Lamborghini Countach LP400


 

O Lamborghini Countach LP400 é uma nave espacial futurista inteligentemente concebido como um carro. O primeiro protótipo do Lamborghini Countach LP400 foi apresentado ao mundo no Salão de Genebra em 1971.

 

O Lamborghini Countach LP400 foi desenhado por Marcello Gandini da Bertone Studio Design, o mesmo estúdio que desenhou o Lamborghini Miura. Jovem e inexperiente na prática seu desenho era bastante futurista e até hoje não é visto da mesma forma como os demais esportivos daquela época, sendo considerado um carro muito bonito.

 

Com o Lamborghini Countach LP400, ele produziu um design impressionante. O corpo do Countach era largo e baixo, mas não muito longo. O desenho era caracterizado pelo perfil angular da carroceria e pelas linhas retas que acentuavan-se em agulosamente, as formas que predominvam na carroceria eram trapezoidais. As portas, que abriam para cima e à frente tornaram-se marcas registradas da marca e foram usadas em modelos posteriores.

 

A palavra “Countach” utilizada no nome do carro é na verdade uma exclamação de espanto no idioma piemontês italiano local, geralmente utilizado por homens ao ver uma mulher extremamente bonita.

 

O nome “Countach” foi a primeira exclamação que Nuccio Bertone fez ao ver o carro em seu estúdio de design. Nascendo assim, o protótipo Lamborghini Countach .

 

Confira o vídeo selecionado especialmente para os amigos!

 

Texto: Modern Cars – Tradução: Marcella Gago – Equipe AutoClassic
Fotos: Modern Cars – Foram tiradas durante uma viagem entre St. Moritz e Sant’Agata

Enviar Comentário

Deixe uma resposta