COPA CLASSICOS DE COMPETIÇÃO


Amigos antigomobilistas,  

Tenho uma novidade “super legal” para vocês!

Alfredo Gehre é  representante de um grupo de aficionados do antigomobilismo. Estes pilotos resolveram criar uma nova categoria de corrida de carros antigos.  Olha o comunicado dele:

“Teresa, somos “pilotos” amadores apaixonados por carros antigos e por corridas e por isso resolvemos unir o útil ao agradável. Assim acaba de nascer a “COPA CLASSICOS DE COMPETIÇÃO””…

 

Em suma: estes pilotos participarão  de 5(cinco) eventos durante o ano de 2009,  em conjunto com as demais categorias do Campeonato Paulista de Automobilismo. O primeiro será no dia 20 de junho de 2009, como uma corrida preliminar da já existente “Classic Cup”.

 

A ideia destes pilotos  é resgatar o antigomobilismo, correndo com carros das décadas de 60/70. As corridas terão a participação de vários carros que fizeram história no desenvolvimento da indústria nacional, tais como : DKW, Puma DKW, Gordini, JK, VW, Karmann-Ghia, Opala, Chevette, Dodginho, Passat, Corcel e muitos outros, além de carreteras de época e alguns importados… 

IMPORTANTÍSSIMO!!! Alfredo Gehre comunica que eles estão aceitando novos adeptos, portanto não perca esta bela oportunidade!!!

Outra coisa, para aqueles que não querem sentir fortes emoções,  o grupo de pilotos convidam todos os antigomobilistas a prestigiá-los nestes sábados de pura nostalgia, mas tem de ir a Interlagos com seus carros antigos, pois segundo, Alfredo Gehre, carro antigo também merece um pouco de sol e ar fresco.

Justo, muito justo, Gehre…!

Em tempo! O regulamento pode ser acessado no site da FASP :  http://www.faspnet.com.br/

 E se alguém quiser dar uma boa notícia a Alfredo Gehre, basta enviar um mail para:  alfredogehre@globo.com

Saudações antigomobilistas,

Teresa Gago

Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

 

Enviar Comentário

  1. Hugo
    8 de maio de 2009

    Meus sinceros parabéns ao caro amigo (e agora ex-colega na Classic Cup!) Alfredo Gehre, por ter levado adiante sua idéia, conseguindo transformá-la em realidade em tão pouco tempo. Confesso que no início, temi pelo seu exito…
    Esta nova categoria complementa perfeitamente a Classic Cup.
    Significativamente mais em conta, e com carros de desempenho mais “light”, poderá ser importante entrada, e futuro trampolim para a nossa categoria por quem estiver começando. Da mesma forma, servirá para abrigar pilotos mais “velhinhos” (assim como eu), que quando virar próximo dos 2 segundos em Interlagos começar a pesar, mas a paixão e teimosia não permitirem aposentar, continuem se divertido!
    Sucesso, e vida longa Alfredo!
    Abração,
    Hugo – Brasília # 71

  2. Hugo
    8 de maio de 2009

    Sorry!
    Por favor leiam: “….próximo dos 2 minutos em Interlagos…”! Rsss…
    As baratas andam, mas nem tanto…
    Hugo # 71

  3. Clezio Soares da Fonseca
    8 de maio de 2009

    Vi e Postei no blog do Flavio Gomes onde o parabenizei, agora quero parabenizá-lo diretamente pela esplêndida iniciativa e dedicação em
    conseguir montar esta categoria. Oxalá seja campeã de público.
    Espero poder um dia realizar meu sonho de participar desta prova
    competindo.

  4. Parabéns pela iniciativa!

  5. celso
    10 de maio de 2009

    Muito boa idéia.Mas divulgue na mídia antigomoblística para que mesmo os que não corram com seus velhinhos compareçam no evento.Boa sorte

  6. Alfredo Gehre
    10 de maio de 2009

    Esclarecimento de algumas dúvidas que tem surgido :

    A Categoria “Copa Classicos de Competição” tem como objetivo reviver os velhos tempos das décadas de 60/70 , mas a um baixo custo.

    Este tópico do limite de volta é flexível e pode ser que na hora da prova, se “todos” concordarem, poderemos, por exemplo, estipular em 2′ 15″ !
    Para a primeira prova resolvemos fixar um tempo mínimo de 2′ 23″ . Quem virar abaixo deste tempo será penalisado…

    Após a prova resolveremos se este tempo está coerente ou não, em função dos desempenhos que os carros apresentarem…

    Se chegarmos a um acordo de que este limite está coerente ou seria melhor fazer uma correção, a mesma será definida pela maioria e solicitado junto à FASP um novo tempo mínimo…se for o caso.

    Os que “andarem” em tempos menores ( abaixo do estipulado ) ou preferirem preparar um motor mais forte tem a liberdade de ir correr na “Classic Cup”.

    Esta categoria serve inclusive de trampolim para quem quiser ir num futuro para a Classic Cup.

    Enfim, quem quer correr por prazer e/ou hobby sugiro a Copa Clássicos de Competição. Quer quer mais emoção e adrenalina e tiver cacife para tal, deve ir para a Classic Cup , certo….?

    Dúvidas, podem me ligar : 11 9947-2626 ou enviar e-mail : alfredogehre@globo.com

    Sds

    Alfredo Gehre

  7. Ricardo Maciel
    11 de maio de 2009

    O maior mérito de uma obra é a perseverança do seu autor. A energia que move nossos sonhos é a mesma que nos mantém vivos. Já a força que impede os sonhos de se realizarem… nós sabemos de onde vem e mais ainda: Se esgota rapidamente. Logo, são facilmente vencidas!
    Parabéns pela façanha! Precisando de idéias de um louco pra preparar algum motorzinho por aí, pode entrar em contato…

  8. Corcel Bino
    13 de maio de 2009

    Comprimento o Alfredo Gehre pela excelente iniciativa. Assim será resgatado o espírito inicial das provas de clássicos, que gradativamente foi se perdendo.

  9. tibiriçá de los santos
    16 de fevereiro de 2010

    olá amigos
    já tendo participado, aqui em porto alegre, de duas temporadas (2008/2209) da fórmula classic rs, sou testemunha do esfôrço dispendido para se formar um grid com mais de 20 carros antigos.
    fico emocionado ao constatar que a copa clássicos de competição (SP) conta com uma lista de 50 participantes e é, exatamente isso, que nos incentiva a participar, prestigiar e divulgar este tipo de categoria que resgata a história de nosso automoblismo.
    na temporada de 2008 a fórmula classic rs disputou 2 baterias como preliminar das tradicionais 12 horas de tarumã, com a participação especial de pilotos de são paulo (jk, puma,dodge).
    votos de que tais categorias prossigam e cumpram com seu papel na história do automobilismo brasileiro.
    saudações gaúchas
    tibiriçá de los santos / renault 4cv ´-1948 / porto alegre rs

Deixe uma resposta