Steve McQueen foi um ator norte-americano, sempre lembrado pelos filmes de ação que protagonizou.


McQueen era chamado em Hollywood de “The King of Cool”

McQueen foi menino de fazenda, conviveu com hippies, delinquentes e transviados. Passou dois anos num reformatório da Califórnia e aos quinze anos abandonou a sua família para ser marinheiro, carregador, empregado de posto de gasolina e vendedor.  A sorte chegou quando lhe calhou ganhar quinze dólares por semana para dizer um pequeno diálogo por noite num teatro off na Broadway.

6

Filho de um piloto acrobático de circo, Steve McQueen se apaixonou pela velocidade quando ganhou um triciclo vermelho aos quatro anos de idade. Quando era estudante de teatro ganhava uma graninha extra em corridas de motocicleta nos fins de semana.

2  McQueen era chamado em Hollywood de “The King of Cool” e na maior parte dos filmes que estrelou, aparece em alguma cena sobre duas ou quatro rodas. Além de ser o “The King of Cool” de Hollywood, McQueen era piloto e um grande  colecionador de veículos tanto que sua coleção pessoal foi uma das mais famosas.

 Uma das perseguições memoráveis do cinema foi protagonizada por ele no filme Bullit na direção de seu Ford Mustang GT 390, pelas ladeiras de São Francisco. Pilotou com um Porsche 917 e 911S durante as filmagens de As 24 Horas de Les Mans. Também desenhou e patenteou um assento inovador para carros de corrida. O ator possuía uma grande coleção de carros e motos.

5
McQueen adquiriu o este Jaguar em 1959. Vendeu a um amigo em 1969,
mas sentiu saudades e comprou o Jaguar de volta em 1977.

O famoso ator chegou a recusar convites milionários, como atuar em Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola ou trabalhar ao lado de Sophia Loren. Seu único interesse eram os carros e chegou ao ponto de pedir a seu mecânico para ler os roteiros que recebia e mostrar a ele apenas os mais interessantes.

Steve McQueen Jaguar XKSS & Lotus 11

Entre seus carros favoritos um Ferrari 250 GT Berlinetta Lusso. É considerado um dos  carros de mais elegantes de todos os tempos. A Ferrari de McQueen tinha acabamento marrom metálico e se tornou seu carro do dia a dia por  mais de dez anos.

4
Ferrari 250 GT Berlinetta Lusso

O ator foi vítima de um ataque cardíaco logo após uma delicada cirurgia para extrair um cancer pulmonar, aos cinquenta anos de idade. Quando faleceu possuía sua própria empresa cinematográfica, a Solar, e era um dos mais populares astros norte-americanos.

Na foto o ator Steve McQueen com a modelo Peggy Moffitt ao lado de sua Ferrari GT 1963 Berlinetta Lusso. O veículo no ano de 2009  foi vendido em leilão por mais de E.U. $ 2,3 milhões para um colecionador anônimo. Foto: AP Photo / William Claxton, cortesia de Demont Photo Management LLC

7

Poucos sabem que McQueen tinha um Mini. E ele escolheu o Mini Cooper S 1275 do ano de 1967, uma dos mais desejados e, naturalmente mais rápido que os  Mini Coopers originais. McQueen gostava de personalizar seus carros . O Mini foi redesenhado, as rodas cromadas e invertida, teto solar adicionado, eo interior em vinil marrom com detalhes em madeira. Hoje este veículo vive   no sul da Califórnia…Em condições totalmente adversas de quando pertencia a McQueen

Abaixo confira um vídeo do filme Bullitt com MacQueen   

O Jaguar XKSS de Steve Macqueen esteve presente em  Pebble Beach 2010

 Fontes de pesquisa: Wikipédia,  diversos sites dedicados ao cotidiano e à cultura, The Wall Street Journal Fotos: Divulgação

Enviar Comentário

Deixe uma resposta