Américas Shopping promove tributo aos anos 70, 80 e 90 com música e automóveis antigos


Corvette Pace Car 1978
 
Comemorando um ano do Encontro Interclubes de Motos e Carros Antigos, o Américas Shopping será palco de um grande evento entre os dias 06 e 08 de outubro. O Américas Classic – Motors & Music reunirá algumas relíquias automobilísticas e artistas consagrados dos anos 70, 80 e 90, como Sylvinho Blau Blau e Avellar Love (da banda João Penca).
 
Na sexta, 6 de outubro, a cantora Jana Figarella se apresenta às 20h, na Praça de Alimentação, e promete emocionar os fãs de Cássia Eller com um tributo à cantora. No sábado, 7, no mesmo horário, é a vez da banda Primus. Influenciado pelo DNA musical da família, que tem a cantora Evinha e os grupos Golden Boys e Trio Esperança como referências musicais, o grupo é formado pelos músicos Beto Filho, Bruno Galvão, Diego Saldanha e Rodrigo Saldanha.
 
E no domingo, 8, a tão esperada comemoração do 1º anual do Encontro Interclubes de Motos e Carros Antigos será encerrada com uma grande festa. Nesta edição especial, um grande evento reunirá diversos clássicos, das 9h às 14h, no Estacionamento Descoberto – G3. São esperados mais de 400 veículos, além dos apaixonados por automóveis, que compartilharão boas memórias. Para embalar a festa, haverá shows de Sylvinho Blau Blau, Avellar Love (da banda João Penca) e a banda Fuscão 70, cantando os grandes sucessos das décadas de 70, 80 e 90.  De acordo com Marcos Canedo, diretor de eventos do AVP – Antigomobilistas Vila da Penha, esse 1º anual veio para coroar o sucesso dos encontros mensais no Américas Shopping, que trouxe para região a cultura de valorização dos carros e motos clássicos, que marcaram gerações. O espaço contará também com algumas opções de gastronomia.
 
Uma preciosidade será um dos grandes destaques: o Corvette Pace Car, que fez parte da corrida das 500 milhas de Indianápolis, em 1978. O carro é fruto de um sonho de infância do proprietário, Ricardo Richers, que atua na área comercial de um aeroporto, restaura carros nas horas livres e já trabalhou como jornalista especializado no setor automobilístico. “Aos dez anos, vi o protótipo Mako Shark II, que veio a originar a série do Corvette, em um álbum de figurinhas e me apaixonei. Desde então, comecei a estudá-lo, acompanhando as corridas. Sempre sonhei em tê-lo. É um carro que foi produzido numa edição limitadíssima, unicamente para promover a corrida e a marca. Para que não fossem produzidas ‘cópias’ esses carros receberam uma numeração de chassis diferente dos demais. Assim, meu carro é exatamente igual ao carro da foto no dia da corrida”, conta ele.
 

Morador do Recreio dos Bandeirantes, Ricardo adquiriu a relíquia em um leilão, em 2013. Após a repercussão de sua paixão nas mídias sociais, foi convidado pela GM para visitar o GM Heritage Center, situado em Detroit, nos Estados Unidos. “Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Uma revista americana chegou a fazer uma matéria sobre esse sonho realizado”, explica. O restaurador é autor do livro “Pace Car – O Resgate de um Sonho”.
 
Ricardo conta que, em 1978, a Chevrolet comemorava os 25 anos do lançamento do Corvette. Para esta comemoração, eles desenvolveram uma série especial denominada “Edição de aniversário”. “Este carro era todo prata e grafite e possuía os emblemas alusivos aos 25 anos. Nesse ano, a direção das 500 Milhas de Indianápolis convidou a GM para que o Corvette fosse o Pace Car (Safety car) desta corrida. Seria a primeira vez que um Corvette assumiria essa posição. A GM aceitou e desenvolveu um modelo exclusivo para essa corrida denominado ‘Corvette Pace Car’, na cor preta e prata”, conta.
 
“Queremos resgatar as boas memórias das últimas décadas através de um tributo com artistas de peso e belos automóveis antigos, que fazem sucesso em todas as gerações. Esperamos que nossos clientes curtam e se divirtam bastante”, conta Tatiane Piza, gerente de Marketing do Américas Shopping.
 
 
Serviço: Américas Shopping promove tributo aos anos 80 e 90 com música e automóveis antigos
 
Show de Jana Figarella
Data: sexta, 6 de outubro
Horário: 20h
Local: Praça de Alimentação
 
Show da banda Primus
Data: sábado, 7 de outubro
Horário: 20h
Local: Praça de Alimentação
 
Encontro Interclubes de Motos e Carros Antigos
Atrações: Sylvinho Blau Blau, Avellar Love e Fuscão 70
Data: domingo, 8 de outubro
Horário: 9h às 14h
Local: Estacionamento Descoberto (G3)
 
O Américas Shopping fica na  Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900 – Site: www.americasshopping.com.br
 

Enviar Comentário

Deixe uma resposta