EBAA levou a Águas de Lindóia mais de 500 mil entusiastas nos 4 dias de Evento.


Praça Adhemar de Barros - Vista Panoramica

A Estância Hidromineral de Águas de Lindóia nos dias 20 a 23 de abril mais uma vez se transformou na Capital Brasileira dos Autos Antigos.

O espaço de 80.000m² recebeu cerca de 800 veículos entre: clássicos, customizados, viaturas militares,Ônibus e caminhões para exposição, 500 stands de vendas de peças e assessórios  e também, as mais importantes lojas de autos antigos do Brasil. Foram cerca de 700 veículos clássicos e antigos a venda.

Simplesmente espetacular a organização e a estrutura montada para o EBAA, mais de 200 profissionais trabalharam durante o Evento.

Na quarta feira dia, 19, diversos antigomobilistas chegaram na cidade e a secretaria principal abriu por volta das 12:00hs. Os stands já estavam organizados para começar a trabalhar apesar da programação ter marcado o início das atividades para o dia 20. 

Um oceano de pessoas… Ficou difícil transitar e fotografar…Só do Alto mesmo!

No dia 20, visitantes e expositores prontos! As atividades  começaram as 8:00hs. Por volta das 17:00hs, foi o início da solenidade de abertura oficial do Evento com presença de celebridades do meio antigomobilista, do prefeito da cidade de Águas de Lindoia e seus representantes.

A Abertura oficial do Evento aconteceu na frente do Hotel Resort Monte Real com participação especial do coral da cidade.

Logo após abertura oficial, a organização do evento ofereceu um coquetel para expositores e convidados no salão Onix.

Amigos queridos divertindo-se no coquetel de boas vindas

Sexta e sábado foram os “dias de pico”, aqueles em que ficou praticamente impossível se transitar pelo evento. Segundo informações, o público visitante nos 4 dias de festa antigomobilista, foram aproximadamente de  500 mil pessoas. Era muita gente!

Esta foto foi tirada de dentro do Hotel Monte Real…

Na sexta dia 21, por volta das 9:30, começaram as atividades. Vale lembrar que esta que vos digita realizou um workshop muito interessante sobre saúde, beleza e rejuvenescimento para as esposas dos expositores. Agradeço ao EBAA pela oportunidade. Foi extremamente gratificante para mim.

Miss Paulinia passeou pelo Evento e estava apaixonada pelos carros antigos.

Enfim, durante os 3 dias de festa antigomobilista houveram diversas festividades para os participantes como: atrações musicais ao longo do evento com,  shows de rock, sertanejo, etc . Aconteceram também palestras e workshops.

o Show do Elvinho foi uma loucura!!!

O EBAA 2017, contou com a presença de convidados ilustres, como: Paulinho da Viola, o ex-piloto de Fórmula 1 Wilsinho Fittipaldi e Bird Clemente durante toda festividade.

Nossos ídolos do jeito que gostamos: simpaticos e participativos

Fatos interessantes:

A organização do IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) entregou , uma ambulância modelo Fiat Doblò (customizada pelo Batistinha) para Águas de Lindóia.

Além da ambulância os organizadores também fizeram uma doação no valor de R$ 30 mil para entidades assistenciais da cidade.

A AMAVA (Associação Maranhense de Veículos Antigos) de São Luis do Maranhão veio com uma turma e sua jornada para Aguas de Lindóia começou na quarta-feira, dia 12. O Clube do Carro Antigo do Piauí e do Eusébio Classic Car, de Eusébio do Ceará, começam na quinta-feira, dia 13. Foram 3033,9 Km do Ceará até Aguas de Lindóia. É o Nordeste cada vez mais participativo nos eventos do Sul e Sudeste.

Finalmente Paulino da Viola recebeu seu Karmann Ghia… E diga-se de passagem,  ficou um  show! O veículo foi entregue  na cerimonia de premiação do EBAA . A maravilhosa restauração ficou por conta dos profissionais da Universo Marx.

Diversas raridades expostas chamaram muito a atenção do publico presente dentre elas:

O Pré guerra De Dion Bouton de 1902, vencedor do The Best In Show 2017 de fabricação francesa. Veteranos como O Hupmobile 1909,e o Marmon  sedan 1929.

Os pós Vintage como:

Lincoln conversível 1941, o Anfíbio Swinmwagen 1944 que fez um incrível sucesso no lago da praça Adhemar de Barros. O super charmoso Riley 1931.

Os Pós Guerra:

Studebaker Champion conversível 1951, studebaker Champion 1948, Mercedes Benz 190 SL 1958, Allard K1 – Roadster 1948, Chevrolet Impala 1958, entre muitos outros.

Dos Contemporaneos I e II

BMW -200CS 1968, Ford Mustang GT 1968, Chevrolet Camaro 1968, Pontiac Boneville 1969, Rolls Royce Corniche 1981, Citroen DS 1974, MG Midjet 1974

Sobre os Nacionais. Destaque para:

Karmann Ghia 1964, Willys Interlagos 1965, Willys Interlagos conv.1963 Simca Jangada 1965, Aero Willys 1968, Dodge Dart coupe 1971, Rural Willys 1970, Opala Especial 1973, VW 1600 – Zé do Caixao 1969, Ford Maverick Super 1975, Dodge Le Baron 1979, Galaxie 500 1971, Galaxie LTD/Landau 1975, Landau 1983, Galaxie 1967, DKW GT Malzoni – 196 Santa Matilde SM 4.1 1984, Sedã Conversível Monarca 1954 construido artesanalmente Numa oficina de mecânica e lanternagem criada em 1954 no bairro do Bexiga, em São Paulo (SP), pelo italiano Oliviero Monarca. Entre muitos  outros maravilhosos.

Em relação a tradicional cerimônia de premiação, aconteceu no sábado, dia 20, no Espaço Burle Marx. Foram premiados 110 veículos.

Este ano o prêmio maior foi para o De Dion Button de 1902 e para Ferrari Vignale Spider Competicione  de 1952.

Durante a premiação Foram homenageados:

O Lakester “Nebulous Theorem Brazil I”, construído no Brasil, recordista sul americano de velocidade em pistas de sal e a Pick up Chevrolet 1951, que percorrerá o Mundo em três anos com a “Expedição na Estrada”.

O clube cearense Eusébio Classic Car recebeu o troféu por maior distância percorrida até o evento. Foram 3033,9 Km do Ceará até o interior paulista. Outras duas expedições que vieram rodando longas distancias com seus veículos antigos, a AMAVA (Associação Maranhense de Veículos Antigos) e o Clube do Carro Antigo do Piauí, além de um casal de Mossoró (RN), também foram homenageadas.

Durante a cerimônia de premiação o prefeito da cidade de Aguas de Lindóia fez o comunicado que o EBAA 2018 será nos dias 28 de abril a 1° de maio.

Enfim, tirei cerca de 2000 fotos confira em nossa galeria abaixo.

 

Aproveito a ocasião e parabenizo toda organização do EBAA que trabalhou duro e de forma incansável para que tudo saísse 100%, assim como a Assessoria de Imprensa que orientou de forma brilhante e clara as normas do evento a todos os profissionais presentes…. Justiça seja feita!!!

Eu cheguei na segunda feira, dia, 17 e pude perceber durante este tempo  a garra, força e dedicação  de todos.

Enfim vocês fizeram com que o EBAA 2017 fosse um verdadeiro sucesso!  Parabéns!!

Saudações,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

8 Comentários

  1. Valter Salvi
    27 de Abril de 2017
    Responder

    Parabéns Teresa e a equipe Auto Classic.

    Como sempre muito bom a cobertura com belíssimos click, e espero nos vermos ano que vem, e até em outros eventos. Pois a equipe Auto Classic “Teresa, Marcella e Berek”são nota milllll.

    Beijos e Abraços

    • 27 de Abril de 2017
      Responder

      Meu amigo, Valter…
      Muito obrigada pelo carinho!
      Amamos estar no meio dos carros antigos!

      De um forte abraço a todos do Reumatismo Car Club e parabéns a vc pela merecida premiação!!!

      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  2. Luciana Abaid
    27 de Abril de 2017
    Responder

    Suas fotos sempre maravilhosas. Parabéns. Bj

    • 28 de Abril de 2017
      Responder

      Obrigada, querida Lu…

      Eu não consegui ver vc no evento… Só o Rafa! Como vc está?

      Beijo grande,
      Teresa Gago

      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  3. JOSE ZEMBROD
    28 de Abril de 2017
    Responder

    Fala, Teresa!

    Mais uma vez um magnânimo e brilhante trabalho!
    A sua dedicação e simpatia são o grande segredo do sucesso!
    Não esmoreça NUNCA !!! 😉

    Bjs,
    Zembrod.

    • 5 de Maio de 2017
      Responder

      OLá, querido Zembrod!

      Muito obrigada pelo carinho, apoio e consideração de sempre!

      Aproveito para te parabenizar novamente pelo seu merecido premio!!!

      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  4. EUGENIO TRAMONTINI
    29 de Abril de 2017
    Responder

    Querida amiga Teresa Gago, ficar em Lindòia durante 4 dias não basta, para apreciar todos os carros do encontro, sómente com o teu maravilhoso trabalho, aqui vemos carros que nos fogem a vista no encontro.
    Mais uma vez venho carinhosamente enaltecer sua insuperável dedicação e agradecer sua dedicação ao antigomobilismo.
    Parabéns , continue assim.
    Em tempo, nos cruzamos várias vezes durante o evento, mas fui deixando para depois para conversarmos, não quis tirar sua concentração das lentes.
    FORTE ABRAÇO, COM CARINHO, A VOCÊ E O BEREK.
    Eugênio Tramontini

    • 5 de Maio de 2017
      Responder

      Meu amigo Tramontini…

      Por favor… Quando vc me vir nesses eventos maiores por favor, me chame!!! Não tenho boa visão…São diversas coisas acontecendo ao mesmo tempo, Este ano 500 mil pessoas, alguns problemas… enfim… Corre o risco de eu não perceber meus amigos queridos.

      Gosto muito de vcs!

      Saudações e abraço forte,

      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *