Seção Motos Classicas: Royal Enfield Classic 500 Pegasus – Edição Especial Limitada


Uma Edição Especial da Royal Enfield Classic 500 apelidada de Pegasus acaba de ser lançada pela marca e faz homenagem à famosa Flying Flea de 125 cc que durante o tempo da II Grande Guerra foi utilizada pelas tropas paraquedistas inglesas.

A Flying Flea foi uma moto muito leve produzida pela Royal Enfield a partir de 1930 e que se manteve até meados dos anos 60, tendo no entanto atingido maior popularidade nos anos 40 durante a Grande Guerra. O exército inglês achou que era importante e necessário dar mobilidade às suas tropas paraquedistas uma vez lançadas em território inimigo.

 

Ao início começaram por lançar bicicletas, que não se revelaram muito efetivas tendo optado depois por motos leves e aí nasceu a popularidade da Flying Flea.

A Flying Flea era de fato uma moto leve ao ponto dos soldados conseguirem levanta-las facilmente e uma vez  rodando atingiam  40 milhas, tendo-se convertido num enorme sucesso. Começaram a ser utilizadas amplamente no teatro de operações tendo ganho especial destaque precisamente no D-DAY, na operação Market Garden.

Para honrar o modelo e os homens que em batalha a utilizaram a Royal Enfield decidiu lançar esta edição especial Pegasus.

Para desenvolver todos os pormenores da Pegasus a Royal Enfield trabalhou em colaboração com o Regimento de Paraquedistas do Exército Inglês e o Ministério da Defesa, durante um período de 18 meses, para garantir que a Pegasus incluiria todo um passado histórico na sua configuração final.

Pintadas com cores de guerra, em tons de castanho e verde oliva, as novas Pegasus montam também punhos de cor castanha, cintas de cabedal castanhas com fivelas de latão dourado que seguram o filtro do ar, ponteiras de escape, aros das rodas, pedal de kick e pedal de travão e manetes assim como o aro do farol dianteiro com acabamentos em negro mate, para evitar reflexos e aumentar a sua “invisibilidade” em cenário de combate.

A Pegasus inclui ainda duas bolsas em lona reforçada e com o logotipo estampado. A Royal Enfield inclui ainda uma série de acessórios específicos para este modelo.

Por ser uma Edição Limitada a Royal Enfield irá produzir apenas 1000 unidades da Pegasus e terá um preço aproximado de 4.999 libras no reino Unido.

 

 

Fonte e Fotos: Sapo.Pt

Enviar Comentário

Deixe uma resposta