No Espírito das Lendas – Rally Carrera Copacabana


Partida: BUENOS AIRES – CAPITAL DA ARGENTINA
Fim: RIO DE JANEIRO –  COPACABANA
Quando acontecerá: Outubro/Novembro de 2010

O Espírito

Os rallies de carros clássicos sempre são rodeados de uma esfera de emoção – muita potência, o rugido inconfundível dos motores e o cheiro da combustão dos carros antigos, além de todo seu charme.
Depois de corridas em lugares como: Círculo ártico, Rio Nilo, em volta do Mediterrâneo e Nova Zelândia e o mais recentemente à Himalaia, pode parecer difícil decidir onde ir depois.
Não neste caso. América do sul é que foi a escolhida. A parte do mundo onde as Lendas nascem.

As Lendas

Que entusiasta de carro não sabe o nome de Juan Manuel Fangio da Argentina ou Ayrton Senna do Brasil?
Que geógrafo não ouviu falar das Cataratas do Iguaçu  ou Lago  Titicaca (Bolívia – Peru)?
Que historiador nunca ouviu a história de Macchu Pichu ou a especulação sobre as Linhas Nazca?

 Este evento está aberto para os amantes de carros clássicos e 4×4, capazes de percorrer caminhos muitas vezes tortuosos e desafiantes por um período de quatro semanas.
Você tem de ser aventureiro e ter vontade de ver novas partes do mundo. Ah! Ajuda se você for pelo menos um bocado louco! Rs*

Hotéis

O Rally ficará nos melhores hotéis disponíveis ao longo da rota. Contudo, por passarmos por diferentes cidades, inevitavelmente em algumas noites alguns hotéis terão custos mais altos que outros. É possível que em uma ou duas noites não haja nenhum hotel conveniado disponível e teremos de acampar. Estará incluso café da manhã, jantar, e uma amostra diária de famosos vinhos locais.


A Rota

A partida vai se realizar no centro de Buenos Aires, capital da Argentina, e o fim será nas famosas praias de Copacabana no Rio de Janeiro.
Da pátria do lendário Juan Manuel Fangio até o país onde nasceu à lenda Ayrton Senna.

A nossa rota passará por alguns dos lugares mais estimulantes que existem. Começando em Buenos Aires com tesouros como: La Boca, a música, a carne e Plaza Mayor, hoje Plaza de Mayo, onde as instituições administrativas da colônia estavam instaladas. A Plaza de Mayo é o centro cívico de Buenos Aires, onde se pode encontrar os principais edifícios institucionais da cidade. você ficará entusiasmado desde o principio dessa jornada.  


La boca  e  Tango ( Argentina )

 
Então vamos viajar pelos pontos de maiores destaques. As planícies e as estepes da Patagônia, o famoso inverno de Bariloche e logo a primeira de muitas subidas pelos altos e poderosos Andes.

Passando pelas misteriosas Linhas Nazca. Quilômetros que parecem ser desenhados ao longo da superfície rochosa do Chile. Trajetos que parecem mais feitos por astronautas, deuses, ou seres de outro planeta? Bom, iremos desvendar e experimentaremos este grande mistério para nós.


Andes Chilenos

Estamos agora nos desertos do Chile, no nosso lado da mão direita são os Andes e à nossa esquerda o Oceano Índio.

As Cataratas del Iguazu, o mais impressionante “dos grandes três”, vale muito a pena parar para admirar. Mas antes disto você já terá passado por Cuzco, as ruínas incas de Machu Picchu, o lago navegável mais alto no mundo, e a cidade de capital mais alta no mundo.


Cataratas Del Iguazu e Ruinas Incas de Machu Picchu

Está sendo organizada uma grande recepção do Rally no Rio de Janeiro, onde será a chegada dos participantes, tendo como cenário as areias brancas de Copacabana.

Em todas as partes desta aventura épica, o livro da rota o guiará por cada direção, cidade e cruzamento de rio – Você utilizará seu próprio mapa, onde terá dicas de lugares mais complicados, dificuldades do percurso, então a possibilidade de se perder pelo caminho é mínima, porém, ela existe.


Praia de Copacabana e Cristo Redentor

Quais tipos de carro são permitidos?

O evento é organizado com base nas normas da FIA. Portanto os carros históricos têm de cumprir com as regras da FIA. Isto significa que permitiremos carros até 1974, para o Clássico Carrera Copacabana. Novas orientações, sobre a capacidade do carro ser eleito e toda a preparação a ser feita será dada ao longo do tempo, até que aconteça o evento.

Prova de Confiança

O evento está também aberto para carros  4X4 de passeio. Esses dirigirão uma via semelhante aos carros clássicos, mas de vez em quando vamos nos separar para explorar lugares só convenientes para este tipo de veículo. De fato este continente é feito para ser explorado. Você pode ver lugares nunca antes visitados por residentes do ocidente. O resto asseguro que cumpriremos o nosso provérbio: Iremos a lugares que não existem até no mapa.

 

As Classes

Os concorrentes podem escolher 2 categorias:

– Categoria 1 (Amador): Todos os carros de coleção até 1974, esses veículos pode optar pela rota “de clube”

– Categoria 2 (Master): Veículos 4X4 e veículos que possam participar de uma rota com nível maior de dificuldade, onde será feita uma rota paralela a categoria 1 ( rota “de Prova”), com trechos com maiores obstáculos. 

Independente da rota que você escolheu fique assegurado que os caminhos foram projetados para dar-lhe competitividade em todo percurso da prova, mas certamente estaremos de olho tanto no lado social como nas maravilhas do mundo pela qual estaremos passando.


Serviço de Emergência

Forneceremos um veículo de serviço de emergência que irá sempre no final acompanhando o trajeto. Equipado com uma mecânica especializada, este veículo não é “serviço socorro emergêncial”, mas no caso de um problema com seu carro, eles assegurarão que você não ficará abandonado ou encalhado pelo caminho. Contudo, é sua a responsabilidade de assegurar que seu veículo está preparado e testado com as devidas condições para o percurso – bagagem e dispensa incluído – antes do evento. Nenhum serviço organizado é permitido, se você desejar trazer uma tripulação de serviço, eles terão de entrar como um concorrente também.


A Equipe de Organização

O evento está sendo organizado por uma equipe com experiência. Conduzida por Bart Rietbergen, inclusive a nossa equipe normal com nomes como: Mark Appleton, Jan Peter Nijmeijers, Ben Roetgerink, janeiro Meester e muitos outros. Organizamos a Prova de 2000 milhas, a Prova ao Nilo, a Prova de Inverno, a Prova de Quivi, La Carrera Mediterrana, a Prova Himalaya, somente para mencionar alguns.

 

 

Inscrições

A entrada no evento será realizada somente por meio de convite. Diferentemente de outros eventos, temos um número máximo de inscrições aceitas. você pode fazer o download da inscrição pelo nosso website – http://www.thetrial.nl/. Você será notificado caso seja aprovado dentro de 4 semanas. Nenhuma discussão será estabelecida uma vez que você foi notificado.

As datas

A partir de meados de Outubro de 2010 para terminar meados de Novembro de 2010. Na primavera.

 

Fonte: Classic Events – Janeiro de 2009

 

No Comment

  1. José Rodrigo Octavio
    26 de setembro de 2009
    Responder

    Teresa,
    Sou o representante oficial deste rali aqui no Brasil. Caso voce queira alguma informação sobre o evento, estou a sua disposição.
    Abraços,
    Zé Rodrigo (JRO)

    • 26 de setembro de 2009
      Responder

      Ola JRO…

      O Pessoal do Mexico e Holanda falou comigo… entrei em contato na epoca com Murici…Mas…. Eles queriam saber se o Brasil teria representante para que tratassem de patrocinadores…Algo assim!

      Que bom que vc e o representante oficial. sempre que puder mande informacoes, ok

      Desculpe o teclado… nao estou no Rio e nem o meu computador…

      Saudacoes,

      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  2. silvio
    18 de novembro de 2010
    Responder

    onde estao hoje 18 11 2010

  3. verenice
    18 de novembro de 2010
    Responder

    nossa esse evento e´muito bom hoje pela manha eles estavam passando por cascavel pr. tirei altas fotos adorei gostaria de estar la no rio nodia 21 vai ser demais

  4. Tite Arruda
    22 de novembro de 2010
    Responder

    Muito Legal !!!!

    Passaram por Maristela/Laranjal Paulista no dia 19 / 11 , fizemos uma recepção simples mas muito acolhedora , foi um sucesso !!!!
    Parabéns aos participantes e organizadores !!!

  5. silvio
    22 de novembro de 2010
    Responder

    COMO VOCES LEVARAO OS CARROS DE VOLTA AOS PAISES DE ORIGEM

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *