O Encontro aconteceu no dia 22, no estacionamento do shopping das 09h às 14h. Unindo conceitos de museu comunitário e exposição extramuros, seguindo as novas diretrizes do ICOM – Conselho Internacional de Museus e IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, o evento visa dar a oportunidade da população ter contato com veículos históricos.

A coordenação do evento é de responsabilidade da Associação Antigos de Itaipu, entidade museológica sem fins lucrativos, que já realizou diversos eventos extramuros, inclusive: ralis e eventos especiais inseridos em ações do IBRAM/MEC – Instituto Brasileiro de Museus.

STAFF da Associação Antigos de Itaipu
STAFF da Associação Antigos de Itaipu

A realização é uma ação conjunta com o Shopping Itaipu Multicenter, Antigos de Itaipu, Clube Família Ferrugem, Clube Low Bugs, AVAI-Associação de Veículos Antigos de Itaboraí, Guardiões de Ouro Motoclube e Rock Motorcycle Clube.

Walfredo Junior, presidente da AAI junto com Dani Lacerda que faz parte do STAFF do Shopping
Walfredo Junior, presidente da AAI junto com Dani Lacerda que faz parte do STAFF do Shopping

Para ficar ainda mais completo, o evento contou com duas grandes apresentações de bandas agito o Encontro, além de mercado de pulgas e área kids para a diversão da criançada.

Às 10h, “Os Lobos” se apresentam. Banda emblemática de Niterói.  implodiu alicerces, não se agarrou a versões, partiu pra composições próprias, atravessou a Baía de Guanabara galgando o topo das paradas de sucesso nas rádios, televisões, chegando ao Festival Internacional da Canção com música do estreante Raul Seixas.

A tradicional banda Os Lobos
A tradicional banda Os Lobos

 Às 13h, foi a vez da banda retrô Bloody Mary. Criada em 2012, em Niterói, Bloody Mary faz parte do cenário rock’n’roll retrô brasileiro, transitando com muita naturalidade em todos os estilos musicais, sem perder a essência e a raiz.

Por volta das 13:30hs, os amigos da Associação Antigos de Itaipu com todo carinho me prestou uma singela homenagem me entregando um belíssimo troféu em forma de Flash fotográfico e um título de sócio benemérito. Lindos! Sou madrinha com muito orgulho os amigos desta Associação que aprendi a amar como se fossem minha família.

A Walfredo, Gustavo, Virginia e a todos da AAI, meu mais profundo agradecimento.

Continuando, por volta das 16:00hs, obtive informações que o Grupo de recreadores, Lekolé, surgiu para alegrar ainda mais a criançada

Vale ressaltar que o Encontro contou com cerca de 150 carros, entre:  clássicos, customizados, viaturas militares, além das miniaturas de rádio controle que alegrou o evento o dia todo.

A entrada custou 1KG de alimento não perecível a favor da empresa social Pontinho de Luz.

Parbenizo A Associação Antigos de Itaipu e ao Shopping Itaipu Multicenter, pelo fantástico Evento realizado.

Algumas Fontes de informações:
Walfredo (AAI),
Site Cidade de Niterói

Abaixo na galeria, diversas fotos do Evento que registrei para vocês. Confira!

Clique para ver outras fotos do Evento

 

Saudações,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

Enviar Comentário

Deixe uma resposta