BMW M3 (E46) – Por Andre Soler


O ano era 1999, a BMW apresentava ao mundo a nova versão da M3, que estava chegando em sua 3 geração, e a nova M3 tinha uma difícil tarefa, de conseguir substituir a lenda M3 E36.

Mas como os alemães não brincam em serviço conseguiram fazer simplesmente o que para muitos é a melhor versão de M3 de todos os tempos, criaram um carro com melhor dirigibilidade, freios melhores e muito mas muito mais potência! Agora ela vinha com 343 cvs!

O carro perdia os lindos Bancos Vaders da versão anterior , mas ainda tinha bancos esportivos. Os destaques da nova versão sem dúvida nem uma era a eletrônica embarcada, agora o carro contava com controle eletrônico de estabilidade(DSC), controle de tração(ASC), Cambio Automatizado SMG 2(opcional) e Freios ABS entre outros auxílios. Sem dúvida nem uma a dirigibilidade havia melhorado muito.

E com a chegada da Versão CSL, que trazia teto em fibra de carbono e no lugar dos vidros Policarbonato, o carro foi um dos poucos esportivos a ir a Nurburgring e cravar um tempo abaixo dos 8 min. o tempo da CSL foi de 7:22s, novamente a BMW barbarizava o mundo com seu super cupê!

E isso para muitos foi algo acima do que era esperado para um cupê médio. No Vídeo ao lado acompanhe a Volta em Nurburgring. Nós tivemos a oportunidade de usar, 2 versões deste carro uma SMG e uma Manual, e assim trazemos este lindo cupê esportivo para compartilhar com o amigo leitor. Curtam o vídeo!

Enviar Comentário

Deixe uma resposta