presidente da FBVA,  recebeu um honroso medalhão comemorativo dos 50 anos do Veteran Car Club do Brasil – Rio de Janeiro de edição limitada de 200 unidades.

O Medalhão foi entregue pelo Presidente Gustavo Carneiro Tostes e por seu Conselheiro José Candido Muricy Neto.

Na quarta feira, dia 8, sócios e participantes do evento, foram presenteados com um maravilhosa sessão de cinema na salas Prime com confortabilíssimas poltronas elétricas reclináveis onde assistimos o filme:‘Missão Impossível: Efeito Fallout‘.

Além dos brindes para homens: uma elegante gravata da Hugo Boss e para as esposas, um mimo da loja do designer de jóias: Antonio Bernardo.

Como acontece em todos os anos, o evento manteve o voto popular, onde os visitantes escolhiam seus automóveis preferidos e colocavam na urna de acrílico exposta logo na entrada do evento.

Os 10 automóveis favoritos do público foram:

1° –  Cadillac Coupe 1959

2° – Mercedes 300 SL de 1956 apelidada por causa de suas portas de: “ Gullwing” ou seja, Asa de Gaivota

3° –  Chevrolet Corvette de 1959

4° – Benz  do  ano de 1911

5° – CORD 812 de 1937

6° – Packard  de 1931

7° – O Nacional Concorde de 1959

8° – Ford Mustang Conversível de1966

9° –  Porsche Turbo  S 2016

10° – Jardineira Internacional de 1937

O Evento  foi coroado de êxito ,  terminou ontem  com um expressivo público visitante de mais de 20.000 pessoas durante os 10 dias. 

Vale mencionar a importante visita ao salão Village Classic Cars, de colecionadores de norte a sul do Brasil e também de alguns estrangeiros, como amigos antigomobilistas Franceses: Jean François Vincent e Martine Klein.

Abaixo registrei algumas fotos para vocês conferirem…

Clique para ver fotos da Exposição de  Carros Clássicos.

Abaixo você vai conferir fotos de alguns antigomobilistas presentes no evento, além da premiação:

Clique para ver fotos de alguns antigomobilistas presentes

 

Parabenizamos a todos envolvidos no Salão  Village Classic Cars – 2018, principalmente o Veteran Car Club Rio de Janeiro em nome do seu presidente – Gustavo Tostes e Richard Klevenhusen – presidente do Porsche Club RJ pela realização deste grandioso evento.

Membros da diretoria do VCCB-RJ

Um forte abraço,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta