Durante o dia de ontem (16), diretores regionais da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) estiveram em Porto Alegre, onde foram recebidos pelo Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini e pelo Deputado Estadual Dirceu Franciscon para tratar de assuntos de interesse do antigomobilismo gaúcho.

Com o Secretário Santini foi abordada uma coordenação e apoio da Secretaria Estadual de Turismo para a promoção dos eventos dos clubes membros da FBVA no estado do Rio Grande do Sul.

Já com o Deputado Franciscon, os diretores trataram dos recursos destinados para a realização de evento comemorativo do Dia Estadual do Antigomobilista, comemorado no dia 16 de Junho e que se tornou oficial com a Lei Estadual 15.336, de 02/10/2019. O primeiro evento estava previsto para junho de 2020, mas não ocorreu em decorrência da pandemia do Covid-19, em que todas as verbas da Secretaria de Turismo foram redirecionadas à Saúde. Os diretores regionais entregaram ofício para solicitar os recursos para a realização do primeiro encontro celebrando a data que deverá acontecer em 2022 na cidade de São Marcos.

Outro assunto tratado pelos diretores foi a respeito da recente notícia sobre a intenção do Governo Estadual em cobrar IPVA de veículos antigos. O projeto ainda não foi oficializado, contudo o Deputado reafirmou seu compromisso com o antigomobilismo e que trabalhará para impedir essa cobrança.

Compartilhe esse post!

 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *