ESCORT 1.8 XR3 1992


Ano 1992, a revista quatro rodas, exibia uma matéria falando que o XR3 era mais confortável e mais empolgante naquele ano, pois agora contava com Direção Hidráulica, Amortecedores Eletrônicos e Bancos Recaro.

Tivemos a oportunidade de ter um carro destes com menos de 30 mil kms nas mãos, na cor vermelho radiante, exatamente igual ao da Revista Quatro Rodas e foi emocionante, poder estar ao volante do valente carrinho! O motor AP 1.8 s é o mesmo do Gol GTS .

Em rotações baixas empurra com folego, detalhe o conforto ao rodar era muito bom, pois os amortecedores funcionavam bem até 80km/h o carro ficava macio e quando chegava na marca de 80 km/h podíamos sentir a suspensão mais firme.

O Consumo não era dos piores o carro que ficou conosco conseguia fazer 10 km/l de gasolina, que é uma marca de respeito para um carro carburado!

A sua suspensão era independente nas 4 rodas isso fazia com que o carro tivesse um ótimo comportamento dinâmico para pretensões esportivas. Mas o Freio a isso sem dúvida alguma precisava melhorar pois ainda era a tambor na traseira e disco ventilados na dianteira, e para um carro esportivo ficava devendo! Confira o Vídeo!

Enviar Comentário

Deixe uma resposta