Brasileiros participam do Sonoma Historic


No Rio Classic Endurance  que ocorreu em abril 2010, encontrei com o Fred Della Noce, que prometeu enviar ao AutoClassic, notícias e fotos da corrida que teve lugar no autodromo de Infineon na California,nos dias 5 e 6 de junho passados.  Conforme o prometido…

Brasileiros no Sonoma Historic

Fred Della Noce (Rio de Janeiro) e André Lara Resende (São Paulo) trouxe um pouco de talento brasileiro para o Sonoma Historic Motorsports Festival. Os amigos de longa data também trouxeram um par de importantes Alfa Romeo para o evento.

Della Noce, com uma Alfa Romeo GTAm 1967 e  Lara Resende com sua Alfa Romeo GTA 1965 foram luminárias em corridas na América do Sul nos anos1960.

Ainda adolescente, Della Noce começou sua carreira de piloto no kart e Lara Resende com suas motos. Os amigos correram na Europa em um Porsche 908 em meados dos anos noventa, mas os Alfas são o que agora dar-lhes maior satisfação. “Estes são os carros de corrida que viamos quando éramos crianças”, disse Della Noce, “e nós amamos eles, e amamos muito mais conduzi-los agora.”

Della Noce correu no Infineon Raceway, três vezes, mas esta é a primeira visita de Lara Resende. “O ambiente todo é maravilhoso e a trilha é emocionante de conduzir”, disse ele. “Há uma certa diversidade de carros neste evento que traz toda a história da corrida nos Estados Unidos, incluindo o Grand National, carros que você não vê muitas vezes em eventos de corrida vintage”.

Texto: General Racing
Tradução: Portal AutoClassic
Fotos: Frederico De La Noche

Obrigada, Fred,  por nos enviar notícias de extrema importância para os amantes do automobilismo brasileiro!  

Em tempo! Aguardem notícias de  Fred Della Noce, pois no dia 10 de julho em Portland (Oregon) e 13 de agosto em Monterey (California) acontecerão outras corridas!

Forte abraço,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

  1. SÉRGIO VIEIRA DA CUNHA
    24 de julho de 2010

    Amigos, essas fotos me deixaram com saudades, quantas vezes vi êsses alfas no autódromo do RIO e S.Paulo, ganhando tudo, obrigado por rever essas “FERAS”, UM ABRAÇO A TODOS.

Deixe uma resposta