Morgan apresenta seu primeiro carro elétrico de produção, o EV3


Foi apresentado no Salão de Genebra o Morgan EV3. O primeiro modelo eléctrico da marca, é baseado no protótipo “Morgan 3-Wheeler” que participou no Festival de Goodwood em 2015 e pesa apenas 470kg.

Morgan-EV3-1

A aparência é semelhante, o novo veículo de 3 rodas da Morgan será completamente elétrico, com duas rodas à frente e apenas uma atrás, mas no lugar do motor de dois cilindros, o EV3 está equipado com um motor eléctrico de 75 cv de potência capaz de atingir uma velocidade máxima de 160 km/h.

Morgan-EV3-8

Em termos de autonomia, a marca afirma ser possível percorrer mais de 240km com apenas um carregamento.

Morgan-EV3-14

Vale ressaltar a aposta da marca britânica na inovação, o veículo reveste-se de painéis em fibra de carbono, tornando-se 25 quilos mais leve que o modelo original, perfazendo um total de 500kg.

Morgan-EV3-13
 O Morgan V3 incorpora uma bateria de lítio de 20Kw com uma autonomia total de 241km. Espera-se que o modelo entre em fase de produção no final do ano corrente.

Morgan-EV3-12

De acordo com o diretor de design da Morgan, Jonathan Wells, o novo “brinquedo” de 3 rodas é inspirado no DeLorean DMC-12  que participou no filme De Volta para o Futuro. De resto, a aparência geral deverá ser idêntica ao modelo que foi apresentado em Goodwood no verão passado.

Morgan-EV3-4

Mas ledo engano de quem pensa que este veículo não passa de um protótipo. O Morgan 3 Wheeler, que estará em exposição no Salão de Genebra, vai mesmo chegar à fase de produção já no próximo verão, garante a marca britânica.

Morgan-EV3-3

Enviar Comentário

Deixe uma resposta