O ÚNICO DKW “BIMOTOR” DO MUNDO


Os alemães até que tentaram, mas não deu certo! Juntaram dois motores num só e fizeram o V6.

Eu parti para uma “tecnologia” diferente: não que fosse usar um motor para as rodas dianteiras e outro para as traseiras, mas usando um para a viagem de ida e outro na viagem de volta!

 Lembremos o VI Blue Cloud, Caxambu, em 6 de novembro de 2008.

Muitos DeKaWeanos que me conhecem, já puderam ver o segundo motor “RESERVA” que há muito tempo carrego na ZEMAGUET. Pela primeira vez precisei usá-lo para voltar de Caxambu.

 Ainda não desmontamos o motor que pifou; aparentemente quebrou o munhão ou uma chaveta no virabrequim e os pistões ficaram desalinhados, impossibilitando o funcionamento. Oportunamente divulgarei as conclusões da “área técnica”.

Felizmente, o Oswaldo – que cuida da manutenção – estava conosco em Caxambu e perdeu um dia das férias para fazer a troca (foto anexa).

A viagem de volta transcorreu sem inconvenientes. O motor que pifou foi até muito “bonzinho” – só apresentou o problema quando já estacionado na garagem do hotel!

Um abraço, Ma2Tos

Enviar Comentário

  1. 1 de dezembro de 2008

    Nice post u have here 😀 Added to my RSS reader

Deixe uma resposta