Auto Mogiana Club realizou com sucesso o 7° RAC neste último final de semana


No dia, 25 de agosto a equipe do Portal AutoClassic pegou um avião para registrar a cobertura completa do Ribeirão Auto Collection que está em sua sétima edição.

O evento que já se tornou tradicional na cidade de Ribeirão Preto e no Brasil, é uma realização do  Auto Mogiana Clube de Veículos Antigos e Especiais em parceria com o Shopping Iguatemi.

Pick-Ups posicionadas
Pick-Ups posicionadas

Não conhecíamos a cidade de Ribeirão Preto foi uma boa surpresa! Outra surpresa gratificante foi participar do RAC. Ouvi muito falar deste evento e confesso que a curiosidade era grande e pelo que constatei, o evento cresce a cada ano que passa, tanto que já entrou para o calendário oficial da cidade.

Cadillac 1955
Cadillac 1955

Chegamos na parte da tarde ao local do evento e alguns carros clássicos como: Ferrari, Rolls Royce, entre outros importados e nacionais como: Galaxie, Fuscas, viaturas militares de alto nível de originalidade já estavam posicionados assim como os stands de vendas. Enfim tudo arrumado para iniciar a grande festa antigomobilista.

Os veículos mais antigos do Evento
Os veículos mais antigos do Evento

A noite por volta das 20:00hs iniciou-se o coquetel de abertura nas mediações do stand da Cervejaria (artesanal) Colorado. Ali antigomobilistas e familiares colocaram as novidades em dia e tomaram aquele chopp gelado fornecido “full time” durante o coquetel.

Diretoria do Automogiana Clube de Veículos Antigos

No dia seguinte, 26, diversos veículos começaram a chegar e o estacionamento do Iguatemi começou a ficar ainda mais bonito e colorido.

Miura SPort anos 80
Miura Sport anos 80

Quando cheguei para cobrir o segundo dia, já haviam 5 belissimas “Ferrari” posicionadas num espaço dedicado aos superesportivos.

Segundo informações oficiais obtidas, o evento contou com cerca de 450 modelos de carros e motos.  

O “point” dos motociclistas da Harley Davidson foi justamente lá, no 7° RAC. Pudemos ver as clássicas motocicletas de todos os tipos no evento.

Espaço Ferrari
A montadora italiana Ferrari completa 70 anos e o 7° RAC homenageou

Vale ressaltar que a montadora italiana Ferrari completa 70 anos e o 7° RAC fez uma homenagem, trazendo estes clássicos para expor no Evento.

Espaço Ferrari
Espaço Ferrari

O 7° RAC não podia deixar de celebrar as cinco décadas do início da produção da linha Galaxie,  o evento contou com uma fabulosa exposições dos clássicos grandalhões: Galaxie, Landau e LTD de todos os anos, extremamente bem conservados.

Ali podíamos ver desde os mais raros do ano de 1967, 1969, 1970 e 1972  até os últimos da terceira fase até 1983. Muuuuuito bonito de se ver!

Vale lembrar que estes clássicos gigantes mediam, 5,33 metros. Este veículo na época era sinônimo de luxo a carros familiares e se tornou o sonho de consumo da sociedade, principalmente de empresários e políticos – como o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek.

Falando de nacionais…

Os nacionais marcaram presença como: diversos da linha VW. Rebaixados, originais, TL de 4 portas. Este último muito raro, pois todos na época eram taxi, Karmann Ghia, entre outros.

No domingo, 27 cheguei ao Shopping Iguatemi por volta das 9 hs e o local já estava apinhado de antigomobilistas e entusiastas além dos  clássicos que não paravam de chegar.

Não pude ficar até o final devido a problemas no meu voo, mas posso dizer com todas as letras que valeu a pena conhecer este evento. Reserve a data em sua agenda para Ano que vem!

Aproveito e parabenizo o Auto Mogiana Clube de Antigos e Especiais, ao Shopping Iguatemi aos antigomobilistas e a todos que contribuíram para o sucesso do 7 ° RAC.  

Se Deus quiser estaremos presentes para fazer a cobertura do 8° RAC que acontecerá na segunda quinzena de agosto de 2018 .

Abaixo confira outras fotos do Evento:

 

 

Saudações,
Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta