Na madrugada de 02 de abril de 2016 o Classic Car Club – RS promoveu a XIV Edição do Rally da ½ Noite, evento de regularidade já tradicional entre os antigomobilistas do Brasil, principalmente pelo horário em que é realizado: a largada do primeiro carro foi a 00:01 de sábado e a chegada às 05:50, ou seja, transcorreu exclusivamente à noite.

d

Contando com o apoio da Savarauto Mercedes (www.savarauto.com.br) e da Autograss (www.autograss.com.br), o evento foi a Segunda Etapa da I Copa Gaúcha de Rally de Regularidade Histórica.

Com largada na Revenda Savarauto Mercedes de Porto Alegre e chegada no Hotel Águas Claras em Santa Cruz do Sul, o Rally da ½ Noite contou participantes de diversas regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, com uma organização típica do clube anfitrião.

c

Com um grid composto por carros desde a década de 50 até a década de 80 – nacionais, americanos e europeus -, divididos nas categorias Advaced, Classic e Novatos, segundo o tipo de navegação escolhida pelos participantes, o evento reuniu duplas de Amigos, Casais, Pais e Filhos, no clima de cordialidade que os carros antigos proporcionam.

A máxima da confraternização imperou pela madrugada e o saldo foram amizades renovadas e boas lembranças na bagagem.

b

A próxima etapa da I Copa Gaúcha ocorrerá no dia 07 de maio de 2016, em Nova Prata, com organização do Automóvel Clube de Nova Prata.

O Classic Car Club – RS também segue trabalhando, agora na organização do XV Rally da Serra, este uma etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade promovido pela FBVA.

As informações do evento estão no site www.classicrs.com.br.