Passeio a Santa Rita da Floresta – Fevereiro de 2019


Amigos e Passat: mais uma vez, o objetivo do Passat Clube – RJ foi cumprido. E um passeio informal dos associados acabou se transformando em um pequeno e agradável evento de carros antigos. No último final de semana, visitamos a pacata Santa Rita da Floresta, no município de Cantagalo. O pequeno distrito de pouco mais de 1000 habitantes, segundo o censo do IBGE de 2010, fica a aproximadamente 210 km da capital fluminense.

O ponto de encontro para o início da carreata aconteceu em Guapimirim, de onde 10 Passat saíram na manhã de sábado pela BR-116, subindo a serra. Em Teresópolis, mais um Passat se juntou ao grupo para a viagem, totalizando 11 exemplares, produzidos entre 1976 e 1987.

O passeio aconteceu sem problemas ou imprevistos, mesmo com as péssimas condições de parte da RJ-160, por onde se dá o acesso a Santa Rita da Floresta. A chegada aconteceu por volta do meio dia, e a carreata acabou atraindo a atenção dos moradores.

Após acomodarmos as bagagens, o nosso destino foi uma cachoeira da região. Lá, os associados presentes ao passeio puderam aproveitar todo o período da tarde em meio a natureza. Durante a noite, organizamos os carros por ordem de ano na praça, fazendo uma exposição para o público, e nos reunimos na Cantina Vó Dalila.

Para nossa satisfação, as notícias correram nos dias anteriores ao evento e recebemos a visita de mais dois belos Passat da região: um GL Village 1987, da cidade vizinha de Carmo, e um GTS Pointer 1988 da cidade de Conceição de Macabu, a aproximadamente 100 km de distância!

Também tivemos a presença do impecável Escort XR3 conversível do amigo Rui Guilherme que veio do Rio de Janeiro prestigiar o nosso passeio. E a noite foi mesmo de festa, pois aproveitamos para comemorar o aniversário do associado e amigo Gutenberg Baptista, com direito a parabéns e bolo com a foto do seu Passat.

Ele ofereceu aos sócios uma linda miniatura de Passat TS, feita em madeira, para ser sorteada. Sorte do Alexandre Thomaz, que, além de ter um Passat na garagem, agora também possui um na sala de estar. A manhã de domingo foi a chance de mais bate papo e risadas, durante o café e a arrumação da bagagem no porta-malas.

Depois disso, tanque cheio e Passat na estrada, para terminar mais um passeio do clube já planejando quando será o próximo. O Passat Clube – RJ gostaria de registrar o agradecimento a Cantina Vó Dalila, a Pousada Recantus, a Amparo Lazer, assim como aos moradores de Santa Rita da Floresta pela recepção e hospitalidade durante todo o final de semana.

Enviar Comentário

Deixe uma resposta