No ano passado foi celebrado o quinquagésimo aniversário de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, o lendário oitavo álbum de estúdio dos Beatles. Para comemorar tal ocasião, vamos apreciar algumas das mais icônicas viaturas do mítico quarteto de Liverpool.

Aston Martin DB6

Em 1965, Paul McCartney comprou este elegante veículo. Foi leiloado, em 2012, por 307 mil libras. Pois o Aston Martin DB6 era um modelo raro: apenas 1.023 foram encomendados.

 

Austin-Healey 3000

A viatura envolvida no boato “Paul is dead”, ocorrido em 1969. Teorias da conspiração alegavam que McCartney morreu em 1966 e oif substituído por um sósia.

Rolls-Royce Phantom V

Imediatamente depois de compra-lo, em 1965, Lennon personalizou o interior, adicionando uma TV, um frigorífico e uma cama de casal.

Austin Mini Cooper

Dado a George Harrison por Brian Epstein, manager dos Beatles. Tornou-se um notável acessório de moda depois de “abraçar” um arrojado design psicadélico e por ter estado em destaque no filme “The Magical Mystery Tour”, de 1967.

McLaren F1

Construído para George Harrison, em 1994. Depois da morte do “místico” dos Beatles correu o rumor que Eric Clapton queria comprar o super esportivo; no entanto, o McLaren F1 permanece na família de Harrison até aos dias de hoje.

Mercedes-Benz 280SE 3.5 Coupé

No início da década de 1980, Ringo Starr perdeu o controle do seu Mercedes-Benz na rotunda de Robin Hood, em Kingston, Inglaterra. O antigo baterista dos Beatles e Barbara Bach escaparam com pequenos cortes e contusões.

 

 

Enviar Comentário

Deixe uma resposta