A Porsche abriu há pouco tempo o seu novo e enorme museu, e tem sido um grande sucesso em termos de visitação e de design. No entanto, o novo edifício não tem espaço suficiente para armazenar todos os carros da Porsche, pensando nisso a marca possui um segundo “museu secreto” em um armazém localizado em algum perto de Stuttgart. Até agora, o edifício tinha sido mantido em absoluto segredo, mas a Porsche lançou dois vídeos com uma visita guiada ao edifício.

O armazém funciona como um centro onde os carros podem ser armazenados temporariamente ou receber manutenção para, em seguida, serem enviados para o Museu Porsche em Stuttgart ou para outros centros da marca alemã. A Porsche tem atualmente 505 carros na sua coleção, mas nem todos eles podem ser mantidos no museu.

O 984 foi o protótipo do menor Porsche que apareceu antes do Boxster chegar ao mercado.

A coleção inclui muitos carros exclusivos, incluindo um 924 construído para bater recordes de distância, mas que nunca foi usado, um protótipo descapotável 928, um 984 –  O menor Porsche produzido como protótipo do Boxster. Também abriga uma variedade de carros raros de corrida da Porsche e ainda o primeiro 911 Turbo a ser produzido.

Em 1977 a Porsche apresentou o 911 Turbo 3.3 com um motor mais potente com 300 cv. O nome de código da série era 930 e este carro desportivo continua sendo uma lenda até hoje.

Sempre inteligente, a Porsche também aluga o espaço para outras empresas e guarda protótipos da Seat , da Lada  e até um carro familiar chinês.

Se você é fã da Porsche então não pode perder estes vídeos, mostrando o edifício que ninguém sabia sequer que existia, mas possui alguns dos Porsches mais raros já produzidos.

Abaixo a parte 2 do vídeo…

 

Texto e fotos: Porsche
Edição: Equipe AutoClassic