Esta é a BMW M3 (E36). Nós conseguimos para mostrar a vocês uma lenda a M3 de cor Avus Blau. O nome Avus Blau, foi dado para esta cor com o intuito de homenagear o primeiro autódromo alemão moderno, o autódromo de Avus, que usava trechos das autobans, e tinha duas curvas inclinadas em parede com angulo de 60º, hoje encontra-se desativado mas segue aberto para visitação.

Vamos falar aqui do carro em si. Em 1992 entrava no país a primeira BMW (E36), trazida pela Regino Imports (empresa que representava a BMW no Brasil na época), este carro foi mostrado nas páginas da revista Quatro Rodas, e ali já dava pra notar o DNA esportivo da BMW (E36).

O DNA esportivo, era algo tão pronunciado no carro, pois o motor praticamente central, esta atrás do eixo dianteiro, as rodas dianteiras estão posicionadas quase no inicio da frente, a tração é traseira e um motor 6 cil em linha com mais de 190 cvs, nesta configuração a BMW série 3 já era mais equilibrada, mais rápida e mais potente que qualquer carro fabricado no Brasil no início dos anos 90!

Não demorou muito e chegou ao país a primeira BMW M3 (E36) , esta na versão Alemã na cor de Diamon Schwarz. Tive a oportunidade de guiar este carro, pois um amigo foi seu dono por alguns anos. A versão Alemã tinha algumas diferenças para a versão Americana, porque para ir aos E.U.A. o carro teve de ser adequado as novas normas de emissões dos Estados Unidos. Com isso houve 2 versões diferentes de automóveis, a versão Alemã rendendo 286 cvs, torque de 44,79 Kg/Kgfm e com seis corpos de borboletas na injeção eletrônica e a versão Americana, que tem motor rendendo 240 cvs , torque de 40Kg/Kgfm e apenas um corpo de Borboleta no coletor.

Mas esta perda não fez a M3 USA ser um carro muito mais lento que a Alemã, pois ambas tem os números de aceleração próximos nas casa dos 5s e velocidade máxima em 250 km/h limitada eletronicamente. Um destaque da M3 é o visual externo com o Body Kit esportivo ah este carro é realmente lindo! E as enormes rodas 17 polegadas dão um toque de carro de corridas! Pena que no Brasil existem menos de 250 carros oficialmente, e destes muitos já foram pro cemitério, pois carros esportivos andam rápido e nem sempre tem motoristas que sabem usa-los! Bom veja os 2 vídeos.

Enviar Comentário

Deixe uma resposta