O Primeiro evento AGMH em Caxambu foi um sucesso!


Para quem não pode participar do  evento Carioca realizado em Caxambu – Minas Gerais,  o portal AutoClassic traz todas as novidades em detalhes especialmente para você. Confira! 

Simplesmente fantástico o primeiro  encontro (fora do Rio de Janeiro) promovido pelos nossos amigos Antigomobilistas – Armando (A), Guilherme (G), Max  (M), e Helio (H),  integrantes que deram origem ao nome AGMH e seus colaboradores.  Foram três dias de  céu azul, sol brilhante  e muito verde, fatores que sem sombra de dúvidas contribuíram  mais ainda  para o sucesso do 1º Encontro de Veículos Antigos em Caxambu.


Muito verde – Fuscas devidamente posicionados – Foto de Teresa Gago

O Encontro foi uma  excelente oportunidade para  antigomobilistas  e seus familiares passearem com seus veículos antigos e  desfrutarem  da agradável cidade mineira. 

A exposição dos veículos aconteceu  dentro do Parque das Águas – Caxambu, que  com seus, 430 mil m2  serviu de um maravilhoso  cenário, para comportar cerca de 150 veículos em excelente estado de conservação e que vieram de várias cidades do Brasil entre elas: Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Búzios, Volta Redonda, Macaé, Campos, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Barbacena entre outras cidades mineiras . 


Detalhe do Mustang  Hard Top 1968 de Alain – Rio de Janeiro.

Deste número expressivo de veículos antigos presentes, o destaque foi  para marca Mercedes Benz. O Encontro contou com 20 belíssimos exemplares dos anos 60, 70, e 80 que tomou toda frente do Rinque de Patinação do Parque das Águas. 


Nação mercedeira cresce… Mais de vinte Mercedes Benz de vários cantos do Brasil compareceram ao evento 

Os Veículos nacionais foram bem representados por diversos exemplares da marca Volkswagen:  Fusca (todos os anos),  Passat, Variant, Karmann Ghia, Kombi, Brasília, entre outros, Diversos modelos e anos do  Chevrolet Opala e Chevette. Da linha Ford representado pelos: Corcel GT 1972, Corcel II, diversos modelos do Galaxie  e os mais luxuosos; LTD e Landau,  além dos  Maverick’s. 


Diversos Opalas compareceram ao Parque das Águas – Caxambu – Foto de Teresa Gago

Os esportivos nacionais estavam representados pelos: MP Lafer, Puma VW, Puma DKW, Santa Matilde e a replica da Mercedes 280 SL produzido na década de 80,  pela fábrica Phoenix,  no Rio de Janeiro. 

Em suma: antigomobilistas e visitantes puderam  apreciar praticamente todos os modelos fabricados na indústria automotiva nacional.  


Detalhe do belíssimo Ford Zodiac 1961 de Augusto Mosca – Niterói – Rio de Janeiro

Um veículo que gerou comentários e chamou a atenção dos visitantes  foi o Ford Zodiac 1961 de Augusto Mosca que veio de Niterói – Rio de janeiro. 

Segundo,  Berek, consultor automotivo do Portal AutoClassic, o desenho da carroceria deste carro, faz lembrar o Aero Willys(Bolinha), o teto do  Simca e a lanterna traseira do JK. 

 “A semelhança do Ford Zodiac (em detalhes) com estes três automóveis nacionais é surprendente”, comenta Berek concluindo:  este carro existia em grande número na Inglaterra e em países colonizados por eles , como Austrália e Nova Zelândia. 


Caminhão Dodge Fargo – Uma das atrações do Evento

Outro veículo que se destacou,  causou impacto  e verdadeiro “frisson “ ao entrar no Parque das águas  foi o caminhão  Dodge Fargo.

Para o público as atrações foram os Americanos: Belair 1959 e os (muscle cars) representados pelos: O Camaro RS/SS 1967 do Portal AutoClassic – Rio de Janeiro, O recém restaurado, Camaro SS 1967 de Nabil – Volta Redonda e o Mustang Hard Top 1968 de Alain – Rio de Janeiro. 

 
Detalhe do Belair 1959 de Cláudio Campos –  Barbacena – Minas Gerais

 Confira quais foram as raridades premiadas.

Importados:

  • Chevrollet Belair 1959 – Cláudio Campos –  Barbacena – Minas Gerais
  • Mercedes Benz 280 s 1968 – Eduardo Novaes – Ilha do Governador – Rio de Janeiro
  • Mercedes Benz 280 s 1972 – Wilson Saraiva  – Ilha do Governador – Rio de Janeiro
  • Ford Zodiak 1961 – Augusto  Mosca – Niterói – Rio de Janeiro

 Nacionais:

  • Galaxie 500 1968 – Roberto Rusch – Rio de Janeiro
  • Puma DKV 1967 – Paulo Silva – Rio de Janeiro 
  • Maverick 1979 – Ronaldo – Lagoa da Prata – Minas Gerais 
  • Opala 1974 – Marcos  – Rio de Janeiro
  • Passat 1974 – Edivar  – Macaé – Rio de Janeiro

 Veículo mais Antigo 

  • Chevrolet 1951 – Luiz Armando – Volta Redonda – Rio de Janeiro
  • Melhor Street
  • Chevrolet 1947 – Marcus Vinícius (BH) 

Melhor do Evento

  • Camaro 1967 – Nabil – Volta  Redonda – Rio de Janeiro

Maior distância

  • Mercedes 300 se 1989 – Fabiano Erthal – Vitória – Espírito Santo 

Melhor do Evento – Voto Popular

  • Ford F 100 1962 – João Luiz – Petrópolis – Rio de Janeiro  

 
Camaro SS 1967  de Nabil – Volta Redonda –  Premiado como o “Melhor” veículos do evento

Em tempo! No sábado dia, 27 de março de 2010 aconteceu o coquetel de confraternização onde antigomobilistas puderam apreciar  show de dança, sapateado e música ao vivo. Também foram prestadas homenagens aos apoiadores  e apresentados aos antigomobilistas presentes os veículos  premiados do Evento.


o prefeito da cidade de Caxambu  Luiz Carlos Pinto (direita) com alguns de seus acessores

Vale ressaltar que o prefeito da cidade de Caxambu  Luiz Carlos Pinto esteve presente  em todos os momentos do evento,  inclusive no Coquetel de confraternização, onde  prestou uma homenagem   ao grupo AGMH – Antigomobilistas entregando uma placa.


Grupo de Dança de Paizza Dorenilli – esposa de Armando- o A do AGMH, acompanhado do Cantor caxambuense – Anderson Jr

Enfim, o evento foi um sucesso e todos já sentem saudades que poderá ser amenizada com nossa galeria de fotos e nosso clipe. Confira abaixo.

São 760 fotos divididas em 4 blocos: Exposição, Caras e Rodas, Coquetel  e premiação.

 

Abaixo elaboramos um vídeo onde mostramos nossos amigos antigomobilistas e seus familiares durante o evento. Aguardem outros vídeos com a feira de peças e Coquetel de Confraternização.


 

Vale ressaltar que o Grupo AGH Antigomobilistas contou com o apoio de:
Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de  Caxambu, R2 Brindes e  Portal AutoClassic – O Portal do Antigomobilista

Sobre Caxambu – Minas Gerais – Brasil:

 Caxambu é uma das principais cidades do circuito das águas de Minas Gerais. Município localizado em um vale da Serra da Mantiqueira na região sul de Minas, concentra o maior complexo hidromineral do mundo com 12 fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas. Estas fontes encontram-se dentro do Parque das Águas que se localiza numa área de cerca de 210.000 m² no centro da cidade. Este parque dispõe ainda de um Balneário Hidroterápico que conta com banhos de água mineral, sauna e tratamentos estéticos, uma piscina também de água mineral, lago com pedalinhos e um teleférico que passa sobre o lago e a mata do parque e vai até o Morro Caxambu, de aproximadamente 1090m de altitude, que oferece uma bela vista panorâmica da cidade. O parque dispõe também de bosques, ideal para caminhadas. Outra opção de lazer são os passeios de charrete pela cidade e locais próximos .

 
Coroa da Fonte D. Pedro – Parque das Águas – Caxambu – Minas Gerais

O Portal AutoClassic parabeniza toda a organização do Grupo AGMH, principalmente os antigomobilistas que com seus maravilhosos veículos antigos contribuíram para o sucesso do 1º Encontro de Veículos Antigos em Caxambu e se Deus quiser (ele quer!) Esperamos que em 2011 possamos contar com a presença de mais antigomobilistas de todo Brasil.

Saudações, um forte abraço,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil
(21)3150-3666
(21)3579-0262

55 Comentários

  1. CLAUDIO MAZZONI
    30 de março de 2010

    Foi um dos melhores fins de semana que já passei. Todos estão de parabéns, evento show de bola, lugar legal, e maravilhosos carros. Espero com certeza voltar ano que vem. Abs Claudio Mazzoni

    ps. Tete, o BELAIR 59 premiado, não pertence mais a JF, e sim a Barbacena. Se vc puder concertar. O nome do Proprietário agora é CLAUDIO CAMPOS

    • 30 de março de 2010

      Super Claudinho…
      Ooooooooooops, falha técnica da organização… Mas, seu pedido é uma ordem!!!
      Depois dá uma conferida no vídeo… Galera de barbacena aparece. Super lindinhos!!!

      Saudações,

      Teresa Gago

  2. JAIR NEPOMUCENO DE OLIVEIRA
    30 de março de 2010

    Amiga Teresa

    Parabens, mais uma vez uma bela cobertura.

    • 30 de março de 2010

      Olá, Jair!!

      Muito obrigada, meu querido! Já viu no vídeo o Trio Ternurinha dando “tchauzinho”?! Ficou o maximooooo!!! depois dá uma conferida!

      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  3. Eduardo147
    30 de março de 2010

    Parabens pela cobertura,do evento ,adoraria ter levado a 147, mas fraturei o femur a 50 dias, então estamos anbos descansando.Continuem assim com esta alegria e simplisidade, nota 10 pelas fotos. e repotagens.

    • 30 de março de 2010

      Olá, Eduardo!
      Espero que vc sare logo e venha o mais rápido possível para nossos encontros…!

      Muito obrigada por suas palavras,
      Saudações,

      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  4. Vitor Castro
    30 de março de 2010

    Foi legal!
    Só faltou falar do motor Detroit!

    Tava aguardando as fotos do site pra ver se tinha alguma do meu Maverick, mas não teve nehuma … pois todas as fotos que tirei do encontro ficaram embaçadas…

  5. Anderson Jr.
    30 de março de 2010

    Ola turma do Auto Classic …Podem ter certeza que o evento foi um dos mais bem organizados e mais alegres que já tivemos em nossa cidade…Espero que todos estejam de volta no próximo ano…Caxambu espera por vcs!!!
    Abração a todos!!!
    P.S . : Super Tereza ,me mande as fotos do palco com as garotas por email ok. Se não lembra por nome,aqui é o cantor Caxambuense do Palace Hotel…Meu email esta ai !!!!!Abração LIndona!!!!!!

    • 30 de março de 2010

      OLá, Anderson!!!!

      Saiba que somos seus Fãs!!! Dá próxima esperamos um show completíssimo e nao somente uma canja!!!

      Envio as fotos sim.. pode deixar!!!

      saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  6. José Luiz Giangrande
    30 de março de 2010

    Teresa:
    Parabéns!Está muito bonito.
    Aos organizadores meu abraço e obrigado pela oportunidade de usufruir bons momentos.

    • 30 de março de 2010

      Olá, José Luiz!

      Obrigada pelas palavras… No proximo estamos firme e forte certo?

      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  7. Edgard
    30 de março de 2010

    Oi Teresa…estava tudo certo para irmos, ainda mais que Caxambú tão perto…mas infelizmente houve contra tempos…mas ano que vem estaremos lá…e parabéns pela cobertura, como sempre nos surpreendendo.

    Edgard e família.

  8. Aníbal de Moura
    30 de março de 2010

    Teresa,

    Não pude participar no encontro em Caxambú, por motivo de estar restaurando a caixa de direção do meu carro. Portanto, quero te parabenizar pela excelente cobertura (que é uma constante nos teus trabalhos) e ao mesmo tempo te agradecer, por me proporcionar a oportunidade de visualiazar este grande evento.
    Tive informação através de um amigo que o GRUPO AGMH está organizando uma excursão em onibus para LINDÓIA, se positivo, agadeço-te se puderes me
    informar como e com quem devo tratar.
    Grato por tudo.
    Abs.
    Aníbal de Moura

  9. ROBERTO FRAZÃO
    30 de março de 2010

    Na minha opinião e de outros colegas foi perdida a oportunidade de ter sido o melhor evento dos ultimos tempos, pelo local lindíssimo escolhido.
    Mas infelizmente houve alguns detalhes que nos deixaram insatisfeitos.
    A exposição dos automóveis foram organizadas de forma descriminatorias, pois os Volkswagens ficaram grande parte escondidos e em especial o meu, que ficou praticamente dentro do mato e atras de outros, enquanto as outras marcas ficaram em destaque, principalmente as Mercedes. Outro detalhe foram algumas marcas que não sabemos qual foi o critério expostos em local previlegiado coberto e iluminado, valendo lembrar que não eram os melhores exemplares, pois encontrava-se pelo menos um totalmete fora de originalidade.
    Com relação ao coquetel achei caro os R$ 60,00 que paguei, pois pelo menos deveria ter tido mesas para nossos familiares e ser mais animado com uma programação dançante a exemplo do eventos de Teresópois e Eng. Paulo de Frontim.
    Desculpas pela franqueza mais é com intuito construtivo.

  10. 30 de março de 2010

    Olá Teresa, realmente foi sensacional este evento. Quando se pensa que os locais pare encontro dos nosso antigos ja se esgotaram, vem o pessoal do AGMH e nos surpreende com este belíssimo recanto que é Caxambú. Realmante melhor não poderia ser. Parabéns a vc pelas fotos e pela cobertura do evento e ao pessoal do AGMH pela organização e pela escolha desta estância, que é o máximo.!!! Vamos torcer para que este seja o primeiro de muitos encontros. Um abraço a todos.
    Augusto Mósca

  11. 30 de março de 2010

    Parabéns ao AGMH pelo belíssimo evento e à Teresa pela sempre perfeita cobertura, espero que este seja o primeiro de muitos encontros em Caxambu, quem não foi, agora pode ver o que perdeu…. este é para participar
    sds

  12. 30 de março de 2010

    Olá, Roberto…

    Com certeza toda crítica construtiva será bem vinda para os organizadores… Foi o primeiro Evento fora do Rio do Grupo… Temos de levar muitos fatores em consideração.
    Com o tempo vai ficar no jeito que todos gostam… ok? Com certeza o grupo AGMH vem aqui conversar com vcs… pode mandar msg para eles, ok?

    Saudações,
    Teresa Gago
    Portal AutoClassic
    Rio de Janeiro – Brasil

  13. 30 de março de 2010

    Olá Edivar!!!

    Faltou vc na entrega do prêmio!!! Vamos deixar para o ano que vem ok?

    Obrigada pelas palavras,

    Saudações,
    Teresa Gago
    Portal AutoClassic
    Rio de Janeiro – Brasil

  14. 30 de março de 2010

    Olá, Mosca!!

    Fiz um book com fotos do seu carro… Muito lindo!
    Obrigada pelas palavras!

    Saudações,

    Saudações,
    Teresa Gago
    Portal AutoClassic
    Rio de Janeiro – Brasil

  15. 30 de março de 2010

    Olá, Aníbal…

    Sentimos sua falta.. mas nao se preocupe.. outros eventos do AGMH virão!!!

    Quanto ao onibus para Aguas de Lindóia, o Armando falou por telefone algo comigo hoje… eles vão colocar informaçõs sim…

    Obrigada por suas palavras,

    Saudações,

    Teresa Gago
    Portal AutoClassic
    Rio de Janeiro – Brasil

  16. Armando Loureiro de Almeida
    30 de março de 2010

    Olá Anibal:
    Estamos sim organizando uma excursão, em ônibus, para Água de Lindóia.
    No portal autoclassic, possivelmente amanhã, já terá informações.
    Um abraço, Armando (AGMH Antigomobilistas).-

  17. Guilherme
    30 de março de 2010

    Caro Frazão

    Conforme já havíamos conversado, nós organizadores buscamos alinhar os carros por marca. Como a marca VW era a de maior número teria que ficar posicionada no maior espaço. Estes espaços foram determinados em função das inscrições prévias que recebemos.
    Quanto aos espaços na área coberta, procuramos colocar ali um modelo de cada marca, a nosso critério, conforme iam chegando.
    Lamentamos que o critério por nós adotados, não tenha agradado a você e a outros colegas.
    Gostaria ainda de esclarecer que de forma alguma fizemos ou faremos descriminação de marcas ou modelos de veículos, principalmente pelos da Volkswagen os quais o Grupo AGMH possui alguns dos modelos.
    Com relação ao coquetel, discordo que tenha sido caro. Concordo que não foi muito organizado e dançante, porém com algum entretenimento aos participantes.
    De qualquer forma agradecemos suas críticas que consideramos construtivas e serão avaliadas pelo grupo.

    Atenciosamente
    AGMH Antigomobilistas

  18. Armando Loureiro de Almeida
    30 de março de 2010

    Olá Frazão:
    Não houve, de maneira alguma, discriminação no Encontro em Caxambu,
    como também não há em nenhum dos encontros por nós organizados.
    Procuramos colocar os carros organizados por marca/modelo, e, o espaço
    mais amplo foi destinado para os VW por acharmos que seriam os que
    em maior número compareceriam (o que realmente aconteceu).
    O evento começou na sexta-feira, e conforme iam chegando os carros os
    espaços iam sendo tomados, portanto, quem chegou no sábado naturalmente
    que iría ficar num lugar mais distante.
    Os carros colocados em destaque, foram escolhidos para representar um de
    cada marca/modelo, não privilegiando quem quer se fosse, também obedecendo a ordem de chegada, conforme o parágrafo anterior.
    Quanto ao coquetel, o valôr era de R$ 30,00 para duas pessoas mais o kit,
    nas incrições antecipadas feitas até o dia 21/03. Para quem fez a inscrição nos dias do evento foi de R$ 30,00 por pessoa. Isso foi divulgado no regulamento do
    evento publicado no portal autoclassic. Essa diferença foi para que quem
    fizesse a inscrição antecipada tivesse, de um certo modo, uma premiação
    por confirmar antecipadamente sua presença.
    Ainda sobre o coquetel, cada evento tem a sua organização; não houve baile, mas houve outras atrações que animaram bastante a confraternização, e,
    num coquetel não há mesas como se fosse para um jantar.
    Este foi o primeiro evento nosso desse tipo, agradecemos os comentários e
    as opiniões para que procuremos melhorar nos próximos.
    Um abraço, Armando (AGMH Antigomobilistas).-

  19. Rachel Mello
    30 de março de 2010

    Olá Teresa!
    Parabéns pela cobertura do evento. Ficou linda!!!
    Queria agradecer a todos vcs a oportunidade de trabalharmos juntos! E com certeza será a primeira de muitas vezes que faremos um evento juntos em Caxambu!
    Sou a Rachel do Caxambu Convention, queria saber se vc pode me mandar as fotos?
    Obrigada mais uma vez!!!
    Beijão

  20. Elcio Faria Ferreira
    31 de março de 2010

    Não concordei, com a exclusividade, dos carros na cobertura, afinal, e pra um, e pra todos, e ao redor do evento, tinha carros muito mais originais, e ficaram ao relento, espéro que na pr[oxima, isso seja resolvido, fazendo da cobertura um lugar para expor fotos, comentários, um bar, menos, exclusividade para alguns, deixo aqui o meu protesto, pois o meu carro foi arranhado em dois lugares, e quem vai se responsabilizar por isso ?

  21. Fernando Gameleira
    31 de março de 2010

    Teresa, não pude ir ao evento por estar trabalhando no final de semana. Masapós ver a sua cobertura, a sensação ´que fui.

    Parabéns.

    Fernando Gameleira

  22. Armando Loureiro de Almeida
    31 de março de 2010

    Olá Élcio:
    Agradecemos sua sugestão e vamos procurar avaliá-las para próximos eventos
    que realizarmos. Quanto à exclusividade na cobertura, como você se refere,
    não houve exclusividade, só que ao organizarmos o evento achamos que
    naquele espaço deveríamos colocar um veículo de cada marca/modelo
    para representar a indústria automotiva, e os veículos foram colocados de
    acordo com a ordem de chegada dos mesmos no evento. Quanto aos danos
    causados no seu veículo, sinceramente sentimos muito mas procuramos vigiar
    ao máximo possíveis acidentes.
    Um abraço, Armando (AGMH Antigomobilistas).-

  23. Ola Teresa, como foi a viagem de volta pra casa?
    Passei aqui para deixar meus parabéns pelo maravilhoso evento, espero que ano que vem tenha novamente.
    Foi um prazer receber os amigos aqui em minha cidade, espero que venham mais vezes nos visitar.
    Vamos ver Teresa, quem sabe vcs veem a Caxambu em Setembro abrilhantar o Blue Cloud, que até agora nao foi pra frente o projeto em SC.

    Abs,
    Paulo Renato Arantes

  24. Alexandre Cesar da Silva
    31 de março de 2010

    O encontro foi bom, fica aqui algumas considerações sobre o evento: Na area coberta poderiam ficar mesas e cadeiras para que os antigomobilistas e visitantes pudessem ficar mais juntos, trocando ideias, participando de um forum, e quem sabe com projeções de filmes, documentarios e publicações sobre o automobilismo, havendo assim um calor humano, um melhor entrosamento entre os grupos afinal de contas o nome ja diz ENCONTRO.
    A feirinha de pecas e outros poderia ficar no mesmo lugar tambem, evitando assim a chuva. Em relação o encontro poderia ficar mais compacto. A ala dos carros de fibra ficou vazia so preenchendo os espaços com o fusca conversivel, o Hot e o caminhão Fargo prancha, que por sinal deveria de ter ganho um premio. As categorias deveriam ter grupos, por exemplo, categoria volkswagem grupos do fusca, kombi, passat,sp2,karmanguia…….. categoria fibra, grupos do mp lafer, miura, puma, santa matilde….. e assim por diante com isso criaria uma pespectiva entre os expositores. Os expositores deveriam usufruir dos dois passeios oferecidos e não ter que escolher um só. Em relação ao coquetel quem sabe se no ano que vem não teremos uma banda, so não pode faltar o cover do Cauby Peixoto, muito bom. O local é otimo a receptividade dos moradores idem, não houve erros e sim acertos para os proximos,

  25. Alexandre, filmes eu ja tentei passar na area coberta porem a luz nao permite visualizar o filme.
    Acho sim que podiamos ter usado mais o parque, principalmente a noite.
    Sobre a receptividade aqui da cidade é um prazer receber todos vcs aqui.
    Abs,
    Paulo Renato Arantes

  26. Armando Loureiro de Almeida
    31 de março de 2010

    Olá Alexandre:
    Agradecemos suas sugestões. Queremos é isso mesmo, para podermos
    melhorar futuros eventos. Foi o primeiro por nós organizado em Caxambu,
    quem sabe num próximo aparemos todas as arestas. Valeu.
    Um abraço, Armando AGMH Antigomobilistas).-

  27. Armando Loureiro de Almeida
    31 de março de 2010

    Olá Alexandre:
    Agradecemos suas sugestões. Queremos é isso mesmo, para podermos
    melhorar futuros eventos. Foi o primeiro por nós organizado em Caxambu,
    quem sabe num próximo aparemos todas as arestas. Valeu.
    Um abraço, Armando AGMH Antigomobilistas).-

  28. Cintia e Pombo (Cataguases)
    31 de março de 2010

    Querida Teresa,
    Parabéns pela belíssima cobertura em Caxambu. Estar na companhia de todos vocês , é sempre muito agradável !
    Abraços
    Cintia e Pombo

  29. Ana Beatriz
    1 de abril de 2010

    Teresa querida! Suas fotos ficaram liiindaass, o evento ficou tudo de bom e tenho certeza que os outros serão tbm!!!

    Um grande beijo,Ana Beatriz – C.A.C Paizza Dorenilli.

  30. Queridos amigos

    Que beleza de encontro proporcionaram a todos.
    Bela reportagem, belas fotos, a nossa querida Teresa sempre faz o seu melhor.
    Quanto a alguém não gostar, não se preocupem não, há sempre alguém… e normalmente são sempre pessoas que nunca organizaram nada na vida, por isso têm tempo para criticar…

    Eu adorei ver a reportagem e só tem uma coisa:

  31. Não sei que aconteceu, vou continuar aqui:

    FIQUEI COM UMA VONTADE LOUCA DE ESTAR JUNTO A VOCÊS, ihihihih!

    Mas o meu coração anda sempre por aí… adorei estar naquele encontro do Museu… e conhecer essa equipa fantástica AGMH!

    Beijo com muito carinho de Portugal para todos os amigos

  32. Lembro-me bem do início tanto da Teresa (com seu site) quanto do AGMH (com seus encontros) neste vasto mundo do Antigomobilismo. Foi errando e acertando que tanto um quanto o outro chegaram no patamar atual. Ambos estão de parabéns: Teresa, pela ampla e excelente cobertura, não só deste evento (1º Encontro de Carros Antigos de Caxambu) , como por todos os que já cobriu anteriormente; o AGMH pela garra e a humildade de quem sabe que, por mais que eles façam bem aquilo a que se propuseram, sempre haverá algo a se aprender. Foi com este firme propósito que aceitaram o convite da prefeitura de Caxambu para levar até àquela cidade o 1º Encontro de Carros Antigos (o primeiro fora do Rio de Janeiro), pois com a experiência saberiam, após “enquete” e “sugestões”, quais seriam os pontos positivos e quais os negativos. Só assim, poderiam aparar as arestas e se programarem para, no próximo ano, apresentar um Encontro de Carros Antigos à altura dos Antigomobilistas que lá estiveram e que, com certeza, lá voltarão para abrilhantar este Evento, como também, dos que, por motivos alheios à sua vontade não puderam estar presentes.
    Sugestões construtivas são sempre benvindas e só servem para estimular, cada vez mais.
    Parabéns mais uma vez Tereza pelo trabalho maravilhoso. Em relação ao AGMH tem um ditado que expressa bem a sua resposta aos que, ao invés de sugerir preferiram malhar (uma minoria, felizmente): “Os cães ladram e a caravana passa”. Bola pra frente turma.

    • 1 de abril de 2010

      Paizza…

      APLAUSOS DE PÉ!!! Vc me emocionou com suas palavras sábias…

      Um forte abraço de sua fã…

      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  33. Henrique Moraes
    1 de abril de 2010

    Parabenizo os participantes, a Tereza e em especial ao grupo AGMH. Sou proprietário do passat gts 83 que estava junto dos VW. Confesso que
    também tenho algumas ponderações construtivas a serem feitas, mas haverá o momento de pessoalmente falar com as pessoas envolvidas. Fui até este evento por acreditar no local, pelo passeio com a minha FAMILIA, pelo ronco do meu PASSAT nas estradas, pelos AMIGOS presentes, mas desta vez tive um convite muito generoso do grupo AGMH.
    Fazer um evento desta magnitude pela primeira vez, fora do seu ” quintal “, é um grande desafio. Imagino os fatores que cercam estes eventos, consequentemente não me acho confortável para fazer qualquer julgamento sem antes ouvir as pessoas que nos proporcionaram este final de semana maravilhoso. O ambiente familiar que eu carrego(desta vez 18 pessoas) sempre fará tudo maravilhoso.
    Penso que seria muito ruim personalizarmos, carimbarmos um primeiro evento por alguns, talvez, pequenos erros. Além de gostarmos dos carros antigos, precisamos gostar primeiro das pessoas, das suas atitudes, pois desta forma, até mesmo aqueles que erram, que colocam suas vaidades acima de tudo, se curvarão, e ai sim, teremos excelência em eventos, mas principalmente em convivência. Embora não seja um antigo antigomobilista, percebo que devemos nos atentar para o fato de que muitas paixões estão envolvidas neste meio, o que sempre acarretará em descontentamentos.
    Devemos perceber que além das nossas paixões, descontentamentos, e até mesmo vaidades, existem outros fatos importantes que as vezes nos esquecemos. Acho um desrespeito, por exemplo, reclamarmos da posição em que os carros ficam, mas não atentarmos de que colocamos os carros expostos para o público e muitos em estado ruim, sujos, levando desprestigio para o evento e para os demais expositores.
    O AGMH deverá fazer uma reflexão dos acertos e dos erros, e para o futuro ponderar a melhor maneira de repetir este evento. Eu, particularmente, acredito neste grupo e mais uma vez parabenizo a todos.
    Lindissimas as fotos Tereza! Belíssima cobertura!
    PRECISAMOS BUSCAR O VALOR NAS COISAS, E NÃO APENAS O SUCESSO!
    Saudações a todos!

  34. Alan
    1 de abril de 2010

    Olá Teresa,

    excelente cobertuta do evento.

    Saudações,

    Alan, Itu-SP

    MB 280 CE branca

  35. 1 de abril de 2010

    Como consultor do Portal Mercedes venho parabenizar a AGMH pela iniciativa, a cidade eu conheço há muito tempo, foi uma excelente escolha , os pequenos desajustes foram superados pela quantidade de acertos por larga margem, e podem ter certeza que no ano que vem é só repetir a fórmula que a turma vai comparecer e prestigiar , só tenho medo da coisa crescer tanto e ficar como Lindóia,va ter carro dentro do lago junto com os gansos,hahahahaha, falar da cobertura video-fotográfica da Teresa (beijão,Tetẽẽẽẽeẽẽẽ!!!!) é chover no molhado, e o filme é documental, até o meu amigo magister Synval saiu da toca,hahahahaha,Feliz Páscoa a todos!

    Obs:Ainda bem que os meus carros não são de açúcar,hehehehehe… 🙂

  36. Amigos:
    Sabemos que precisamos aparar arestas para melhorar alguns pontos que
    ocorreram no Encontro em Caxambu. Estamos disponíveis para ouvir todas
    as opiniões e sugestões. No encontro foi entregue a todos um formulário
    para darem suas opiniões e sugestões. Somente três foram devolvidos.
    Estamos relacionando todos os pontos destacados neste forum para que
    possamos analisar e adaptá-los em próximos eventos. Todas as opiniões
    e sugestões serão bem vindas, mas, acreditem, a nossa intenção com o
    modo de como foi organizado o encontro foi para proporcionarmos a todos
    o melhor, sem privilegiar quem quer que fosse.
    AGMH Antigomobilistas (Armando).-

  37. Paizza Dorenilli
    2 de abril de 2010

    Bom dia, Teresa:
    Fernando e esposa estão me cobrando fotos que tirei deles e de outros na noite do coquetel. Lembra-se que eu lhe disse que ia lhe mandar essas fotos? Já tentei tudo, mas não consegui faze-lo. Que caminho devo tomar para passar-lhe essas fotos? Será que o problema é a resolução das mesmas? Minha máquina quando armazena a foto, qualquer transferência que faço, esta se torna lenta, pesada. Será que é isso? Nesse ponto sou meio obtusa. Agradeço a ajuda para poder mandar-lhe as fotos do Fernando e as outras também, pois quando o pessoal perguntava onde poderiam ver as fotos eu dava-lhes o endereço de seu site. Agradeço a ajuda.
    Um beijão.

  38. Sérgio Canário e Esposa
    2 de abril de 2010

    Amigos quero parabeniza-los pelo evento de Caxambú , embora por motivos particulares não pude comparecer mas tomei conhecimento de todos os momentos deste evento através da cobertura que foi feita pela amiga Teresa Gago.
    Um forte abraço nos veremos em breve!
    Sérgio Canário e Dóris.

  39. Gilson Fernandes
    2 de abril de 2010

    quero parabenizar toda a equipe AGMH por este excelente e inesquecivel evento, nos proporcionando um festivo e animado final de semana. PARABÉNS ! foi muito bom mesmo e prometo que no próximo levarei minha DKW- Vemaguet ou mais do nosso grupo DKW de Barbacena , que atualmente somos cinco e que realmente neste evento , fez muita falta. Até breve e abraço a todos

  40. CLAUDIO MAZZONI
    3 de abril de 2010

    HEHEHE, pois é Sr. Gilsonnnnnnn, eu bem que falei pro Sr. ir de VEMAG, só apareceu um puma DKV, não tinha nenhuma VEMAG. Parabéns a todos, não tenho o que reclamar (se tivesse o faria).Bjs Claudio

  41. Nabil
    3 de abril de 2010

    Teresa, as fotos ficaram ótimas pra variar.

    Abraço

    Nabil

  42. 4 de abril de 2010

    Gosaria de parabenizar os amigos Antigomobilistas do AGMH pelo belo evento realizado em Caxambu, infelizmente não pude comparecer por motivo de trabalho, mas ja fiquei sabendo pelos amigos e vendo no belo trabalho de cobertura da nossa querida Teresa Gago, que o evento foi um sucesso, nem Jesus Cristo agradou à todos…. espero que ano que vem estejamos juntos no segudo encontro de Caxambu.

    sds
    David Erman

  43. SERGIO CASTELO BRANCO
    5 de abril de 2010

    Bom dia a todos…

    Gostaria de parabenizar aos amigos do AGMH pela coragem de se colocar a frente de um evento deste tamanho, ainda mais pela distância que os separavam… Digo coragem pelo fato de saberem que muitas criticas viriam, mas mesmo assim colocaram suas “caras” na frente para preparar um evento com carinho e respeito aos amigos ali presentes. Se eu falar que fiquei plenamente satisfeito, assima de tudo serei mentiroso, mas o evento não foi feito apenas para mim… e sim a todos, então acredito que os amigos do AGHM também sentiram que existe muito a ser melhorado e é com nossa ajuda que esta melhora virá… quanto ao custo do coquetel… gostaria de ver alguém organizar, por mais simples que seja, algum evento com os R$ 50,00 cobrados!!! o valor foi justo, tenham certeza disso.

    Amigos do AGMH, acima de qualquer coisa PARABÉNS e muito obrigado pelo convite, eu e minha familia tivemos um final de semana maravilhoso. E conte comigo para qualquer ajuda que necessitarem, sei como é dificil organizar qualquer coisa! E caso por algum motivo eu não compareça no próxima ano, saibam que não terá sido por nada que tenha acontecido neste!
    Abraço a todos.
    Sergio Castelo Branco (Teresópolis)

  44. Guilherme
    5 de abril de 2010

    Prezados Antigomobilistas que participaram do nosso primeiro encontro na cidade de Caxambu.
    Depois de tantos comentários, aqui no autoclsassic e também dos recebidos durante o evento, o Grupo AGMH pode concluir que realmente o evento foi um sucesso.
    Este sucesso é proveniente da participação dos antigomobilistas que lá estiveram levando seus antigos, diceminando a cultura antigomobilista, trazendo a quem visitava a exposição uma viagem no tempo, para aqueles que viveram uma época e curiosidade aos mais jovens.
    Agradecemos a atenção e o carinho que recebemos, não só dos antigomobilistas mais também dos moradores da cidade que se entusiasmaram com os “bólidos”.
    Agradecemos também o apoio da Prefeitura, da Diretoria do Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau, que com o trabalho incansável da Sra. Rachel Mello foi determinante para o sucesso do nosso encontro e aos patrocinadores.
    Aos que também acreditaram e nos deram todo apoio, Teresa e Berek do Portal autoclassic, Reinaldo da R2 Brindes o Celso Carvalho, o Celso das placas, o Edivar do Clube Rio Minas, o Welco do Clube do Opala do Rio de Janeiro e o Rafael, incansável na recepção e organização durante o evento.
    A turma do Balet da Academia da Paizza e ao Anderson que deu um pequeno show no coquetel.
    As palavras de incentivo, vindas d`além mar, de nossa amiga Ana Maria Thomä.
    Aos antigomobilistas que aproveitaram para levar a família a um passeio com seu antigo, deslumbrando por onde passavam e dando um toque de anos dourados ao Parque das Águas de Caxambu.
    Finalmente, ao carinho com que todos os antigomobilistas foram recebidos pela população da cidade.
    Esperamos todos em 2011 para mais uma confraternização antigomobilista em Caxambu.
    Parabéns a todos.

    AGMH Antigomobilistas

  45. Leandro Carvalho
    7 de abril de 2010

    Parabéns pelo evento! Eu por motivos particulares não puder ir, mas no próximo não vou perder! Todo evento tem seus problemas, mas o que vale é a vontade e a atenção em tentar sempre melhorar e isso o time do AGMH tem de sobra!

    Em Junho teremos o 2º Encontro de Mendes-RJ!!! Avisarei à todos.

    Abraços…

  46. Adalgenio Antunes
    15 de abril de 2010

    Caro Armando,

    Estava tudo certo para ir a Caxambu com o meu Bel Air 54, mas imprevistos acontecem e tive que refazer meus planos.
    Saber que tudo correu muito bem e que o Encontro foi um sucesso quase me consola, mas fica ainda um pouco de tristeza por não ter participado do evento.
    Enfim, tenho certeza de que outros Encontros iguais ou melhores irão acontecer e, se Deus quizer, estarei presente.
    Parabéns ao AGMH e um forte abraço a todos os companheiros.

  47. […] Para ver a cobertura do evento em março de 2010: Clique aqui […]

  48. Dr Pablo Rodríguez
    9 de março de 2011

    Estimada Teresa: máis uma vez envío méus parabéns pela ótima cobertura da feria De Minas Geráis: Eu tenho cada vez mas desejos de participar das exposiçoés no seu país !

    • 9 de março de 2011

      Amigo, Pablo!!!

      Uma grande satisfação ler suas palavras… Saiba que nós colecionadores brasileiros teremos muita satisfação em recebe-lo!

      Um forte abraço,

      Teresa Gago
      AutoClassic Portal
      Rio de Janeiro – Brasil

Deixe uma resposta