VETERAN CAR CLUB DO BRASIL – RIO DE JANEIRO participa dos eventos oficiais DA Sociedade Hipica Brasileira


O Veteran Car Club do Brasil – Rio de Janeiro,  foi convidado a integrar o calendário de eventos dos 80 anos da Sociedade Hípica Brasileira do Rio de Janeiro (SHB).

A cada mês os carros que marcaram cada década ficarão em destaque nos gramados do tradicional  Clube.

A primeira etapa do Ranking da Sociedade Hipica Brasileira aconteceu  nos dias 3 e 4 de março, contou com carros da década de 30. Ano escolhido devido a década de fundação da Sociedade Hípica Brasileira.

A exposição de carros antigos do VCCB-RJ é parte integrante do Ranking Hípico que aconteceu nestes dias. O clube antigomobilista levou para representar a  década de 30, os seguintes automóveis:

CONCORDE:

Um Automóvel Nacional  inspirado no Duesenberg década de 30. O carro foi projetado por João Storani, com a ajuda dos filhos João Antônio e Cézar Augosto, Incentivado pelo ícone antigomobilista: Roberto Lee. Exposto no Salão do Automóvel de 1976.

LA SALE 1939:

Nasceu de uma necessidade. Na crise de 1920 Apenas as marcas Cadillac e Buick apresentavam lucro. A diferença de $ 1.000 entre Cadillac e Buick levou à necessidade de lançar um novo produto para preencher a lacuna.

A divisão Cadillac foi encarregada desse lançamento e decidiu lançar uma sub-marca.  O nome foi inspirado no explorador francês Rene R. Cavelier, Sieur de La Salle, o qual havia reclamado a posse de toda Lousiana para seu Rei Luiz XIV em 1862.

FORD TUDOR 1934: A Ford produziu três carros entre 1932 e 1934: Foi o carro da  moda anos 30. Inclusive o casal de  Bonnie & Clyde (Gangsters), teve um  Ford V8 B 400 de 1934.

CADILLAC 1938 60 SPECIAL – Em meados da década de 1930, Cadillac foi o carro favorito dos “ricos e famosos”. Seu sucesso é explicado pela alta qualidade de seus veículos.  concorrente Lincoln.

MERCEDES BENZ  1938 230 CABRIOLET B:

Clássicos Mercedes-Benz: Paixão pela tradição

Instantaneamente associado ao design inovador e elegância intemporal, a estrela Mercedes simboliza o desenvolvimento do automóvel ao longo dos últimos 125 anos. Desde o primeiro automóvel, carros lendários e “Novos Clássicos”, a Mercedes-Benz traz bem viva a tradição e a lenda do Mercedes-Benz.

FORD 1939 ROADSTER:

Amigos e sócios do Veteran Car Club RJ, marcaram presença nos dois dias de Evento.

Compareça nos próximos. A década a ser prestigiada será a de 40 e a  Sociedade Hípica Brasileira estará aberta à visitações, além de ser um ótimo local para almoçar com a família e amigos.

Confira através da fotos como foi este evento:

Clique para ver outras fotos do Evento

 

Saudações,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta