As jóias sobre rodas do Amelia Island Concours d’Elegance 2016


No fim de semana dos dias 11 a 13 de março, foi realizado na Flórida, Estados Unidos o Amelia Island Concours d’Elegance edição 2016. Este evento reúne em um só lugar alguns dos melhores carros clássicos de todos os tempos, leilão onde são oferecidos verdadeiras jóias.

 

 

Os amantes de carros clássicos e os grandes colecionadores que estiveram presentes, participaram de um dos maiores eventos de elegância do mundo: o Amelia Island Concours d’Elegance, como sempre, no Clube de Golfe.

Nesta edição de 2016, muitas jóias sobre rodas, das quais pelo menos 37 têm valor para leilão superior a um milhão de dólares.

O Amelia Island Concours d’Elegance recebeu um modelo histórico, vendido pela módica quantia de 8,75 milhões de euros.

Por muita potência ou tecnologia que os carros atuais possam ter, não há nada que substitua os clássicos. Pelo menos foi isto que pensou o novo dono do Bugatti 57SC, um modelo lançado em 1937 e que esteve em exibição na última edição do Amelia Island Concours d’Elegance. Graças a um motor de V8 DOHC de 3.3 litros, o Bugatti 57SC é capaz de produzir 200 cv de potência às 4.500 rotações.

Bugatti-57SC-1-750x400

O modelo francês está equipado com uma caixa manual de 4 velocidades e sistema de travagem hidráulico. A carroceria foi desenhada pela preparadora britânica Vanden Plas, enquanto que o interior, simples e minimalista, encontra-se rigorosamente conservado.

De acordo com a Bonhams, casa de leilões londrina responsável pelo negócio, este é o “mais valioso Bugatti vendido num leilão”. Apesar do valor exorbitante, os 9.73 milhões de dólares (8.75 milhões de euros) ficaram aquém do valor estimado entre os 11 e 13 milhões de dólares. Ainda assim, o valor alcançado pelo Bugatti 57SC ultrapassa largamente os 2.4 milhões de euros da versão de produção do novo Bugatti Chiron

Neste artigo confira uma coleção das melhores imagens do Concours d’Elegance em Amelia Island 2016.

 

Informações: Amelia Island Concours d’Elegance

Fotos: Divulgação

 

Saudações,

Teresa Gago
Portal AutoClassic
Rio de Janeiro – Brasil

 

 

Enviar Comentário

Deixe uma resposta