O Karmann Ghia Club do Rio de Janeiro, através do seu presidente, Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa, realizou o Encontro em comemoração aos 50 anos do lançamento do Karmann Ghia  TC no dia 23 de outubro de 2021.  A festa teve início com uma  linda carreata de KARMANN GHIAS saindo do MAM ( Museu de Arte Moderna) no Aterro do Flamengo passando pelas orlas do Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon até a Gávea  na Sociedade Germania onde foi realizado o Encontro.

Participaram ao total 50 (cinquenta) Karmann Ghias  entre  os modelos TC, coupé, conversível e Type 34 além de 1 Mini Karmann Ghia produzido na década de 60  presenteado por Marcos Tadeu aos seus filhos Fabrizio e Pietro.

A  exposição contou com  fotos, propagandas e curiosidades de época relativas ao modelo, além de um Karmann Ghia do ano de 1965 parado desde 2004 em Santa Teresa devido a uma pequena colisão com o bondinho que circula no bairro.   

Estiveram presentes 3 Karmann Ghias Conversíveis dos 177 fabricados pela Volkswagen do Brasil, entre elas : carrocerias nº 045 de 1968, nº 046 de 1968, nº 134 de 1970 e também um conversível alemão de 1971. 

Participação  do Mini Karmann Ghia de Pietro 

A Confraternização Karmanngheira  foi sensacional.

Marcos Tadeu parabenizou os Karmanngheiros Artur Vidal, presidente do KGC SP, que veio  rodando de São Paulo com o seu KG TC ano 1973, Alberto Moraes também de São Paulo que veio rodando com o seu KG TC ano 1974 e Rui Guilherme de Araújo que  veio rodando de São João Del Rey com seu  recém restaurado KG Coupè ano 1966.  

Foram entregues  homenagens ao Karmann Ghia Club RJ pela Associação KGC de Carros Clássicos, pelo Veteran Car Club Brasil RJ e pelo Grupo AGMH Antigomobilistas.

Todos os proprietários de Karmann Ghia TC foram homenageados.

O Almoço de Confraternização  contou com  a presença de mais de sessenta pessoas, onde foi servido aos participantes  pratos típicos da culinária alemã, italiana e brasileira seguido de um parabéns com corte de bolo. Após houve a premiação dos veículos destaques do Encontro.

Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa, presidente do KGC RJ,  agradeceu a todos os Karmanngheiros e patrocinadores  pois o sucesso do Encontro só foi possível graças à participação de todos.

Abaixo segue os links das coberturas fotográficas no Blog do KGC RJ  

 

Saudações,          

Karmann Ghia Club Rio de Janeiro
kgclubrj@gmail.com | (21) 98862-8372
Blog: http://www.karmannghiaclubrj.blogspot.com
Facebook: (página): Karmann Ghia Club RJ
                 (grupo):  KARMANN GHIA CLUB BRASIL 
Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa
                    Presidente

 

1 Comment

  1. Marcos Tadeu
    24 de novembro de 2021
    Responder

    Agradeço ao Portal Auto Classic pela divulgação da Cobertura do ENCONTRO 50 ANOS KARMANN GHIA TC.
    Abraços,
    Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa ( Presidente KGC RJ)

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *