EXPOCLASSIC 2011 – Cobertura Completa


O AutoClassic Portal esteve em Novo Hamburgo  para conferir mais 1 ano de sucesso da ExpoClassic. A festa antigomobilista gaúcha  encerrou no dia 17de julho nos pavilhões da Fenac, reunindo colecionadores, admiradores e um público de aproximadamente 30 mil visitantes.

Em tempo! Novo Hamburgo é uma cidade localizada na região sul do Brasil e foi colonizada por alemães em 1927. Hoje a cidade é um dos principais municípios do Rio Grande do Sul e protagonista para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do país.

Nos três dias de exposição, estiveram  presentes  cerca de 700 modelos de veículos  antigos, entre carros, motos, caminhões, ônibus e motonetas. Os colecionadores que participarem da exposição vieram das cidades de: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Uruguai e Argentina, além do Rio Grande do Sul.

O tema da edição deste ano homenageou  a cidade norte-americana de “Las Vegas” e o carro-chefe da divulgação foi um Cadillac 1963, totalmente original, importado dos Estados Unidos pertencente a um colecionar do Veteran de Novo Hamburgo.

Os destaques do evento foram para: Exposição de Cadillacs, 1º Classic Bus – a primeira exposição de ônibus antigos, outro novo espaço dentro do gigantesco parque de exposição. Vários modelos da década de 20  até os mais atuais estavam expostos, Mostra de Vespas e Motonetas, Os carros da Copa Classic, dois caminhões tipicamente americanos – um Peterbilt e outro Kenworth e das duas únicas Harpias, pela primeira vez na exposição Foram produzidos um total de3 veículos, na plataforma de nosso  Ford Galaxie.

Outro carro muito interessante foi o   Ford 1932 Roadster,  exemplar que está em pleno funcionamento sendo o primeiro com motor de 8 cilindros produzido pela fabrica Ford , nesta época a Ford vinha perdendo espaço e mercado para a Chevrolet que já  inovava com a produção de carros mais rápidos com motores de 6 cilindros e a Ford neste momento entra no mercado com o seu primeiro modelo com motor V8 que foi um sucesso.

Membros do Miura Clube - Rio Grande do Sul
Membros do Miura Clube - Rio Grande do Sul

Os carros antigos  nacionais continuam ganhando espaço nos eventos de veículos antigos , alguns modelos bem interessantes como um Passat TS 1977 impecável, apesar deste veículo estar  na área de vendas, foi um dos melhores e que mais chamou a atenção do público.

Dos nacionais fora de série a apresentação de alguns modelos impecáveis da fabricante Miura, desde seu primeiro modelo fabricado na década de 70 , até o seu ultimo modelo que se deu no inicio doa anos 90. uma verdadeira mostra da evolução da marca.

Diversos  modelos da fabricante Simca estavam expostos  na FENAC, o Corcel  GT, o Opala Comodoro de 1975 , que era puro luxo na época foi  premiado merecidamente , carro na familia desde zero km.

Outros tantos carros  carros muito especiais também estavam presentes como: A  Ferrari  308 GT 1978 e o raríssimo, Lotus Europa 1970.

No dia 15 a a tarde o evento proporcionou uma carreata pela cidade e a noite um  Coquetel para expositores, imprensa, autoridades e convidados. O  Mr Bean (cover)  marcou presença e foi um dos destaques da noite.

No dia 16 – Sábado,além da exposição e apresentações musicais durante o dia, aconteceu um jantar de confraternização com presença do Mr Bean (cover).

No dia 17 – domingo o dia foi bem movimentado. A tarde aconteceu o Show do Meu Amigo Elvis, e logo em seguida a premiação dos veículos que mais se destacaram no evento e a noite, o famoso Churrasco gaúcho.

No segundo piso a feira de peças, acessórios e antiguidades marcou presença. Destaque para os diversos stands de vendas de calçados e roupas criados especialmente para as esposas dos colecionadores e visitantes da ExpoClassic 2011.

Enfim, foram cerca de 700 veículos antigos e público Record que contribuíram para mais um ano de sucesso da Expoclassic.

O Portal AutoClassic parabeniza o Presidente da Expoclassic – Diogo Martins Boos sua equipe e a todos os apoiadores e antigomobilistas que contribuíram para o sucesso do evento.

Abaixo em nossa galeria de fotos, confira detalhes da ExpoClassic 2011:

 

Para conferir a lista de premiadosClique aqui

 

Um forte abraço.

Teresa Gago
AutoClassic Portal
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

  1. 20 de julho de 2011

    Queridos Teresa e Berek, não tenho palavras para dizer da emoção de ver a Expoclassic tão bem retratada e com uma cobertura e divulgação tão primorosa! Muito obrigado pela presença no evento e principalmente pela amizade e companherísmo!

    Grande abraço,

    Diogo

  2. Alexandre Fornari
    20 de julho de 2011

    Alô GENTE !
    Foi muito importante para nós, poder mostrar um pouco a história do Breno. Poder também, contar e ouvir as histórias das pessoas que visitaram nosso cantinho especial.
    Obrigado de coração a todos.
    Abraços

    Alexandre Fornari e família

  3. Eugênio Tramontini
    20 de julho de 2011

    Caríssimos amigos Teresa e Berek, mais uma vez vocês arrasaram, a Teresa com sua magnífica cobertura fotográfica e o Berek pelo profundo conhecimento de antigos e seus valores, ambos transbordando carinho e simpatia entre nós.
    Forte abraço do Eugênio e Nelci

  4. Pablo Jackson
    20 de julho de 2011

    Felicitaciones al equipo y a la Fotógrafa quien hasta los Uruguayos que prticipamos de los Eventos en Brasil la reconocemos por su trabajo….
    un gran abrazo y hasta la próxima
    Pablo por Asociación Amigos de los Autos Antiguos y Clásicos de Cerro Largo, uruguay

  5. Lu Larré
    20 de julho de 2011

    Bah, adorei ver a Expoclassic 2011 no site!

    Como hamburguense me sinto muito feliz em ter o evento dessa grandeza em nossa cidade.

    Abraço
    Lu Larré

  6. ZACARIAS BALBI
    20 de julho de 2011

    PREZADOS BEREK E TERESA:

    ANTES DE TUDO PARABENS PELA QUALIDADE DA MATÉRIA E DAS FOTOS.

    O MIURA CLUBE GAUCHO E ANTIGOS AGRADECE PELA OPORTUNIDADE

    DE FAZER PARTE DA MESMA.

    SAUDAÇÕES MIUREIRAS.

    ZACARIAS

  7. OBRIGADO PESSOAL DO VETERAN DE NÓIA, PRIMEIRO CLUBE FEDERADO A TRATAR OS ESPORTIVOS MIURA DE MANEIRA IGUAL AOS CARROS DE FORA E A TERESA GAGO POR DAREM DESTAQUE AOS MIURAS MAIS UMA VEZ,AFINAL É EXPOSIÇÃO DE CARROS E OS MIURAS SÃO OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES AQUI DA NOSSA TERRA. ABÇS GINO DOS MIURAS

  8. Julio Cesar
    20 de julho de 2011

    Parabéns pela belíssima cobertura do maior evento de Antigomobilismo do Brasil – EXPOCLASSIC – ficamos muito honrados pela presença da equipe AUTOCLASSIC em nosso cantinho do MIURA CLUBE GAÚCHO & ANTIGOS.

    Julio – Miura 1977

  9. Pessoal,

    Agradecemos a menção à Copa Classic, e as fotos na galeria.

    Estaremos mandando novidades constantemente por email.

    Abraço,
    Niltão Amaral, Fabiano Zanon e Sérgio Aguinsky
    Coordenadores – Copa Classic RS

  10. Filipe
    20 de julho de 2011

    Aqui no Rio de Janeiro tem os pavilhões do Rio Centro. Os principais clube de carros antigos podiam se unir e fazer uma grande exposição de carros antigos no Riocentro, lá é perfeito, olhando as fotos deste evento pensei nesta ideia. Fica a dica e sugestão. Abraço.

  11. CLAUDIO MAZZONI
    20 de julho de 2011

    Simplesmente maravilhosa a EXPOCLASSIC 2011, belos automóveis, belas pessoas, e uma presença de público impressionante, realmente como prometeu a organização a tarefa foi cumprida com exito. Parabéns pelas fotos e aos organizadores desta festa, ao meu prezado camarada Diogo Boss, só posso dizer Showwwwwwwwwww de clássicosssss.

    Grande abraço
    Claudio Mazzoni – Presidente da SCAB

  12. Carlos de Borba
    21 de julho de 2011

    Bom dia Teresa.

    Parabéns pela matéria que tão bem sintetizou a cobertura da Expoclassic 2011.

    Obrigado à voce e ao Berek por ter visitado o stand do Miura Clube Gaucho & Antigos. Esperamos contar com voces na próxima Expoclassic.

    Abraços

    Carlos de Borba(Miura X-8)

  13. Dear, Teresa Gago (e equipe)

    Voces fazem um trabalho espetacular e eu sou muito feliz em te-los como amigos !! Parabens pela execelente cobertura jornalística da Expoclassic 2011 !!!

    Hugs !

    JAIRO MELLLO ELVIS

    • 23 de julho de 2011

      Amigos…

      Obrigada pelas palavras e pelo carinho! Sempre que pudermos estaremos presentes, participando com vocês da Expoclassic!

      Um forte abraço dos amigos,

      Teresa Gago e Berek
      AutoClassic Potal
      Rio de Janeiro – Brasil

  14. Israel Baumgardt Rodegliero
    28 de julho de 2011

    ola pessoal, parabens pela materia ,o trabalho de voces é muito importante para o antigomobilismo que é nada mais nada menos que a história do automovel não só no Brasil como no mundo sou adepto dos ratos do asfalto de Porto Alegre RS e dos hotrods , tambem da arte dos pinstriping, abraços á todos e até a proxima edição.

Deixe uma resposta