Confira como foi “A Grande Praça de Março” – Uma realização do VCCB-RJ


Sábado dia 10 de março de 2018, o Portal AutoClassic teve o imenso prazer de registrar todos os fatos com fotos do Maior evento mensal do ano organizado pelo Veteran Car Club do Brasil -RJ, conhecido como “A Grande Praça de Março”.

O grande Encontro Mensal reuniu cerca de 350 automóveis, exemplares raros com excelente nível de restauração tanto nos carros nacionais quanto importados, valorizados e admirados por colecionadores e entusiastas de todo Basil.  

O público visitante de 5000 pessoas (dados do sistema do Shopping). Considero muito bom para apenas algumas horas de evento.

Os automóveis antigos deram um colorido especial ao paisagismo do Shopping Citta America – Offices, que fica na Barra da Tijuca, local com excelente infraestrutura e l local extremamente agradável, onde são realizados os encontros mensais do – Veteran. do clube pioneiro do antigomobilismo brasileiro.

Segundo informações do shopping, cerca de 5000 pessoas compareceram a Grande Praça de Março

Além dos automóveis, o evento, que acontece nos Jardins do Office, teve outras atrações como: shows de música ao vivo, praça de alimentação e a tradicional feira de peças e miniaturas.

Vendedor de miniaturas conquista os pequenos...
Vendedor de miniaturas conquista os pequenos…

Vale lembrar que este é um dos vários eventos em comemoração aos 50 anos de existência do VCCB-RJ.  Todos os meses o clube terá participação em eventos pelo Brasil.

O evento contou com o Posto do DETRAN para a vistoria anual e emissão dos certificados de propriedade dos carros antigos previamente agendados.

Um fato muito importante que aconteceu durante todo evento, foi a presença do Posto do DETRAN (parceria com o VCCB-RJ). Foram feitas 154 vistorias pelo Detran, onde se inclui: emissão dos certificados de propriedade dos carros antigos, placa preta, vistoria anual e cadastramento do motor, além outros serviços como habilitação, carteira de identidade, etc… Fantástico isso!

Automóveis destaque da Praça de Março:

Jaguar XK 150S. Feito em 1959. Com motor 3.8S com 190cv – Segundo informações que obtive, este veículo é extremamente raro. Foram produzidos  apenas 36 e este verdinho chegou a participar de um Evento Master nos Estados Unidos sendo premiado como destaque! UAU!!!! J.

E-type Conversivel Serie 1:

Recém restaurado – Só para ter uma idéia, celebridade como Juca Chaves teve um desse   é um autêntico série 1 esportivo, belo e muito rápido!

Presença também de 3 Corvettes, incluindo um C1 de 1959, conversível muito bonito.
Em relação a Cadillacs a Grande Praça de Março contou com os seguintes anos:1941, 1947 e 1957.

Vale ressaltar presença dos Muscle Cars como: Mustangs, MOPAR, Plymouth Cuda 1970, entre outros…

Plymouth Cuda 1970 e Corvette
Plymouth Cuda 1970 e Corvette

 

Em relação aos nacionais uma ala repleta de carros nacionais de todas as eras… Vale mencionar a presença dos futuros clássicos cada vez mais presentes nos eventos de automóveis antigos pelo Brasil.

O Evento contou com a presença de quase todos os Clubes de automóveis antigos locais. Vale conferir as fotos para ter uma idéia de quase todos que marcaram presença no evento.

A Grande Praça de Março foi mais  um sucesso absoluto que ficará na história do Clube …

             Clique para ver outras fotos do Evento                     

 

Aproveito a ocasião e parabenizo Gustavo Tostes – Presidente e toda diretoria do Veteran Car Club do Brasil – Rio de Janeiro pelo excelente Evento realizado.

Roberto Ruschi, Paulinho da Viola e o presidente do Veteran Car Club do Brasil - Rj, Gustavo Tostes
Roberto Ruschi, Paulinho da Viola e o presidente do Veteran Car Club do Brasil – Rj, Gustavo Tostes

 

Um forte abraço,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta