Autoclásica 2018 foi uma festa para um público visitante de mais de 48 mil pessoas, que apreciaram os veículos expostos em um fim de semana de puro sol.

Com uma excelente estrutura e um grande público presente, os fãs dos clássicos de todo o mundo puderam desfrutar exclusivos veículos nunca antes visto na 18º edição da Autoclásica, o maior festival de motos e carros clássicos da América do Sul, entre sexta-feira dia 12 a segunda-feira, 15 de outubro, na Avenida do Hipódromo de San Isidro. 

O Evento contou com a participação de mais de 1000 clássicos de classe internacional cuidadosamente selecionados e carros históricos, todos com mais de 30 anos de idade, na condição original e perfeito desempenho.

Foi uma oportunidade incomparável para reviver a história da indústria automotiva e para comemorar a preservação do seu patrimônio.

Na edição deste ano os premiados no “the Best of Show 2018″, foram dois veículos exclusivos que são de reconhecimento internacional, além de ser objetos de design notável por suas conquistas esportivas. Entre os carros, o vencedor foi um Ferrari 340/375 MM, ano 1953, o motor é 4.500cc, 12 V, desenhado por Aurelio Lampredi e carroceria Pinin Farina.

Em relação a premiação das motos,  o grande prêmio foi para MV Agusta 500 FOUR 1957, 4 cilindros. Esta foi uma uma moto campeã mundial pilotada pelo piloto britânico – F1 – John Surtees e restaurada por ele nos anos 90.

A festa antigomobilista Argentina,  proporcionou um passeio que evocou a passagem do tempo através de  raros carros, motos, barcos, utilitário, veículos militares, equipamentos agrícolas, que fizeram e marcaram a história automotiva argentina.

Como em todos os anos, desde 2004, Autoclásica reverteu o valor dos ingressos (350 pesos argentinos) nesta edição para a aquisição de equipamentos altamente complexos para Hospital Materno Infantil de San Isidro “Dr. Carlos Arturo Gianantonio”.

Nesta 18º edição da Autoclásica, aconteceu a celebração do 70º aniversário do Porsche, carro esportivo com mais de 30 veículos em exposição;  os 70 anos de história da Land Rover, a marca britânica comemorou o aniversário da apresentação do primeiro da série de Land Rover Defender série I, que fez sua estreia no salão do automóvel de Amsterdã em 30 de abril de 1948. 

Além disso, o evento destacou os quase 100 Minis exemplares, que estiveram presentes no âmbito da XII internacional em clubes de MINIS dos clubes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. 

Também foi apresentados os legendários meios de transportes públicos coletivos que circulavam pelas ruas de Buenos Aires em outra época.

 

Este ano o mega evento Argentino, pode contar com uma tenda especial “Mundo das lendas”, um espaço proeminente selecionado com os melhores automóveis e motos que possui hoje o mercado de clássicos na Argentina.

Havia também, em comemoração a primeira edição da Autoclásica em 1998, nos jardins do Hipódromo de San Isidro todos os premiados estavam expostos sob o nome de “The Best of Show – Autoclasica 20 anos” uma belíssima seleção de 5 carros e 5 motos.

Vale ressaltar que  nos anos 2001, 2002 e 2003 não houve evento.

Sobre as Motocicletas

Mais de 400 motos incríveis de rua e competição de todos os tempos estavam presentes no “Espaço para motocicletas”. Este setor contou com a presença estelar da marca americana tradicional Harley – Davidson®, com 115 anos de história, que apresentou clássicos e os mais recentes modelos lançados no mercado.

Além disso, marcas como: Royal Enfield, Norton e Morgan com seus modelos mais marcantes apresentaram modelos atuais na amostra. Este ano, foram marcas prestigiadas como AJS, BMW, HRD, Douglas, Gilera, Ducati, Honda, Kawasaki, Yamaha, Zanella, Puma, Siambretta, triunfo, entre outros. A moto mais “veterana” da amostra foi um Peugeot V Twin 1906 350cc…

Organizado pelo clube C.A.C, Autoclásica é o único evento na América do Sul que consegue reunir quantidade, qualidade, exclusividade de variedade e exibir o estado dos veículos expostos, cuidadosamente selecionados para representar os melhores exemplos de cada época histórica.

Sobre o Clube de Automóveis Clássicos da República Argentina

O clube é uma instituição Argentina dedicada ao resgate de carros clássicos e históricos. Fundada em 1965 e com base em San Isidro, o C.A.C tem um patrimônio histórico de renome internacional e um veículo de parque perfeitamente restaurado e em condições de uso, tal qual estavam no momento da fabricação.

O Clube de Automóveis Clássicos está sediado em uma velha mansão em San Isidro, onde também opera uma biblioteca especializada. Tem mais de 30 anos, e detém o título de autoridade FIVA para Argentina, que é a Federação mais importante do mundo que reúne clubes diferentes.

O atualmente presidente é Sr. William Viacava.

Como antigomobilista brasileira, parabenizo o C.A.C, seu staff e patrocinadores por ter proporcionado um belíssimo evento nos 4 dias.

Abaixo confira diversas fotos que somatizam a cobertura completa do evento

Abaixo confira as fotos das premiações:
Automóveis Clássicos:

Motocicletas Clássicas:

Confira também os vídeos com Marcella Gago, que durante o evento colocamos nas mídias sociais.
Visão Geral do Evento:

Confira com Marcella Gago, uma geral da premiação das Motocicletas

Confira uma geral da premiação dos Automóveis Clássicos

 

Saudações antigomobilistas a todos os amigos,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta