Modelo Opel Kapitan


Amigos,

Vamos voltar a ver uma miniatura Opel, apresentada por um grande amigo e grande fã da marca Opel, aliás, na família Gonçalves são todos admiradores incondicionais da marca. É muito lindo ver nos eventos, o pai e os filhos conduzindo os seus clássicos Opel.


 

 

  

O Opel Kapitan que apresentamos é uma miniatura Kapitan de 1951, da marca Minichamps, à escala de 1/43 e foi divulgada na revista Super 6 do Clube Lusitano do Automóvel Antigo.

Este é um modelo difícil de encontrar nas lojas da especialidade, devido à sua grande procura, pois tem características que não estão habitualmente reunidas num só exemplar. Desde a qualidade na moldagem da carroçaria passando pelos acessórios exteriores, tem pormenores, tais como: faróis dianteiros; indicadores de mudança de direcção; escovas de limpa vidros; espelho exterior, e sem esquecer a excelente grelha tendo escrita a palavra Opel em letras vermelhas, tal como o original.

O modelo a sério teve início de produção em 1951 e manteve-se à venda durante dois anos, produzindo-se 48.587 unidades dos diversos modelos, cujas principais características eram o seu excelente comportamento em estrada que, com o seu enorme motor de 6 cilindros em linha com 2473cc e 58 cv, atingia a velocidade máxima de 128 km/h.

GALERIA DE FOTOS

  • Fotos Miniaturas

     

    Espero que gostem e é com muito carinho que aqui deixo um abraço e os meus votos de muita paz e muito amor.

    Ana Maria Thomä
    www.raiodesol-online.com.pt
    anamaria@autoclassic.com.br

     

    Texto: Rui Gonçalves

  • Enviar Comentário

    1. DANIEL CONDOTTA
      23 de agosto de 2009

      Bom dia, eu possuou um Opel Kaptan 1957, estou procurando um pistão do carburador e não consigo encontrar, é muito antigo, ele tem uma borracha na ponta que esta rasgada…. sera que voces não conhecem quem mexa com isso??….. irei reformar meu carro, mas estou tentando vender…. valor de 15000, se conhecer algtuem interessado eu posso enviar fotos tambem….

      Obrigado,

      Daniel
      Tel 95041126

    2. gumercindo antonio andrade
      9 de janeiro de 2011

      otima materia e um dos meus carros preferidos

    Deixe uma resposta