Evento mensal – Julho de 2018 (Homenagem aos 50 anos do Corcel)


No dia 1º de julho foi realizado o mensal do Nictheroy Clube de Veículos Antigos. Neste mês, prestamos uma homenagem aos 50 anos do lançamento do Ford Corcel, um modelo de extrema importância na indústria brasileira e que fez parte da vida de muitas famílias. Ao todo, compareceram 29 representantes da linha Corcel, de diversos anos e modelos, sendo os mais antigos produzidos em 1970.

Tivemos a presença não apenas dos Corcel, mas também dos Corcel II e Belina de todas as épocas, além de um raríssimo e pouco conhecido exemplar de Corcel II Van, atualmente o único sobrevivente conhecido no Brasil, adquirido de sua primeira proprietária a alguns meses.

Foram oferecidos 4 troféus de destaque para os veículos da linha Corcel presentes. Foram eles, por ordem de ano de fabricação: – Corcel Luxo 1970: Alexandro Galhardi – Corcel GT 1973: Fernando Gameleira – Corcel II Van 1982: Matheus Marques – Corcel II L 1984: Ricardo Marchtein Já o troféu de destaque do mês, selecionado entre todos os veículos antigos presentes no evento, foi oferecido ao Ford De Luxe Covertible Coupe, ano 1939.

Clique para ver fotos do evento

 

A versão, de propriedade do Gustavo Tostes, presidente do Veteran Car Club do Brasil, é rara no Brasil e foi restaurada de maneira impecável. Em agosto, o Nictheroy Clube de Veículos Antigos realizará o seu evento anual. Desta vez, em novo local, nas dependências do Teatro Popular Oscar Niemeyer. Confira as regras e maiores detalhes em nosso site: http://www.ncva.com.br. Aguardamos a sua presença!

Enviar Comentário

Deixe uma resposta