Homenagem  a matriarca do antigomobilismo brasileiro – Edenise Morrone Carratu. 

Espaço dedicado a esta mulher extraordinária, que participou ativamente do nosso meio, incentivando pessoas que também lutam pela preservação da memória automobilística do nosso país.

Ela foi uma mulher do meio antigomobilista, extremamente especial por fundar o primeiro clube feminino antigomobilista,  por projetar e dar visibilidade a comerciantes, colecionadores, entusiastas, jornalistas, por transformar encontros em Mega Eventos com reconhecimento internacional, por formar antigomobilistas exemplares, entre muitas coisas do meio.. Enfim, devemos ser gratos por todo sempre a tudo que Edenise Carratu nos proporcionou com raça, vontade, garra e perseverança…. Aliás, ser persistente em seus desafios é o que ela sempre teve, em mente, mesmo doente…

Foi especial por mostrar e ser uma prova viva de que a “mulher” faz toda diferença neste meio e que deixamos de ser somente companhia dos nossos maridos em eventos… Especial por idealizar e realizar com carinho e cuidado o maior encontro do Brasil que acontecia em Águas de Lindóia (por final em Vinhedo),  mesmo sem um patrocínio Master. Dá para imaginar o tamanho da luta?

Especial por ter feito nossas famílias vivenciarem dias fantásticos e festas verdadeiramente glamourosas nos eventos, por incentivar a preservação da família, incentivando os jovens e as esposas a dar continuidade ao hobby…

Enfim, ela é Especial por  ter sido uma inspiração para mim e muitos de nós, que aprendemos também a valorizar e amar o carro antigo, tanto quanto nossos maridos.

Por isto todas as homenagens do mundo a você, Edenise Morrone Carratu. Tenho certeza que toda nação antigomobilista brasileira teve o prazer e a satisfação de conhecer a mulher que fez história e se tornou o maior ícone feminino do antigomobilismo em nosso país.

Obrigada por tudo minha querida! Você fará muita falta nesta Terra!

Fica com nosso amado Deus e se for permitido, vc terá um livro com sua história para ser sempre lembrada!

Agradecemos, Edenise Morrone Carratu pelo belíssimo trabalho realizado pelo e para o antigomobilismo brasileiro.

Um forte abraço da amiga e obrigada
Teresa Gago

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *