Outro artigo em video bem interessante da Petrolicious que trago para vocês.

Rodando pelas ruas de Los Angeles o Sr. Paul Greenstein poderia passar desapercebido se não fosse pelo carro antigo Tatra T87 1941. (Temos um deste no Brasil)

Sr Greenstein é conhecido em LA por ter uma garagem “lotada”de objetos colecionáveis, exemplo: motos, bikes, carros antigos, principalmente um TATRA  T87 de 1941 já restaurado. Após restauração primorosa, o sedã preto do Sr. Greenstein ganhou o título de carro de coleção do ano pelo The New York Times em 2010.

 

Informações sobre o TATRA T87:

Tatra T87- um carro construído na Tchecoslováquia pela montadora Tatra. Ele foi elogiado pelos oficiais alemães nazistas na Segunda Guerra Mundial pela velocidade superior ao limite permitido pela Autobahn e ele foi alimentado por um motor V8 traseiro refrigerado a ar de 2,9 litros com ângulo de 90°, que produzia 85 cavalos de potência e normalmente anda em uma velocidade de 160km/h. Sendo um dos carros mais rápidos do seu tempo, no entretanto usou os motores com o dobro do volume. Graças a forma aerodinâmica do carro tem um consumo de apenas 12,5 litros por 100 km.

Nas décadas passadas esta marca construiu uma série de carros inovadores, e um deles foi o lindíssimo e esquisito  T87. É raro pois foram produzidos apenas  3 mil unidades do sedã com barbatana dorsal e faróis triplos foram construídas entre 1936 e 1950.

Este Tatra foi um dos primeiros veículos que utilizaram túnel de vento na sua concepção por este motivo a barbatana no dorso do carro, o que resultou em um coeficiente aerodinâmico de 0,36, valor significativo para a época isso permitia que  ao modelo passar dos 160km/h ainda em 1936.

Confira o vídeo está disponível apenas em inglês, mas vale a pena conferir.

Saudações,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta