Exposição de carros antigos traz relíquias, raridades e até réplica de Cadillac de Elvis Presley


Nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, fãs de automóveis podem ver de perto mais de 700 veículos clássicos.

Fãs de carros antigos têm até este domingo (20) para ver de perto preciosidades que vão encher os olhos de qualquer um: é a Expoclassic, exposição que traz mais de 700 carros, motos, caminhões que vêm direto da coleção de aficcionados para a visitação pública na Fenac, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. São veículos cheios de história para contar.

O músico Daniel Barros, por exemplo, levou o Dodge Touring que desde os anos 1920 pertence à sua família. “Meu avô pagou um conto de réis e uma espingarda alemã da marca Bayard por este calhambeque”, conta.

Outra preciosidade é uma réplica do Cadillac 1955 que Elvis Presley deu de presente à mãe. O original está em Graceland, a casa do artista, que virou museu nos Estados Unidos. O proprietário foi até lá para copiar o modelo. Victor Arnold é um fã: já viajou três vezes até a casa do ídolo. “A gente sempre sente alguma coisa especial quando anda nele”, afirma Victor.

Na Expoclassic, o visitante também encontrará carros à venda, peças e objetos de decoração para apaixonados por veículos clássicos. Como, por exemplo, o primeiro carro dos bombeiros de Porto Alegre.

Veículos reformados, como um modelo de caminhão com frigobar, TVs e aparelhos de som, que passoi por dois anos de restauração. Uma relíquia que, para o dono, não tem preço. “Minha família é de caminhoneiros, sempre gostei de caminhão. É um pouquinho de óleo diesel no sangue”, brinca Carlos Alberto Gregory.

Fonte: G1 – Rio Grande do Sul

Enviar Comentário

Deixe uma resposta