Casa-museu de Enzo Ferrari de Portas Abertas


Enzo Ferrari nasceu no dia 18 de fevereiro de 1898, em Modena, na Itália. Agora, a casa onde ele nasceu se transformou no “Museo Casa Enzo Ferrari”, que foi aberta ao público na última terça-feira, data em que o “mito”  completaria 116 anos.

m

“As origens do mito” é a primeira exposição exibida no Museo Casa Enzo Ferrari. O espaço, que custou 18 milhões de euros, foi construído precisamente no mesmo local onde Enzo Ferrari nasceu, em 1898.

c

A obra é marcada pela cor amarela, a mesma que serve de fundo ao símbolo da Ferrari, atrás de um cavalo preto, e contrasta com a casa onde viveu durante muitos anos Enzo Ferrari, situada a poucos metros de distância.

g

Projetada pelo arquiteto Jan Kaplicky, a casa-museu Enzo Ferrari tem cerca de 5 mil metros quadrados e estará aberto 363 dias por ano. A maioria das exposições terá como objetivo principal homenagear “a vida de uma personagem que contribuiu para tornar a cultura italiana famosa em todo o mundo”, de acordo com o presidente da Casa Museu, Mauro Tedeschini.

d

“Este tributo ao meu pai, que amava Modena profundamente, dá-me imenso prazer. Dá oportunidade a qualquer pessoa de descobrir mais sobre o homem, sobre a sua história e sobre a ligação entre a cidade e o mundo dos motores. Esta nova estrutura é o complemento perfeito ao Museu Ferrari em Maranello, o outro local fundamental da vida do meu pai”, explicou Piero Ferrari.

k

A casa-museu exibe alguns objetos pessoais de Enzo Ferrari, assim como vários modelos clássicos da famosa marca, e está aberto ao público durante todos os dias da semana, das 9h30 às 19h00. Os bilhetes para o público em geral custam 13 euros.

l

Preços (Casa Museu Enzo Ferrari, em Modena)

Bilhete normal: 13 euros
Bilhete especial 1: 11 euros (jovens com menos de 26 anos; adultos com mais de 65 anos)
Bilhete especial 2: 9 euros (crianças com 6 a 10 anos, ajudantes de pessoas com deficiência; membros das forças armadas; tarifas especiais para famílias)

h

 Abaixo confira o vídeo!

 

 

Fonte de informações e fotos: AutoPortal

Saudações,

Teresa Gago
AutoClassic Portal
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta