Este veículo início do século XX foi criado pela Fiat com um objetivo claro: vencer recordes de velocidade . Com um design dimensional desproporcional criado para armazenar dois dos mais potentes motores da marca, este Fiat parecia ter todo o vento a seu favor, porém nenhum aviso foi deixado às portas da cadeia de produção e foi esquecido por décadas em uma garagem. Fiat_Isotta_Fraschini-01-1200x800

Mas o destino quis que este curioso modelo cruzasse a vida de um casal de britânicos que decidiram restaurá-lo por completo. Foram aproximadamente 8 anos para dar vida a cada centímetro do veículo.

FIAT-motorpasion-com

Eles conseguiram o ponto-chave quando instalaram o motor de um avião da Segunda Guerra Mundial que nunca tinha sido utilizado em competição. Este motor de Isotta Fraschini V6-V-16,5 litros e seis cilindros em linha, tornou-se uma verdadeiro Monstro  com rugido característico.

17368915891_be2ffe3afa_b

Seus 250 cavalos de potência permitem o carro atingir uma velocidade superior a 200 km / h. Considerando que só tem freios no eixo traseiro e os pneus não são de última geração podemos entender que seu proprietário não quer arriscar chegar nestas velocidades por questão de segurança.

No vídeo abaixo você pode ver como este casal, muitas vezes conduz o bólido nas estradas da região, alegrando os dias dos moradores com seu som e fumaceira característicos. Além disso, as vestimentas do casal são um show a parte, fora outros detalhes pra lá de interessantes que vocês vão poder conferir.

 

Saudações,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil