Conhecendo um lado charmoso do Rio de Janeiro


A cidade maravilhosa possui toda uma magia, a energia quando se chega ao Rio de Janeiro, não há como negar, é incrível. Você se depara com uma praia brilhante, pessoas bonitas e sorridentes, um Cristo abençoando, é o próprio pedacinho do céu de tanto encanto.

“Cristo Redentor braços aberto sobre a Guanabara”

Então, seguindo o embalo do carnaval, onde tudo se enche de folia e alegria, uma das grandes marcas da cidade se evidencia: O samba. Pode-se dizer que a capital mundial do samba é o Rio de Janeiro, e para quem ainda não sabe, o bairro da Lapa pode ser considerado sua embaixada.

Os Arcos da Lapa são um dos cartões postais da cidade, símbolo do Rio Antigo e do bairro boêmio da Lapa.

A Lapa é muito famosa por seus arcos, que é um ponto turístico do bairro, mais o lado que vamos mostrar nesta matéria são seus lugares charmosos e para os entusiastas de antiguidades, o local perfeito que poderão conhecer cantinhos pitorescos, lugares badalados com muita bossa e decorações inspiradoras.

Rua do Lavradio

É um ponto tradicional, passear pela feira do Lavradio passou a ser o “point” dos cariocas mais moderninhos e costuma arrastar os turistas em qualquer estação do ano.

Com o colorido de suas barracas, onde estilistas, designers, artesãos, artistas e antiquários dividem espaço com o público cada vez mais presente, é o passeio ideal para se ter uma tarde de sábado deliciosa em meio ao casario do Rio antigo, com muita moda, artesanato, brechós, gastronomia, música e diversão, numa das primeiras ruas residenciais da cidade.

Rua do Lavradio é um reduto de antiguidades no Rio de Janeiro.

A Rua do Lavradio começa na Praça Tiradentes e termina nos Arcos da Lapa, considerado o reduto da boemia carioca: Nessa região fervilham casas de shows, de MPB e samba.

Rio Scenarium

Possui o título de bar mais procurado da Lapa. Simplesmente considerado um dos melhores bares do mundo! É um local recheado de história, tendo como cenário um casarão antigo transformado em bar, restaurante, boate, museu e centro cultural.

O Rio Scenarium é um misto de antiquário e casa de shows, destacando-se como uma das melhores casas de show do Rio.

À decoração do local não há nada que podemos comparar: Um misto de terra da fantasia, muitos objetos antigos e toda uma mistura eclética que resulta em um clima vibrante, divertido e aconchegante.

A decoração da casa merece um destaque especial: o sobradão reúne um grande acervo de móveis e objetos antigos, colecionados ao longo dos anos, num total de mais de dez mil peças.

O mais gostoso, além de poder se divertir, e apreciar uma gostosa comida, é poder parar por um momento e reparar nos detalhes que compõe todo esse lugar.

A ambientação é uma festa para os olhos, cuidadosamente preparada pela decoradora Elma Cola, uma das sócias do local.

As mesas possuem um mostrador de vidro, muito utilizado antigamente pelas antigas joalherias, diversos lustres luxuosíssimos dão um ar vintage especial e as paredes falam por si só, todas cuidadosamente decoradas.

Em meio às cadeiras de várias décadas, no 2º andar tem uma antiga Pharmácia Homeopática da década de 30 que foi transformada em bar; tem bonecas de biscuit espalhadas nas prateleiras, porcelanas, máquinas fotográficas, telefones antigos e milhares de curiosidades.

Em um dos salões é inevitável notar um Fordinho rodeado por manequins. Esse cantinho em especial já serviu como cenário para fotos da atriz Bruna Marquezine que não deixou de fazer algumas poses ao lado do antigo.

A atriz posou para a nova coleção de jeans de luxo da “Fill 7”, na casa de show carioca Rio Scenarium.

 

Bruna Marquezine posando com o Fordinho

O publico frequentador é o mais diverso possível, de todas as faixas etárias e regiões, não só do Brasil, como de todo o mundo.

Para quem gosta desse universo “Cool”, retrô, boêmio ou até mesmo só tem curiosidade, vale muito a pena conhecer, é impossível não gostar, na verdade você corre o risco de não querer sair mais do Rio, porque você começa a perceber cada vez mais o porquê que ele continua lindo.

Até a Próxima**

2 Comentários

  1. Oi minha princesa linda… que saudade você fez reviver em meu coração… saudade do Rio e uma saudade enorme de vocês…
    Obrigada pela maravilhosa partilha.
    Beijo com enorme carinho

  2. Elsie Ohswald
    12 de março de 2014

    Parabéns minha querida Marcella Gago. Adorei sua matéria. Filha de peixe, peixinho é! Sucesso!

Deixe uma resposta