Opel Rekord da Minichamps


Olá antigomobilistas e não só!

Gostaram do nosso primeiro tema sobre miniaturas? Espero que sim.

Aproveito para vos fazer um pedido:

“Façam deste espaço uma troca de conhecimentos e de beleza muita vez oculta. Partilhem connosco algumas miniaturas que tenham em vosso poder e que conheçam”.

Vamos a dar a conhecer as máquinas que por vezes não conseguimos conduzir, mas que irão dar muito prazer aos nossos olhos.

Que os apreciadores (ou não), gostem deste Opel Rekord que tenho para vos apresentar desta vez, são os meus votos.


 

Apresentado em 1972, o Opel “Rekord D”, inicialmente denominado de “Rekord II”, foi o natural sucessor do “Rekord C”. A Minichamps apresenta agora o Opel Rekord D, construído em 1975 pela fábrica alemã. Em termos desta miniatura, realizada à escala 1/43, contam-se pormenores interessantes, que revelam grande trabalho artesanal da própria Minichamps, como sucede com os interiores.

Em termos comerciais, refira-se que o Rekord D sofreu alguns dissabores no que toca a vendas, uma vez que este modelo foi “apanhado” na crise económica dos anos 70. Mesmo assim, os registos apontam qualquer coisa como cerca de 1.1 milhões de “Rekord D” vendidos até 1977, altura em que a Opel decidiu retirar este modelo de produção, já com uma grande diversidade de carroçarias à volta deste projecto.

GALERIA DE FOTOS

  • Fotos Miniaturas
  •  

    Um abraço carinhoso

    Ana Maria Thomä
    www.raiodesol-online.com.pt
    anamaria@autoclassic.com.br

    Enviar Comentário

    Deixe uma resposta