Inscrições estão abertas até o dia 8 de junho. Prova será realizada de 20 a 23 de junho, passando por serras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Faltam apenas 15 dias para a largada do 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que será disputado de 20 a 23 de junho por carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980, passando por estradas pouco movimentadas nas mais belas serras no interior de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Serão quatro dias inteiros de competição de regularidade, com velocidades cronometradas (50 km/h até 80 km/h), largando do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), e chegando depois de cerca de 1.700 km em Gramado (RS). As inscrições vão até 8 de junho.

“A procura inicial foi grande e já temos a confirmação de 40 duplas inscritas. Como normalmente o brasileiro deixa tudo para a última hora, pode ser que nestes próximos dias atingiremos o limite máximo de participantes, que é de 50 duplas, porque nesta semana ainda estamos recebendo várias consultas”, acredita Eduardo Lambiasi, Presidente do MG Club do Brasil, organizador e promotor da prova.

Gaúchos já venceram com Mercedes-Benz 350 SLC 1973 (Foto: Vera Lambiasi/Divulgação)

Principais vencedores

Em 2011, na primeira edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras a prova foi vencida pela dupla gaúcha Rogério Franz e Mário Nardi, com Triumph TR4 (1962). No ano seguinte, na vitória da dupla mista carioca Gilbert e Raquel Landsberg, com Jaguar MK2 (1962), Franz/Nardi terminaram em terceiro. Na terceira edição a dupla de Porto Alegre voltou a vencer, daquela vez conduzindo um Mercedes-Benz 350 SLC 1973. Com isto, Rogério Franz e Mário Nardi já se tornaram os maiores vencedores do vento, e querem chegar em seu Estado para comemorar a terceira vitória no 1000 Milhas Históricas Brasileiras, em Gramado.

Gaúchos já venceram com Mercedes-Benz 350 SLC 1973 (Foto: Vera Lambiasi/Divulgação)

Destaques

As maiores equipes até agora contam com cinco carros, formada no Rio Grande do Sul com a participação da dupla ganhadora de duas edições – Rogério Franz e Mário Nardi -, e de Brasília mais uma vez o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet participa com um time de cinco carros clássicos.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) e da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto). O evento apoia as ações da campanha Maio Amarelo.

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de junho, na Secretaria do MG Club do Brasil, de 3ª a 6ª feira, das 14h às 18h, pelo e-mail secretariamg@terra.com.br, ou pelo telefone (11) 3673-5065.

O 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras (www.1000milhashistoricas.com.br) tem o apoio de Joalheria Taj, Farinha de Trigo Santa Clara e Brunelli Veículos Antigos.

Detalhes em: www.1000milhashistoricas.com.br

Curta: www.facebook.com/mgclubdobrasil

Visite: www.mgcbr.com.br

Assista: https://www.youtube.com/watch?feature=share&v=SQhi9yPa34c&app=desktop

 

Enviar Comentário

Deixe uma resposta