1º Encontro Anual Interclubes no Américas Shopping reuniu mais de 700 veículos Clássicos


No domingo, dia 08 de outubro aconteceu o 1º Encontro Anual Interclubes no Américas Shopping – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – Brasil. Uma iniciativa do AVP.

Berek e Serginho Bayer já no final da festa antgomobilista do AVP & InterClubes
Berek e Serginho Bayer já no final da festa antgomobilista do AVP & InterClubes

Nós do AutoClassic estávamos em São Paulo no sábado para a cobertura do Car Day Brasil Concours D´Elegance, porém conseguimos mudar nosso horário do vôo e chegamos a tempo de prestigiar o 1º Encontro Anual Interclubes do AVP.

Fiquei impressionada com a movimentação tanto de automóveis quanto de público! Segundo informações obtidas, foram mais de 700 veículos que circularam ao longo do dia pelo terraço.

O 1º Encontro Anual Interclubes,  aconteceu no estacionamento descoberto do mall (G3 – Terraço).É uma iniciativa do AVP – Antigomobilistas Vila da Penha e do shopping, em parceria com o Maverick Club, VW Clube, New Classics e Puma Club.

O evento contou com a presença de incríveis carros clássicos e customizados. Os que mais se destacaram a meu ver foram: Corvette Pace Car, Corvette StingRay 1973.

 As Mercedes Benz: 500 SL e 220S Fintail e também um lindo e clássico Buick  da década de 50.

Bonita a organização da apresentação dos Dodges expostos em um quadrante do terraço dando uma bela visibilidade panorâmica. Confira a foto abaixo.

Os nacionais a cada dia aumentam a participação nos eventos em todo Brasil. No 1º Encontro Anual Interclubes no Américas Shopping podia-se ver: Kombi que hoje é um dos principais chamariz dos eventos.

Os Fuscas trouxeram diversas tribos sendo seus carros originais ou customizados, mas isso em grande volume!

Destaque para os esportivos nacionais: Karmann Ghia Conversível, Santa Matilde, Maverick GT, Dodge Charge RT, um raríssimo Chevette SR, Miura, Envemo, Pumas e MP Lafer.

Houve tambémum espaço especial  para bicicletas e motos antigas, Além dos food-trucks, Barraquinhas de marcas como Berê Burguer e Cervejaria Therezópolis montadas, para garantir delícias gastronômicas variadas aos visitantes e mercado de Pulgas.

Outro destaque ficou por conta das atrações musicais – Fuscão 70, Sylvinho Blau-Blau e Avellar Love (João Penca e seus Miquinhos Amestrados) – que farão shows nostálgicos ao longo do evento.

Eu consegui pegar  o show do João Penca e seus Miquinhos Amestrados e também do Sylvinho Blau-Blau. Percebi que ninguém ficou parado ou calado…Ou seja, agradou em cheeeeiiiiioooo ao grande público presente!

O público presente, aproveitou cada momento das atrações do evento!

Outro fato importante: Marcos Canedo, diretor social e de eventos do AVP, recebeu do Veteran Car Club do Brasil – Rio de Janeiro,pelas mãos de Carlos Alberto Torres e Roberto Huschi, uma placa homenageando o 1° Anual Interclubes de Motos e Carros antigos.

Enfim, aproveito a ocasião e parabenizo o 1º Encontro Anual Interclubes e o AVP pelo fantástico evento proporcionado.

Abaixo selecionei algumas fotos para você que não pode comparecer, dar uma conferida em tudo que “rolou” no  1º Encontro Anual Interclubes. Confira!

 

 

Saudações,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta