JAGUAR APRESENTA O CLÁSSICO E-TYPE EM VERSÃO 100% ELÉTRICA


O carro a que Enzo Ferrari, um dia, se referiu como “o mais bonito do mundo”. O icônico Jaguar E-type está de volta, com um novo apelido: “Zero”. Sim, este zero refere-se às emissões.

Durante este fim-de-semana, Londres recebeu o Tech Fest, e foi lá que a Land Rover Classic apresentou ao mundo a recriação do famoso Series 1.5 Roadster, de 1968.

A marca já tinha prometido que, a partir de 2020, todos os seus veículos seriam elétricos, e está cumprindo à risca.

Ao contrário da maioria (para não dizer totalidade) dos carros elétricos lançados por outras marcas, o E-type Zero não tem um design nada futurista.

De futurista, só mesmo o fato de ser elétrico. Porque a aparência é do mais clássico que pode haver. A bonita silhueta do modelo original foi completamente preservada, mas o desempenho do carro sofreu um upgrade considerável. Agora, vai de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos (menos 1 segundo do que o original).

O E-type Zero tem uma autonomia de 270 km, graças à sua bateria de 40 kWh, que pode ser carregada em 6 a 7 horas. A transformação ocorreu na garagem da Jaguar Land Rover, Classic Works, em Coventry, perto do local onde nasceu o primeiro E-type.

 

Fonte e fotos: Jaguar

Enviar Comentário

Deixe uma resposta