Concorrentes terão percorrido 1.730 km desde quarta-feira, passando pelas mais famosas serras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para terminar em Gramado, no sábado.

Exposição de todos os carros do Rally 1000 Milhas Históricas em São Joaquim (SC) (Foto: Vera Lambiasi/Divulgação
Exposição de todos os carros do Rally 1000 Milhas Históricas em São Joaquim (SC) (Foto: Vera Lambiasi/Divulgação

O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras vai terminar neste sábado (23/6) em Gramado, no Rio Grande do Sul, depois de ter percorrido 1.730 km desde quarta-feira (20/6), passando pelas mais famosas serras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As 44 duplas participantes vão chegar no Wish Serrano Resort, a partir das 16h30.

Parada do Rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras em Santo Amaro da Imperatriz (Foto: Vera Lambiasi/Divulgação)
Parada do Rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras em Santo Amaro da Imperatriz (Foto: Vera Lambiasi/Divulgação)

No quarto e último dia (sábado) do evento que reúne carros antigos de 1919 até 1980, o comboio terá partido as 7 horas do São Joaquim Park Hotel, em direção a Bento Gonçalves (RS), com parada (12h30) na Vinícola Valduga, no Vale dos Vinhedos. Após o almoço os competidores seguiriam para Bento Gonçalves e Gramado, onde completariam os últimos 460 km de competição. Os vencedores serão anunciados à noite, após as 20 horas. No primeiro dia a vitória ficou com os gaúchos Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1971), enquanto no segundo dia o domínio foi dos paulistas Christian Casal de Rey/Frederico Macedo (Corvette 1963).

Participantes do Rally 1000 Milhas Históricas Brasileiras torceram pelo Brasil (Foto: Vera Lambiasi/Divulgação)

Na sexta-feira (22/6), penúltimo dia de prova, as Especiais cronometradas foram totalmente no Estado de Santa Catarina, saindo de Blumenau e percorrendo o total de 440 km até São Joaquim, a cidade mais fria do Brasil, onde os veículos ficaram expostos na praça em frente ao São Joaquim Park Hotel. No meio do caminho todos almoçaram em Santo Amaro da Imperatriz, onde aproveitaram para assistir o segundo tempo e a vitória do Brasil sobre a Costa Rica pela Copa do Mundo de Futebol, e depois subiram a magnífica Serra do Rio do Rastro, que estava encoberta pela neblina, a quase dois mil metros de altura.

Teve carro que precisou de assistência técnica no penúltimo dia (Foto: Vera Lambiasi/Divulgação

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (ABEIFA) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (ABIAUTO). O evento apoia as ações da campanha MAIO AMARELO.

Os competidores do Rally apreciaram o mirante na Serra do Rio do Rastro (Foto: Vera Lambiasi/Divulgação)

O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras (www.1000milhashistoricas.com.br) tem o apoio de CDL Shopping Iguatemi de São Paulo, Mercedes-Benz, Toyota, Joalheria Taj, Farinha de Trigo Santa Clara, Brunelli Veículos Antigos, Valisere/Body for Sure, Casa Valduga, Braclean, Aldeia da Serra Biscoitos.

Chegada do Rally 1000 Milhas Históricas no penúltimo dia, em São Joaquim (SC) (Foto: Vera Lambiasi/Divulgação)

Detalhes em: www.1000milhashistoricas.com.br
Curta: www.facebook.com/mgclubdobrasil
Visite: www.mgcbr.com.br
Fotos e imagens: mastermidia@mastermidia.com.br ou 11-99681.3549

Enviar Comentário

Deixe uma resposta