AutoClásica 2010 em San Isidro foi espetacular!


No  último final de semana prolongado –  8 a 11 de outubro,  a equipe do Portal AutoClassic esteve nos Jardins do Hipódromo de San Isidro – Buenos Aires – Argentina, participando do  Evento de AutoClásica para trazer até vocês todas as novidades.  Vocês poderão conferir. São mais de 1800 fotos e 3 vídeos que mostrarão na íntegra, tudo que aconteceu no mega evento, considerado o maior da América do Sul.


Espaço para exposição de Jaguar  – Clássicos  e  atuais – mercado argentino.

 Este ano, AutoClásica reuniu 500  automóveis e 300 motos clássicos entre 30 e 116 anos (muito bem conservadas, em perfeito estado de funcionamento) e um público de 48.000 pessoas. Além de reunir um total de –  42 clubes de Veículos Antigos da Argentina, Brasil, Uruguai que tiveram seu espaço garantido nos gramados do Hipódromo.

Brasileiros de Chapecó – Rio Grande do Sul percorreram mais de 1300km  com uma caravana de 5 veículos. Sendo que somente 4 participaram da exposição. Enfim, visitantes Reviveram a história, se deslumbraram com verdadeiras jóias automotivas, os  mais raros e elegantes veículos já vistos em AutoClásica. Um verdadeiro espetáculo cultural que resgatou a memória da  indústria automotiva argentina e mundial.

Alguns Destaques:

Alfa Romeo comemorou seu centenário em AutoClásica exibindo os 30 melhores representantes da marca existente na Argentina.Veículos originais de 1923 até os dias de hoje.

Apresentação dos primeiros autos com conceitos aerodinâmicos que na década de 30 revolucionou o conceito do desenho da indústria automotiva em busca da eficiência, rendimento e velocidade. Cinco modelos destes veículos que “desafiavam o vento” estiveram  expostos: Saab, Desoto Airflow, Tatra,Steyr e Volkswagen.


SAAB 96 SPORT

Centenário do Gran Premio de Carretera de ACA. Diversas carreteras expostas num espaço especial. Esta corrida começou em 1930, consagrando muitos pilotos, verdadeiros heróis do automobilismo argentino. Uma BAQUET STUDEBAKER 1924 ganhou o premio  – Centenário Gran Premio de Carretera. O segundo prêmio foi para COUPE FORD 1940.

Presença do Carro mais antigo da Argentina –  Daimler, 1894 que pertence ao “Museo Del Automovil Club Argentino”.

A Polícia  Federal Argentina também fez uma bonita e alegre estréia em AutoClásica. Raridades expostas como uma  viatura Leyland dos anos 40 entre outras.


Stand da Polícia Federal Argentina

Destaque também para os “Pégasos” Espanhóis – Em suas versões, Coupé e conversível. Os veículos estrearam em AutoClásica 2010 causando verdadeiro “frisson” entre os antigomobilistas presentes. Somente 83 unidades deste belíssimo clássico espanhol foram  fabricados em 1950 e hoje pode-se encontrar muito poucos em funcionamento. O Pegaso Z 102, Coupé de 1953, ganhou o premio FIVA.

O evento reservou um espaço especial para os carros de competição. Pudemos apreciar veículos como: Maserati Barcheta 2 1 A6GCS, um  OSCA FS Barchetta de 1957 que participou das  “Mille Miglia”, uma Ferrari Coupé 212 entre outros.

AutoClásica 2010 também exibiu veículos preciosos como: A famosa “Asa de Gaivota” – 300SL de 1957,  veículos da segunda Guerra Mundial, Rolls Royce Silver Ghost, minis carros, várias raridades das marcas: Alfa Romeo, Citroen, Jaguar, Peugeot, Porsche, Renault e também os últimos lançamentos disponíveis no mercado Argentino.


A famosa “Asa de Gaivota” – 300SL de 1957

Uma Limousine Renault 35/40 CV 1906 com carroceria Rothschild ganhou o premio – “Best of Show Autoclásica 2010”. Entre as motos, a vencedora foi uma Benelli SEI 1978, de 6 cilindros que também recebeu o “Best of  Show Autoclásica 2010”

Como faz em todos os anos, o clube organizador de AutoClásica doará um equipamento de última geração para o Hospital Materno infantil de San Isidro – “Dr. Carlos Arturo Gianantonio”, dinheiro arrecadado com a bilheteria.


Limousine Renault 35/40 CV 1906 com carroceria Rothschild ganhou o
premio – “Best of Show Autoclásica 2010”.

Vale ressaltar que AutoClásica foi declarado pelo Ministério de Turismo da Nação como um evento de interesse turístico e patrocinada pela prefeitura Municipal de San Isidro.

Sobre a Feira de peças:

A feira de peças surpreendeu pela a quantidade de stands e qualidade dos produtos – Podia se encontrar de tudo para veículos raros e antigos:  relógios e instrumentos e painéis (raríssimos) em perfeito estado, faróis de neblina , buzinas… Enfim, TUDO que se pode imaginar era visto nos stands de peças em  AutoClasica 2010.


Eduardo Novaes, que estava com o Grupo do AutoClassic ficou encantado com a feira de peças

Presenciamos a alegria de um colecionador brasileiro ao encontrar para seu mini – Heinkel,  1960,   um carburador: Pallas (novo) e outro  Bing(semi-novo). “Jamais pensei encontrar estas peças aqui na feira”. Comenta,  Paiva, (presidente do Clube Auto Reliquias São Gonçalo RJ), sorridente e muito feliz com a compra que fez.

Além  de peças, foram encontrados verdadeiros “magos”  de  restauração e reprodução de carros antigos. Berek do AutoClassic, “bateu papo” com  alguns profissionais de restauração argentinos  e ficou impressionado com o capricho. Exemplo: um capoteiro estava expondo uma Mercedes charuto de 1966 para mostrar seu trabalho e cobrava: U$ 3500 (três mil e quinhentos dólares) pela restauração completa do seu interior, com acabamento impecável. Um outro  reproduziu  a Mercedes SSK  1930. Ele teve o capricho  de usar a mecânica de uma Mercedes da década de 70 com motor 230.6  para que ficasse o mais parecido com o  modelo original. Também foram encontradas reproduções das raras:  Alfa Romeo, Ferrari  de Juan Manuel Fangio, Bugatti década de 20, inclusive os mesmos modelos motorizados para crianças. “Fantástico o trabalhos dos profissionais argentinos… Estou impressionado”. Afirma entusiasmado o consultor do Portal AutoClassic, Berek.


Berek, consultor do AutoClassic ficou impressionado com as reproduções
da Alfa Romeo entre outras

Outro fato que chamou a atenção foi  a venda de   motores raríssimos como   de um CORD 1936 e outro do  Pierce Arrow – 1929, 8 cilindros em linha e também peças para motocicletas clássicas… Um verdadeiro paraíso, principalmente para  motos  PUMA,  produzida na – Argentina.

Além de tudo que mencionamos, entre os stands podiam se encontrar também  verdadeiras preciosidades a venda como :  Riley década 20 , Mercedes 190 SL, Buick conversível  década de 30 entre outros. Um show… Nota 10!

AutoClásica é organizada pelo CAC – Club de Automóviles Clásicos de la República Argentina, que este ano comemorou seu 45º Aniversario com um evento simplesmente espetacular. Tudo feito com muita organização, planejamento e cuidado. Desde a seleção e convite dos veículos/clubes para oferecer um belíssimo espetáculo cultural automotivo ao público.


Berek do Portal AutoClassic com Alec Daly – Presidente de CAC –
Club de Automóviles Clásicos de la República Argentina

Exposição – 1500 Fotos Feira de peças – 70 fotos Abertura oficial e público
Confraternizaçãp Premiação Tabela de premiados

Abaixo elaboramos um vídeo com todos os premiados. Vale conferir!

 


1º en la categoria de aerodinámicos. Este correspondió al Peugeot 202 Darl’mat Sport de 1947 expuesto en el stand de Peugeot. este vehículo ostenta 3 records mundiales de velocidad realizados en el circuito de Monthléry en Octubre de 1947 y vive desde entonces en Uruguay”  (Horacio Moyano)

Abaixo elaboramos um vídeo com veículos e público ou seja, nosso famoso “Caras & Rodas”.  Confira abaixo: 

 O Portal AutoClassic parabeniza o  presidente de CAC, Alec Daly e toda sua equipe, pelo magnífico Evento realizado e por todo apoio e atenção que prestou ao Portal AutoClassic e a todos os brasileiros que prestigiaram  AutoClásica 2010.

Um forte abraço

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

No Comment

  1. 14 de outubro de 2010
    Responder

    Grande evento, grande cobertura!

    Pena que não saiu a foto da maior caravana de clube antigomobilismo de Niterói!

    (atenção, eu escrevi Niterói – RJ)

    Walfredo

    http://www.antigosdeitaipu.com.br

    • 14 de outubro de 2010
      Responder

      Grande walfredo…

      Mil desculpas.. Estou tendo problemas séiros com o danado do LapTop…Ainda nem coloquei os vídeos… 🙁 Mas tudo bem… Como vc é o Walfredo, vou dar um jeito de refazer o album para colocar a maior caravana de Niterói, OK? Mas deixa eu terminar de fazer tudo.. QUe me atrasei pacas.. rsss..

      Ainda estão em BsAs?

      Saudações,

      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  2. 14 de outubro de 2010
    Responder

    Si! Só volvemos en lo Sabado prójimo.

    Uno abrazo,

    Dom Walfredo

    • 15 de outubro de 2010
      Responder

      Meus Deus… Walfredo…

      Já está escrevendo em espanhol e tudo.. ?!?! Sai deste corpo que não te pertence!!! rssssss

      Aproveita bem meu amigo!
      Manda um super beijo para Virginia…

      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  3. 14 de outubro de 2010
    Responder

    fABULOSO TRABALHO DE COBERTURA DESSE EVENTO, PARABENS TEREZA E MARCELLA, VCS NOS TRANSPORTARAM DE NOVO A ESSE MARAVILHOSO EVENTO. fOI TUDO DE BOM.
    JÁ TENHO SAUDADES.

  4. 14 de outubro de 2010
    Responder

    MAIS UMA VEZ VCS NOS SURPREENDERAM, QUE ESPETÁCULO DE VIDEO(NÃO DEIXEM DE VER).
    É MUITO LEGAL E SURPREENDENTE, A TRILHA SONORA.

    VALEUUUUUUU

    José Paiva

    • 15 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, Paiva…!

      Vc adorou também a feira de peças não é? Sua “Henkel” vai ficar felizinha…

      Obrigada pelas palavras,
      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  5. 14 de outubro de 2010
    Responder

    Sensacional a cobertura, sensacional os carros, sensacional o evento. E as fotos nem se fala, estão belissimas !!!!!! Ja estou pensando no evento do ano que vem!!!!!!
    Parabéns a toda a equipe.
    Augusto

    • 15 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, Augusto…
      Que evento bonito, não é mesmo?
      Obrigada pelas palavras,

      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  6. GILBERTO DALLA VECCHIA
    15 de outubro de 2010
    Responder

    AUTOCLASICA 2010 ESPETACULAR, O VETERANCAR DE ERECHIM-RS, ESTEVE PRESENTE COM UMA CARAVANA DE 27 PESSOAS.
    NOS ENCONTRAREMOS NO SULBRASILEIRO EM SÃO JOSÉ-SC
    PARABENS PELA COBERTURA
    ABRAÇO
    GILBERTO

    • 15 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, Gilberto…

      Fizemos questão de registrar e fotografar os nossos bravos guerreiros brasileiros…. Eles aparecem também no vídeo da premiação.. depois confere!

      Obrigada pelas palavras,

      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  7. 15 de outubro de 2010
    Responder

    Teteeeeeeeeeeeeeeeee, cobertura excelente,o evento é fora de série,vi carros que só tinha visto em fotos,Buenos Aires tb é bem legal para se passear, depois te mando os vídeos que eu fiz e vc veja o que se aproveita,bjs,Maluhy!

    • 15 de outubro de 2010
      Responder

      Maluhyyyyyyyyyyyy!!

      Manda sim para eu colocar na Videoteca! Obrigada pelas palavras!!

      Beijo gigante,

      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  8. 15 de outubro de 2010
    Responder

    Ótima cobertura… gastou o dedo e o olho nas fotos…. que qualidade de carros e réplicas (algumas são recriation). Os argentinos estão de parabéns.
    Luis Cezar

    • 15 de outubro de 2010
      Responder

      LC…
      Viu o Gordini R8? NA HORA lembrei de vc e tirei as fotos…

      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  9. 15 de outubro de 2010
    Responder

    Os vídeos ficaram ótimos, como as fotos tb. Nem precisava dizer.

    Aqui em Buenos Aires já pararam o Walfredo por duas vezes para dar entrevista para a tv na rua. Será que estão confundindo ele com os argentinos ? …
    Grande abraço e bjs

    Virginia Kenupp

    • 15 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, Virginia…

      Iiiiiiiiiiiiiih… Estou achando que tem dois brasileiros que pertencem a um certo grupo querido que vão ficar de vez na Argentina… Walfredo já virou artista e tudo…!!!

      Obrigada pelas palavras…. Curtam bastante, minha querida!

      Beijo gigante para os dois!!!

      Saudações,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  10. Alexandre Thomaz
    15 de outubro de 2010
    Responder

    Que espetáculo de evento e que espetáculo de cobertura, parabéns Teresa.

    • 16 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, AT!

      Ao vivo e em cores é muito melhor! É muito bonito o evento!

      Saudações,

      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  11. Rose e Geninho
    15 de outubro de 2010
    Responder

    Terê, toda cobertura ficou fantastica. Mais uma vez parabens pelo seu trabalho. Adoramos conhecer as preciosidades argentinas, rever os amigos e conhecer tanta gente legal. De Belém do Pará ao Rio Grande do Sul (passando por Chapecó, claro) o Brasil foi muito bem representado pelo nosso povo que sabe admirar, respeitar e valorizar as culturas diferentes da nossa. Valeu Autoclassic, pelo convite, pela companhia, pelas risadas, pelos ótimos momentos e claro pelas fotos M A R A V I L H O S A S…
    SUPER BEIJO A TODOS
    Rose e Geninho

    • 16 de outubro de 2010
      Responder

      Rose…

      Vc é uma mulher fantástica!

      Beijo gigante e cafuné,

      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  12. carlos grossinho
    16 de outubro de 2010
    Responder

    Tereza e Bereck, parabens pela excelente materia, esta fantastica, abraços
    grossinho

    • 18 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, Grossinho!!!

      Como está?! Muito obrigada pelas palavras… Nos deixou envaidecidos! 🙂

      Um Forte abraço,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  13. 18 de outubro de 2010
    Responder

    Teresa, muy buena la cobertura, muchas gracias por las fotos de mi Saab, lastima no nos conocimos personalmente, felicitaciones.

    • 18 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, Alberto Domingo… Que honra falar com você!

      Parabéns pelo premio mercido! Seu SAAB 96 Sport é belíssimo! Tirei belíssimas fotos dele.

      Um forte abraço,

      Um Forte abraço,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  14. Daniel
    18 de outubro de 2010
    Responder

    Hola .

    Parabens pelo excelente trabalho !!! Ótimas fotos e filmes !!!

    Pena q nos cruzamos só na hora da premiação , sou o Daniel do SCAA Caxias do Sul q foi junto com o pessoal de Chapecó na viagem com os antigos .

    Brigado pela foto da premiação onde esta o Mauro Concatto do Clube de Chapecó SC e eu ( Daniel Evranian ) um argentino radicado no Brasil faz 30 anos e representando a SCAA de Caxias RS .

    Nos vemos em breve no Sul Brasileiro Floripa.

    Abrazos

    Daniel Evranian

    • 18 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, Daniel…

      Parabéns pelo premio – Espírito Esportivo recebido em AutoClásica! Vcs de Chapecó fizeram bonito e realmente mereceram…

      Um Forte abraço,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  15. Dilson Redinger
    18 de outubro de 2010
    Responder

    Caros amigos Teresa e Berek,

    Mais uma vêz, vocês se superaram na qualidade e no bom gosto da reportagem sobre a Autoclássica 2010.
    Vocês deram um baile digno do melhor tango de LA BOCA.
    Parabéns, e obrigado pela reportagem dos “Hermanos” do outro lado da Baía da Guanabara.

    Abraços

    Dilson Redinger

    • 20 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, Dilsinho…

      Uauuuuu.. isso é que chamo de “massagear” o ego… Obrigada!!!

      Quando vc e seu Izacq vai nos dar a honra de participar de AutoClásica?

      Saudações,

      Teresa Gago

  16. Elvira Maria
    18 de outubro de 2010
    Responder

    Querida Teresa
    Mais uma vez uma cobertura supimpa!!!!!
    So nao teci os parabens mais cedo, pois de Buenos Aires fui diretamente para Formiga.
    Beijinhos Elvira

    • 20 de outubro de 2010
      Responder

      Elvira uma de minhas modelos favoritas!!!

      Obrigada pelas palavras, meu anjinho.. Vc é 10!

      Beijo gigante para vc e Cintra!

  17. Elsie Ohswald
    19 de outubro de 2010
    Responder

    Parabéns minha querida amiga!
    Mais uma vez você conseguiu nos surpreender!
    Realmente o evento é um espetáculo.
    Mas pessoalmente é indescritível. Vale a pena ir.
    Lá existem carros que aqui no Brasil não vemos.
    E quanto a você, fiquei feliz em ver que já está fazendo coberturas fora do Brasil!!!
    Adorei!!!
    Quero ver você na Mille Miglia…..

    Beijos Elsie e Marcos

    • 20 de outubro de 2010
      Responder

      Elsie minha amiga querida!!!

      Palavras deste tipo, vindas de você me deixam “super “feliz… Obrigada pelo apoio! Se Deus permitir farei outras tantas fora do Brasil, sim…

      Um forte abraço,
      Saudaçoes,

      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  18. walter
    20 de outubro de 2010
    Responder

    Hola Teresa
    excelente cobertura de la autoclasica 2010
    felicitaciones a ti y a tu equipo por las fotos de todos los autos participantes son de maravillosa calidad y variedad
    ademas quiero agradecerte especialmente la publicacion de las fotos de mi siam di tella
    un gran saludos a todos y felicitaciones!!

    walter
    clubdelsiam
    buenos aires

    • 20 de outubro de 2010
      Responder

      Hola, Walter!

      Satisfação em falar com você pelo website! Foi um prazer fotografar os veículos!

      Saiba que pode contar com AutoClassic para qualquer publicação de seu club, ok?

      Um forte abraço,
      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  19. Horacio Moyano
    20 de outubro de 2010
    Responder

    Felicitaciones por la cobertura de la Autoclásica 2010. Vale la pena.
    Deseo comentarles que en la tabela de premios especiales les falta el 1º en la categoria de aerodinámicos. Este correspondió al Peugeot 202 Darl’mat Sport de 1947 expuesto en el stand de Peugeot. este vehículo ostenta 3 records mundiales de velocidad realizados en el circuito de Monthléry en Octubre de 1947 y vive desde entonces en Uruguay. Ver video.
    Cordialmente
    Horacio

    • 20 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, Horacio!
      Grande prazer falar com você.

      A tabela de premiados é oficial. Não pude mexer… Mas você está certo, inclusive o veículo que menciona é um dos mais bonitos que vi em Autoclásica. Tirei muitas fotos durante a exposição e na premiação.

      Agradeço seu comentário… Realmente o vídeo comprova o que está dizendo. Vou pedir autorização a prensa de CAC para alterar la tabela.

      Um forte abraço e muito obrigada por prestigiar a cobertura de AutoClassic Portal.

      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  20. 27 de outubro de 2010
    Responder

    _parabens pela materia
    -e uma pena que nao colocou na materia os unicos representantes do brasil,com seus antigos, corcel gt 1972- gordini 1968- carmanguia 1971 chevrolet brasil 1959-
    – fomos rodando desde chapeco ate buenos aires e retornamos pelo uruguai cerca de 3200 km.
    -e ganhamos o premio dos mais avetureiros.
    -um abraço nei tormen

    • 27 de outubro de 2010
      Responder

      Desculpe Sidnei…

      Tem certeza que você leu a matéria e viu os albuns de fotos e vídeos de premiação?!?!?!?”O comentários sobre os brasileiros está logo no início nem te cansaria ler um pouco…
      Em tempo! O premio que os brasileiros ganharam foi “melhor espírito aventureiro”

      Atenciosamente,
      Teresa Gago

  21. Dr. Pablo Rodríguez
    27 de outubro de 2010
    Responder

    Hola Teresa, Eu estuve olhando seu site e dessejo deixar meus parabéns: ele é ótimo !. Muito bom a cobertura fotográfica da parada, além d¡isso Eu acho que ya é tempo de facer “Motoclássica”: son demáis motocas en um espaço muito comprido ! Eu náo ficaría felíz si levo un carro pra show e lo meten en um espaço táo pequeno !
    Saludaçoes e manter contato !

    Pablo Rodríguez

    • 27 de outubro de 2010
      Responder

      Olá, Dr Pablo!!!

      Quando será Motoclássica?
      Obrigada pelas palavras..

      Saudações do Brasil,

      Teresa Gago
      Portal AutoClassic
      Rio de Janeiro – Brasil

  22. Sérgio Augusto Terra
    13 de janeiro de 2011
    Responder

    Prezados, estive em San Isidro e gostei muito da Exposição. Vocês já sabem a data da próxima? Grande abraço.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *