Encontro Especial do Veteran RJ reune cerca de 300 veículos Clássicos


Impala 1965 entre os predios do Cittá Offices

No sábado dia 09.09.2017, o Veteran Car Club do Brasil -RJ realizou seu Encontro Mensal Especial que reuniu cerca de 300 automóveis antigos  no paisagismo do Shopping Citta America – Offices, Barra da Tijuca, o seu novo e agradável local de encontros, dotado de excelente infraestrutura e espaço para a reunião dos antigomobilistas.

Mercedes Benz 280 SL 1981
Mercedes Benz 280 SL 1981

O evento contou com atrações e novidades como o Posto do DETRAN para a vistoria anual e emissão dos certificados de propriedade dos carros antigos previamente agendados. Para estrear o posto, diversos veículos clássicos que participaram do Encontro, fizeram a vistoria.

Presença no evento do Posto do DETRAN para a vistoria anual e emissão dos certificados de propriedade dos carros antigos
Presença no evento do Posto do DETRAN para a vistoria anual e emissão dos certificados de propriedade dos carros antigos

Uma outra novidade é que o Mercado de Pulgas está de volta ao Encontro do Veteran. Segundo informações obtidas, o espaço para os expositores, ficarão mais atraentes nos próximos encontros mesais.

Mercado de Pulgas de volta ao Encontro do Veteran
Mercado de Pulgas de volta ao Encontro do Veteran

Uma excelente atração musical combinou com uma mini Praça de Alimentação serviu para que muitos degustassem  petiscos. cerveja e até um café expresso, enquanto apreciavam os antigos.

Detlhe do Chevrolet e Cadillac
Detlhe do Chevrolet e Cadillac

Participativos e extremamente simpáticos foi o casal de holandeses que estão viajando pelo mundo no  Mercedes Benz 220-S 1957 modelo W180. O Clássico pertence a Fred e Elisabeth Smit.

O casal desde os anos 80 mora em Wellington, capital da Nova Zelândia. A viagem começou em 2014 e tem sido feita sem qualquer pressa: Já conheceram a fundo os Estados Unidos e México. Neste último se juntaram à caravana da histórica prova de estrada Carrera Panamericana.

Fred Smith mostra o badge que ganhou do Veteran Car Club do Brasil RJ
Fred Smith mostra o badge que ganhou do Veteran Car Club do Brasil RJ. Foto do Berek
Mercedes Benz com o Badge do VCCB-RJ
Mercedes Benz com o Badge do VCCB-RJ

Depois deste evento no Rio, embarcarão o carro para a África e irão rodando para a Europa, onde planejam passar três anos. Previsão de voltar para casa? A sim… Em 2021!

A simpática, Elizabeth Smith segura a medalha ofertada pelo Veteran RJ
A simpática, Elizabeth Smith segura a medalha ofertada pelo Veteran RJ

Após o almoço o Veteran Car Club do Brasil – Rio de Janeiro prestou algumas homenagens entregando placas comemorativas e o medalhão do Veteran  dos quais fizeram parte. O casal Holandês, às associações: Opala Clube do Rio de Janeiro e Miura Clube do Rio de Janeiro.

O Opala Clube do Rio de Janeiro foi homenageado pelo VCCB-RJ e recebeu uma  placa das mãos do presidente do Veteran RJ  e sua diretoria por divulgarem  e preservarem o Chevrolet Opala.

Quanto ao Miura Clube RJ. Também foi homenageado pelo Veteran RJ e recebeu uma placa do pela divulgação e preservação da Marca no Rio de Janeiro.O Miura Club em retribuição entregou  a diretoria do Veteran RJ  um quadro em agradecimento.

Em retribuição o Opala Club do RJ entregou ao Presidente do Veteran RJ –  Gustavo Tostes, uma placa artesanal em homenagem ao início das comemorações do cinquentenário do Veteran, que acontecerá no ano de 2018, juntamente com os 50 anos do início da fabricação do Opala.

 O Opala Clube levou dezessete exemplares para o evento que ficaram expostos numa linha do tempo evidenciando as mudanças e melhorias pelas quais o modelo passou ao longo de seus quase 24 anos de produção, com um belíssimo sedan 3800 de Luxo Azul Astral de 1969, o primeiro ano de fabricação, até um espetacular Diplomata Preto Memphis 1992, o último feito pela GM no Brasil.

Aqui somente uma parte dos Opalas presentes no Encontro
Agradecimentos do Opala Clube Ao Veteran:

Foi uma grande honra para todos nós, sócios e amigos do Opala Clube, a homenagem feita pelo Veteran, que nos inspira a continuar seguindo a trajetória de seriedade e responsabilidade na preservação da memória rodante nacional. (Wilson Welco Amorim)

O Miura  Clube Rio de Janeiro participou do Encontro com  um total de  5 Miuras. Todas do sétimo, oitavo e décimo modelo fabricado pela marca.

Miura 787 88 -Luís Waissman

 Miura X-8 89 – Hugo Bueno Miura

 TopSport Turbo 90 – Maurício Mesquita Miura

TopSport I.E. 90 – Marcelo Rodrigues

Miura TopSport I.E. 91 – Sandro Zgur

Agradecimento do Miura Clube RJ ao Veteran RJ:

Nós do Miura Clube RJ, agradecemos a homenagem e parabenizamos o VCCB-RJ pela significativa contribuição ao Antigomobilismo e por promover a união e integração dos clubes  e entusiastas do Rio de Janeiro. (Sandro Zgur).

Além dos Clubes: Opala e Miura, clubes, grupos e entusiastas do Rio de Janeiro prestigiaram o Encontro Especial do Veteran RJ.

Vale ressaltar a presença de antigomobilistas de Juiz de Fora – MG, São José dos Campos – SP e cidades do Estado do Rio de Janeiro além do grande público visitante.

Sobre os diversos clássicos raros que marcaram presença , o Evento pode contar com os seguintes importados: Show de Cadillacs, anos: 1938, 1941, 1947, 1959 e1966, sendo 2 conversível, Benthley de 1961, Buick 1955, Mustang Fast Back 1968, De Tomaso Pantera 1974, Corver 1966, Oldsmobile 1972, Chevrolet de Luxe 1951, Impala 65, Mercedes Conversível 420 SL, Mercedes Ponton 1957, Porsche 914 entre outros.

Presença do Clube Hot F100 com diversas Pickups alegraram ainda mais o ambiente.

Em relação aos nacionais, além da coleção de  Opalas e Miuras presença de: Fuscas, Alguns Karmann Ghias, Dodge Dart, Dodge Charger RT, Maverick GT, Landau entre outros.

Abaixo em nossa galeria de fotos: Confira todos os veículos presentes no Encontro Especial de Carros Antigos do Vetran RJ.

 

 

Aproveito a ocasião e parabenizo Gustavo Tostes – Presidente e toda diretoria do Veteran Car Club do Brasil – Rio de Janeiro pelo excelente Evento realizado.

Colaboração no texto de: Wilson Welco Amorim – Opala Clube RJ e Sandro Zgur – Miura Clube RJ.

Fotos: Teresa Gago

 

Saudações,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta