A Única Lavadora de Roupas 2 tempos do mundo!


Começando o ano de 2009, Hélio Silveira nos proporciona a leitura de mais um “evento” relativo à restauração de sua Vemaguet 60 – Dona Odete!

Lembro a todos antigomobilistas que, seus “Causos Antigomobilísticos” serão bem vindos!

Caso queira participar desta seção, basta enviar seu ” causo” para o e-mail de José Mattos – j.mattos@autoclassic.com.br

Saudações antigomobilistas,
Um grande ano a todos os amigos,
José De Mattos Souza


 

Pois é. Vida de restaurador não é fácil. Anda mais quando a restauração é de um carro cujo passado não temos conhecimento.

Este é, pois, o segundo “causo” que envolve a Dna. Odete, minha querida Vemaguet 1960. O primeiro, se se recordam, tem a ver com os Sapatos para ela.

Mas vamos ao que interessa. Ainda em fase de funilaria, o carro, muito judiado, esta sendo desmontado totalmente para que nada passe sem que seja feita uma recuperação total.

Um belo dia desses, eu estava envolvido com uma reunião importante quando toca meu telefone. Do outro lado da linha meus amigos Christopher e Marcos, da Funilaria Shalom, de São Carlos, me perguntam se eu alguma vez na vida já tinha ouvido falar de alguma lavadora de roupas movida a óleo 2 tempos.

 

 

Respondi negativamente, óbvio. Então eles me disseram, às gargalhadas, que eu deveria parar a restauração da Dna. Odete por que eu era o proprietário de algo mais raro. Uma Lavadora de Roupas movida a óleo 2 tempos!!! Que isso valeria muito mais dinheiro do que qualquer carro a ser restaurado, visto ser um exemplar único no mundo!

Curioso em saber do que eles falavam, perguntei onde é que eu teria essa lavadora, já que envolvido com a reunião, não estava entendendo nada do que eles estavam dizendo.

 

 

Eles me disseram então que enviariam fotos e que se eu permitisse, divulgariam a noticia a todo o mundo colecionador!

Pois bem. Seguem as fotos da “tal” lavadora de roupas.

 

E que isso sirva de estimulo a todos aqueles que desistem de restaurar um carro no primeiro “objeto metálico não identificado” que encontram no seu carro.

A tal peça, obra de arte de algum “abençoado funileiro” estava no assoalho da Vemaguet. Nem o trabalho de retirar a plaqueta com o numero de série ele quis ter.

 

Matérias Anteriores

Abraço a todos e em especial ao amigo Zé Ma2tos,
Hélio Silveira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *