Mercedes-Benz S Barker Tourer foi eleito ‘Best of Show’ em Pebble Beach


Dias únicos na Semana Automóvel de Monterey onde, paralelamente aos passeios em carros antigos ou superdesportivos modernos, acontecem exposições temáticas (Lendas da Autobahn ou Concorso Italiano, por exemplo) ou animadas corridas com bólidos de ‘outros tempos’ na mítica pista de Laguna Seca.

Além, claro está, do Concurso de Elegância com direito a palco e espaço de exposição sobre o buraco 18 de Pebble Beach, campo de golfe entre os mais caros e famosos do Mundo!

Este ano, o vencedor de evento Perante uma forte concorrência, com mais 200 participantes foi um exemplar de 1929 do Mercedes-Benz S Barker Tourer, viatura propriedade de colecionador norte-americano (Bruce R. McCaw).

Bruce McCaw’s 1929 Mercedes-Benz S Barker Tourer. Photos by Kimball Studios, courtesy of Pebble Beach Concours d’Elegance
Bruce McCaw’s 1929 Mercedes-Benz S Barker Tourer. Photos by Kimball Studios, courtesy of Pebble Beach Concours d’Elegance

Restaurado há apenas uma semana, este Mercedes-Benz de 1929 venceu adversários como um Ferrari 315 S Scaglietti Spyder de 1957, conquistando o título ‘Best of Show’ na edição deste ano do Concurso de Elegância de Pebble Beach.

Como prêmio, Rolex Oyster Perpetual Datejust 41, oferecido pela marca fundada em Londres, em 1905, agora sedeada em Genebra, na Suíça, e que trabalha com a organização do evento desde o final da década de 1990.

John and Gwen McCaw’s 1957 Ferrari 315 S Scaglietti Spyder.
John and Gwen McCaw’s 1957 Ferrari 315 S Scaglietti Spyder.

Este ano, na 20.ª edição do Tour d’Elegance, participaram 155 automóveis. O Concurso de Elegância contou com mais 49 automóveis convidados… Também entre as atrações, além do Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet e do BMW Concept Z4, viatura de 1954 restaurada secretamente (Jaguar XK120 SE Pinin Farina Coupé).

 

 

Informações: https://www.pebblebeachconcours.net/

 

Saudações,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro

Enviar Comentário

Deixe uma resposta