Indique esta Pagina!

VI BLUE CLOD - COBERTURA COMPLETA
O Portal AutoClassic, esteve em Caxambu – Minas Gerais, á convite do presidente Puma Clube Rio de Janeiro – Mauricio Pontual, fazendo a cobertura completa nos dias 6 a 9 de novembro, do VI Blue Cloud.
Chegamos no dia 6 e as novidades já começaram em plena estrada quase chegando a Caxambu. Encontramos: Flavio Gomes, Roberto Rodrigo Otávio, um grupo de mecânicos e técnicos competentes e uma equipe alemã fazendo fotografias dos Malzoni´s de: Carlos André nosso querido, Candré e Rodrigo, que veio de Canelas – Rio Grande do Sul. Podemos dizer que a festa DeKaWeana começou na estrada, pois reencontramos velhos amigos e fizemos novos.
 |
Na estrada encontramos os veículos posando
para fotos da revista alemã |
|
À noite – 20h aconteceu um coquetel de abertura, onde os três organizadores do evento: Flávio Gomes, Paulo Renato Arantes, Helio Marques falaram ao publico presente juntamente com o prefeito da cidade Isaac Rozental.
Helio Marques agradeceu a todos os presentes e comentou que considerava o grupo de colecionadores uma grande família. Paulo Renato também agradeceu e deu boas vindas a todos os participantes.
Flavio Gomes ao falar, ressaltou o apoio oficial da Audi do Brasil e da Audi Tradition que após contato de 1 ano, interessou-se pela história da Vemag no Brasil.
 |
Flavio Gomes (esquerda) com equipe alemã. |
|
A alemã, Audi Tradition, enviou ao Brasil uma equipe com importantes jornalistas de carros clássicos da Europa para acompanhar o encontro e conhecer de perto a história do Malzoni.
Em suma, é o Evento de Blue Cloud Ganhando destaque internacional. Parabéns aos idealizadores.
O Prefeito Isaac Rozental agradeceu aos organizadores por realizar o evento em Caxambu e cumprimentou os antigomobilistas vindos de: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, Minas Gerais e redondezas. O Prefeito relembrou os bons tempos em que teve uma Vemaguete. Fato que arrancou aplausos dos amantes DeKaWeanos presentes.
O Evento contou aproximadamente com 100 veículos antigos onde o Portal AutoClassic pode registrar fotos únicas, como os quatro Malzoni´s e seus donos.
 |
Os 4 Malzoni´s com seus devidos donos |
|
Outro fato que chamou atenção foi a chegada de um Puma 4R. A história deste veículo é curiosa... Foram fabricadas somente três Pumas 4R para a Revista 4 Rodas (o nome do veículo já diz tudo) sortear entre seus leitores. Foram também fabricadas, duas outras. Uma delas foi para uso próprio de Rino Malzoni e a outra para uma cliente do Rio de Janeiro. Enfim não foi lenda, existiram realmente os 5 veículos.
Novidade: O Portal AutoClassic trará um presente para vocês. Nosso querido Kiko Malzoni dará uma entrevista exclusiva para os leitores do AutoClassic. Portanto, mandem suas perguntas, pois faremos uma entrevista em conjunto, o que acham?
As perguntas devem ser enviadas para: teresa.gago@autoclassic.com.br
O Evento contou também com a presença do simpático piloto gaúcho Fernando “Faísca” que trouxe especialmente para o VI Blue Cloud, um carro que segundo comentários, "acabou de sair do forno". Um DKW para corrida em asfalto.
 |
Amauri Mesquita - Palestrante do VI Blue Cloud |
|
A chuva que insistiu cair durante toda quinta feira deu uma trégua na sexta e o nosso astro rei voltou a brilhar em terras caxambuenses dando mais vida e brilho ao Evento DeKaWeano.
 |
Este acabou de sair do Forno, segundo seu dono - "Fernando Faisca" que veio do Rio Grande do Sul especialmente para a festa. Foi Feito para competição de asfalto. |
No sábado à tarde, a partir das três horas tivemos palestras dos grandes mestres: Amauri Mesquita, Kiko Malzoni e Bird Clemente.
Os organizadores não esqueceram do saudoso mestre Jorge Lettry e prestaram uma linda homenagem com presença de: Crispin, Bird Clemente, Marinho e a filha de Jorge Letter.
Após palestra aconteceu um fantástico passeio até Baependi e a noite, um coquetel encerrou as festividades do evento.
 |
Na estrada para Baependi, um desfile de carros
históricos da nossa indústria automobilística |
|
No domingo, Nadia Ferreira , secretária de turismo, foi até o local do evento despedir-se carinhosamente e deixou com o Portal AutoClassic a seguinte mensagem para que transmitíssemos a todos os antigomobilistas que participaram do evento.
"Srs,
A prefeitura agradece a todos os participantes do VI Encontro Blue Clou em Caxambu, que com entusiasmo e alegria deram nova vida a nossa cidade colorindo com seus veículos o nosso Parque Das águas. Esperamos vocês novamente no ano que vem".
Parabéns aos organizadores: Paulo Renato Arantes, Flavio Gomes e Helio Marques.
Um abraço
Nadia Ferreira
Secretária de Turismo
Caxambu - Minas Gerais" .
 |
Isaac Rozental - Prefeito da Cidade, Nadia Ferreira - Secretária de Turismo, Gustavo Vilas Boas - Assessor Jurídico
e Luiz Rocha - Assessor de Turismo. |
Conheça um pouco o Parque das Águas em Caxambu.
Tem origem do nome no dialeto tupi, significando água que borbulha. Com uma área de 210.000 m² e 12 fontes de águas minerais de alto poder diurético e desintoxicante, o parque é conhecido desde os tempos do Império. O Parque das Águas se destaca pela imponência de suas construções.
Dentro de sua área, encontram-se bosques, jardins, alamedas, quadras de vôlei, peteca, tênis, piscinas, rinques de patinação, playground, mesa com jogos, quadra de areia com arquibancada, barras de ferro para exercício físico, um balneário hidroterápico, lagoa com pedalinho, teleféricos.
 |
O Portal traz um pouco do Parque Das Águas
até você, amigo antigomobilista. |
|
Na área do Parque encontra-se também um lago de 51.000 m², e sua ilha com abrigos e aves aquáticas, tornando o lugar ainda mais acolhedor. As fontes captadas são canalizadas até o engarrafamento, através de sistemas de encanamentos.
O Portal AutoClassic parabeniza os organizadores por todo empenho e a todos os antigomobilistas que fizeram a festa ganhar um brilho a mais prestigiando o evento.
Gostaríamos de agradecer ao Puma Clube do Rio de Janeiro na pessoa do presidente – Maurício Pontual por ter proporcionado ao Portal AutoClassic dias fantásticos ao conhecer mais este evento brasileiro.
 |
Maurício Pontual - Presidente do Puma Clube Rio de Janeiro
com sua filha - Isadora Pontual |
Um forte abraço,
Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro - Brasil