Museu de Autos Antigos | Nicolini |Seção Museus


Há três décadas atrás,  nasceu o amor por carros clássicos do então jovem Jorge Nicolini.
Tudo começou ( em 1962), aos 18 anos, quando viu  um clássico Lincoln 1925 sendo usado para taxi nas ruas de Lima-Peru… Aquela cena ficou em sua mente, Nicolini na verdade ficou indignado com aquela situação. Dias depois  ele voltou a ver o mesmo carro, mas desta vez o proprietário colocou rodas de caminhão. Jorge Nicolini  não resistiu e foi conversar  com o proprietário do Lincoln e fez uma oferta no veículo.  Só tinha um pequeno detalhe: ele não tinha dinheiro… Depois de convencer a mãe a emprestar-lhe o dinheiro, conseguiu comprar seu primeiro carro clássico.

Jorge Nicolini mal sabia que esta compra foi o começo de tudo…
Amigos, eu em particular sou fã de Nicolini e não teria sentido abrir esta matéria sem contar esta passagem de sua vida que acho muito legal…

Fiquem com o relato e fotos de José Augusto,  do Grupo Antigos de Itaipu que teve o privilégio de visitar a coleção deste fantástico antigomobilista peruano. (Teresa Gago – Equipe AutoClassic)

  

ΞΞΞ     ΞΞΞ     ΞΞΞ     ΞΞΞ     ΞΞΞ     ΞΞΞ

Durante uma viagem de trabalho ao Perú, estando em Lima num final de semana, procurava num guia da cidade alguma coisa pra fazer quando vi que existia um museu de automóveis antigos nas cercanias da cidade.


José Augusto ao lado de uma rara Alfa Romeo 2600 Zagatto – 1966

Com a ferrugem correndo acelerada nas veias, peguei um taxi e parti para verificar “in loco”. Num local bem estruturado se encontram os galpões da mostra permanente e o galpão das oficinas de restaurações que, são todas feitas lá mesmo.


Auburn Speedster 851 SC 1935

 Como o museu estava vazio, o guia (que também era o encarregado do Sr. Nicolini) pode me dispensar uma atenção especial, ainda mais depois de saber que também possuía carros antigos. Ele me levou a conhecer as oficinas e os carros que estão na fila para restauração conforme vocês podem ver em algumas fotos. Segundo ele, as maiores raridades do acervo pertenceram a antigas famílias peruanas que atuavem no ramo de extração de ouro e por isso compravam automóveis caros e exclusivos.

 
Veículos que são restaurados no próprio Museu

Todos os carros expostos funcionam perfeitamente e são usados costumeiramente pelo Sr. Nicolinni a quem infelizmente não tive o prazer de conhecer (tinha ido com um dos carros do acervo passar o final de semana numa cidade próxima). Quando estiverem por Lima, não deixem de fazer uma visita ao “Museo del Automovil Nicolini”.

Abaixo na galeria, algumas fotos tiradas no Museu e na Oficina de restauração: confira!

 

Abaixo uma sequencia de vídeos com o senhor Nicolini sendo entrevistado:


Vídeo Parte 1


Vídeo Parte 2


Vídeo parte 3 


Vídeo parte 4

Visite também o site em www.museodelautomovilnicolini.com

José Augusto
Grupo Antigos de Itaipu
www.antigosdeitaipu.com.br

Enviar Comentário

  1. 19 de julho de 2010

    desearia contactarme con gente relacionada a autos calsicos bugatti alfa mercedes benz,

Deixe uma resposta