Piauiense cria carro inspirado em modelo antigo; veja


O Auto Mundo, deste sábado, destacou a paixão por máquinas automobilísticas do micro empresário, Deusdete Marques, mais conhecido por Dedé, que construiu um veículo exclusivo. Desde os 16 anos, ele trabalha com mecânica automotiva e após 35 anos de experiência, montou seu próprio carro, na verdade, um kart!

Inspirado no Alfa Romeu 1926, um clássico da indústria automobilística que fez história em muitas corridas, o protótipo demorou quase um ano para se transformar no kart. A réplica do Alfa Romeu é o primeiro modelo de outros que já estão na fila da linha de produção.

Desenvolvido a partir de compensado naval, fibra de vidro e eixo dianteiro e chassi a partir de metalon, feito em retífica, o veículo se destaca pelos detalhes e nível de acabamento.

A princípio, o idealizador do kart iria usar motor de carro, mas optou por um motor 5.5 HP. O veículo atinge até 40km por hora e tem capacidade de até 3.6 litros de combustível.

Para rodar, usa partida manual e o acesso ao interior é para apenas um ocupante, facilitado com a direção removível.

O Kart de Deusdete Marques chama a atenção pela riqueza dos detalhes. O escapamento cromado é inspirado no modelo da marca Alfa Romeu, o painel de instrumentos com acabamento em madeira traz velocímetro e marcador de combustível, além de vir equipado com som e quatro alto falantes.

Como o objetivo do carro é rodar também em competições de kart rural, o modelo vem calçado com pneus mistos.

Deusdete garante que o modelo pioneiro é dele e cuida do carro como se fosse parte da família. O próximo está em desenvolvimento e é inspirado num Bugatti Brescia.

 

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde
Marcelo Lopes 
marcelolopes@cidadeverde.com

 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *